Quantos PDAs tem em casa?

Quantos PDAs tem em casa? (fecha daqui a dois dias)

  • Nenhum

    Votes: 101 80,8%
  • Um

    Votes: 16 12,8%
  • Dois

    Votes: 4 3,2%
  • Três

    Votes: 0 0,0%
  • Quatro

    Votes: 0 0,0%
  • Mais de quatro

    Votes: 4 3,2%

  • Total voters
    125
  • Votação encerrada .
Concordo plenamente na questão de um PDA não se ajustar na realidade portuguesa, contudo daí até ser p@neleirice, vai um grande passo.
Querem um exemplo?

Quantos de vocês já foram ao astalavista ? Não estou a falar daquela página warez, mas sim da "outra" que está por trás (que por acaso é a pagantes, e é um EXCELENTE meio de informação no que concerne a segurança, redes e tudo o que seja do mundo "IT". Se algum de vocês já teve a felicidade de investir alguns Euros, sabe de certeza que um PDA é uma ferramenta tão poderosa para um Network Administrator como um laptop...

Exemplo:
É escusado andar com 2Kg de peso debaixo do braço ou a tira-colo para configurar um router da CISCO!

Contudo, como a maior parte aqui do pessoal, também não possuo nenhum
 
Última edição:
bem, acho que nao é mariquice...
e geek... na sei, geek é quem anda a fazer overclocks e benchmarks e andar com um ferro de soldar em placas novas.
tb toda a gente anda com telemovel pra mandar toques e mensagens da káka que tb na servem pra nada senão fazer uma vida "social" virtual que isso é que é "geek"

eu gostava muito de ter uma coisa dessas q dessas pa ouvir mp3, ter net sem fios, telemovel e mais coisas jeitosas como GPS e akeles mapas na estrada, ah e akeles palms com um software e um cabo podes ligar ao carro (honda) e mudar o ECU em tempo real para potencia extra, (e controlar boosts de N2O pros gajos do noz)

isso com espaço de storage aumentado e mais um pouco de Mhz é melhor que um calhao de um PC, lixado mesmo é pro ppl que adora 3dmark
 
bem em relação aos PDA...n tenho nenhum....mas na semana anterior passaram-me +100 ipaq 3970 pelas maos...

aquilo é mau...mto mau....
donos de uma velocidade desinteressante aliadas a um cartao HP são do piorio.

aplicações q nao correm como deviam, instalação ultra demorada, enfim

de referir q destes 100 apareceram 3 com defeitos no slot do memory card e 1 sem qq tipo de bateria.

4 em 100 parece-me mau, mto mau.

um temro de comparação...
instalaçao do ipaq 3870+cartao viking = 6min
instalacao do ipaq 3970+cartao HP = 20min
dum ipaq 3970 + o viking fica num tempo intermedio, o q sugere q nao so o 3970 é mais lento e isso eu explico mais tarde agora n da tempo mas tb o cartao é xuxu de lento
 
Sou do tempo do palm III que comprei ha uns valentes anos pela modica quantia de 60 contos. Tinha 2mb de ram...enfim era brutal. Ainda hoje o uso.

Tudo bem que chamam geeks ao pessoal dos PDA's, no entanto n percebo o significado de tal titulo.

Será gastar dinheiro em tecnologia que nem sequer compreendemos? Talvez...mas tb anda aí gente com P4's ultra artilhados para fazer "3dmark".

Será comprar o ultimo grito só para mostrar? As tags deste e outros forums com explicacoes eximias das makinas potentes dos utentes sao isso mesmo.

Será que por tudo o que é malta da moda ta a comprar um? Neste ponto eu concordo! Mas pensem assim...essa malta qd se fartar vendem e vcs compram um PDA novinho sem uso por uma pexinxa.

Ate hj comprei 3 PDA's e os 2 ultimos foram esse tipo de pexinxas. O meu novo Asus custa pahi 700 Euros novo...comprei por 300 a uma amiga da minha namorada que o tinha como oferta do ex-namorado.

Quanto ao uso...dou-lhe uso para monitorizar routers, programar nos transportes publicos, ter compilacoes de livros brutais sem andar com eles às costas, calculadora grafica, ouvir mp3, tirar notas nas aulas etc...
 
Tb já pensei mtas vezes em comprar um PDA, há uns anos atrás... agora... desde que usei emuladores tanto para PalmOS e Window (CE) Pocket PC... bahhhh... ainda estava com esperança do Windows CE ser alguma coisa de jeito mas não curti... tipo Word, Excel e PP aquilo é mesmo para fazer o básico do mais básico que há. No entanto parece que já há aplicações desenvolvidas pela Palm que subsitituem a suite Office a MS muito bem... foi o que li no site... não experimentei!!! Acho que é uma mais valia muito maior um investimento num portátil...

Programar num PDA???? dasse.... deve dar um jeitinho... lolol... é que nem tou só a falar de usar a "pen", mesmo com um teclado, programar num ecrã do tamanhinho daquilo... que atrofio!
 
Já tive um Palm IIIx e na altura usava-o na escola para calculadora, reminder, código de cores de resistências e base de dados de fórmulas matemáticas e equações de electrónica!
Actualmente tenho um Palm Vx que comprei através do fórum por um óptimo preço, e uso-o basicamente no trabalho como agenda de contactos(nome/telefone/email/morada), como reminder, como bloco de notas e como calculadora. Para mim dá-me muito jeito mesmo, pois tenho de apontar diariamente o percurso que faço, kms que faço, despesas de combustível e outras! Como reminder é um mimo, pois sou muito esqueçido :P
 
É assim, eu não acho que seja geek usar um PDA... Mas para mim até ao momento o meu 7210 (e o meu ex 8310) têm dado conta do recado das moradas/contactos/mails privados e de empresa... O meu tlm para além de ser um telemóvel é agenda, "máquina de jogos" (Splinter Cell, Puzzle Bubble, Pac-Man, Prince of Persia... para 7210 rulam =P), além de que posso programar os meus programas em Java e fazer o upload para o tlm. Óbvio que não tão potente e versátil como um PDA, pelo tamanho e peso vale MUITO a pena PARA MIM. Agora cada um tem de se adaptar àquilo que precisa com a tecnologia +/- indicada...
Tenho a sensação que o P800 é que será o tipo de tlm do futuro porque junta tudo isto... Dava-me um jeitão programar ANSI C enquanto ando de transportes, porque tempo é dinheiro... Qualquer programador sabe que as ideias vêm nas alturas mais esquisitas e se um gajo não aproveitar elas vão tão depressa como vieram.... (quem não saiu a meio de um banho para ir programar 100 linhas de código? :rolleyes: ) Seria óptimo que um gajo a qualquer momento apontasse essas ideias, e não me falem em apontar em papel que isso não resulta assim tão bem, pois afinal de contas n se pode compilar logo...


Hugs.
 
E se por acaso tivessem necessidade de apontar muitas coisas e facilmente levar esses apontamentos para qualquer lado, escreviam na mão e nos braços(tipo cábula) não? :rolleyes:
 
Originally posted by D1S0RD3R
Nem mais FDX!:D
Eu até o telele vendi para comprar o Cpu, e agora ia gastar dinheiro em PDA´s???


LOL

Assim é que é !!!! Pda's para quê ?
Programar em transportes publicos ?
Na te chega o tempo que passas sentado em frente ao PC?
Isso eh marikice dos neo-yuppies que kerem passar por sofistikados e compram uma ***** dessas para ter lá os nºs de telefone .
Gastar 500€ numa cena dessas!?
montava um pc na boa com esse guito e jogava utk2003 e mohaa


cumps



tatts
 
Pois é a tal coisa temos que tar sempre a buscar a tecnologias aos outros lugares é a unica coisa que me irrita nisto tudo mas não acho panleirice em andar com um pda ( e por acaso nao tnho um mas tbm fazia me jeito) em de vez andar com um telefone uma caneta bloco de notas leitor de dvd portatil um gameboy e por ai adiante é muito mais façil andar com um pda pena que eu não ganho por isso mas isto é assim cada um tem as suas opinioes e por mim cada qual o que bem quer e bem entender! e ja agora se alguem acha os pda´s sao para geeks e por acaso tem um, podem me oferecer que eu não me importo que me chama-me de geek!
 
Originally posted by D1S0RD3R
Eu até o telele vendi para comprar o Cpu, e agora ia gastar dinheiro em PDA´s???

Mentiroso :) inda o tens la para casa anda aos pontapes e com a capa td fdd...

Edit: Aimboter :D :-D
 
Última edição:
Originally posted by Everquester
PDA = Pochete dos anos 70

Pochete Digital Abichanada :D


I rest my case :001:

lamento mas é uma beca limitado pensar assim....

vendedores e afins agradecem mto a inovação dos PDA's ... eu q o diga q trabalho em software para eles ....
 
...realmente é um factor bastante importante nas relações comerciais e na produtividade das empresas. Imagina um vendedor sai de manha vai aos seus clientes, aponta tudo no PDA, marca tempos de entrada e saida nas reunioes, e ao fim do dia, envia por GPRS o relatorio do dia (vendas, tempos gastos, contactos gerados), sincroniza o seu calendario com os objectivos defininos na central para o dia seguinte.

Ele nem tem k ir ah sede, e enviou o seu trabalho do dia, e recebeu ordens para o dia seguinte. Além disso a base de dados de contactos é sincronizada com o servidor. Ele pode ter um programa no PDA para determinar um produto alvo baseado em parametros de escolha do cliente e em minutos apresentar propostas, sem ter k andar carregado com papelada e marca um cenário bastante importante para o cliente. Easy hein?
 
Back
Topo