Quantos projectos BOINC?

NeoGen

Power Member
Boas a todos

Descobri esta equipa portuguesa há relativamente pouco tempo.
Basicamente, a minha pergunta tá no tópico... em quantos projectos de BOINC está esta equipa envolvida?
 
Koncaman disse:
seti@home
einstein@home
burp
pirates@home
LHC@home
climate prediction
predictor@home

No burp nao perçebo nepia, o site esta com uma lingua manhosa,
O pirates esta em baixo e nao deixa registar.

boinc2zh.jpg



Hug'z
 
Yap, o Pirates@Home já terminou o serviço. Era um projecto para desenvolver um screensaver para o Einstein@Home, e cumpriu a sua missão perfeitamente.
Foi o projecto ke mais gostei de participar até hoje, e orgulho-me de ter conseguido levar a nossa bandeira ao kinto lugar do ranking mundial de participantes! :D

O burp não tem nada de complicado, só tem a organização da página ligeiramente diferente dos projectos boinc classicos. Tou a tentar fazer uma campanha boa neste tb, mas é complicado. Só há trabalho uma vez por mes, e se não o apanhar tenho de esperar pró mes ke vem... Por enquanto ainda sou o tuga com maior classificação, tou em 37º. O meu objectivo é a "subida de divisão" :-D chegar aos primeiros 20 e aparecer na primeira página dos stats. :)

E já agora... como é a politica aki da casa em termos de projectos? São fieis aos projectos em que estão ligados ou gostam de participar no maximo de projectos boinc? Eu participo em mais uns quantos além dos listados acima. A minha ekipa participa em todos os projectos e mais algum, boinc e não boinc, mas eu sei ke há ekipas ke preferem concentrar-se em poucos projectos e dar o melhor nesses. Como é a politica aki da casa? :p
 
A tua equipa é AMD users? Mas não é uma equipa tuga?

A Portugal @ Home dedica-se apenas ao BOINC a todos os projectos a ele ligado, eu deste momento participo no Einstein e Seti@Home, sendo este o que mais em força, devido ao seu "status" (corro ele desde 2001).

Saliento que a nossa equipa apenas participava no SETI@HOME, desde 1999 (aquando da criação do mesmo). Com a mudança deste para o BOINC, e ao suportar uma catrefada de projectos, decidiu-se dar apoio a estes mesmos e a outros que venham a se juntar, como o Orbit@home em fase experimental (pelo o que foi dito o objectivo deste é monitorizar orbitas de cometas e asteróides que possam "visitar-nos" :P ) e o folding@home BOINC edition.

Aqui ao lado tem a Portugal @ Folding, que dedica-se apenas ao projecto "folding@home" Que possui em desenvolvimento uma versão para funcionar com o BOINC (Que é uma plataforma muiti projectos)
 
destr0yer disse:
A tua equipa é AMD users? Mas não é uma equipa tuga?

Pois é :P... sou o unico representante do nosso país nakela ekipa. Juntei-me a eles à já uns anitos, na altura em ke comecei a descobrir o que era computação distribuida, e... tinha (e tenho) um AMD. Agora já lá sou membro influente, e já pus Portugal no mapa pra eles :-D

Gostava de ter conseguido entrar no Folding no Boinc. Mas acho ke o descobri tarde demais, e o registo de contas já estava fechado. Isso ou então é como o Boinc Alpha Test, em que só entrou quem entrou por convite. Mas enfim...

Mas há aí ainda mais uns tantos projectos de boinc ke esta ekipa podia participar... o pior é ke são projectos em fase alpha/beta e então não funcionam lá muito bem ou têm os registos de novos membros cancelados. O LHC Alpha (criação de contas fechada...), o Climate Prediction Alpha (acho ke acabou recentemente...), o SETI Beta test, o SZTAKI (tá em baixo temporariamente), etc...
 
Última edição:
Não percebi, Boinc em alpha?? Pelos vistos não :P Tem estado a bombar, todos os projectos activos que não em "beta-test" estão abertos a registo.

Sobre a "tua" team, sei que já és quase da "casa", mas eu me juntaria a uma equipa 100% tuga, no caso a nossa :D mas claro se quiseres utilizar o boinc...

Sobre o folding, o cliente boinc deles está ainda no forno, mas pelo vistos o forno está com baixa potencia :mad: Já é tratavam de xutar o gajo cá para fora! :P Só tinha a ganhar, quer a plataforma BOINC, quer o folding propriamente dito :D
 
destr0yer disse:
Não percebi, Boinc em alpha?? Pelos vistos não :P Tem estado a bombar, todos os projectos activos que não em "beta-test" estão abertos a registo.

http://isaac.ssl.berkeley.edu/alpha/
É este aki. Há mto tempo ke vai trabalhando, mas segundo sei as "entradas" é só por convite. Só tem 50 membros inscritos até agora, suponho ke sejam programadores e colaboradores activos.


O sztaki é (ou vai ser) plataforma pra variadas aplicações, um bocado como o Lattice. Pra já estão apenas a trabalhar num projecto matematico, e acabaram recentemente a primeira fase. Deve ser por isso ke o site está em baixo agora. A ultima noticia no site é ke precisavam que o pessoal retornasse todas as workunits pendentes o mais brevemente possivel, para terminar esta fase e dar inicio à seguinte.

E realmente... o folding pra boinc tá a demorar bué! Já ando de olho no site há meses a ver se qq dia abriam as inscrições ou qq coisa... mas nada :( A ultima noticia diz ke já estão nakilo há 6 meses e ke estão a tratar dos pormenores finais...vamos ver se é agora em agosto ke sai? :)
 
NeoGen disse:
http://isaac.ssl.berkeley.edu/alpha/
É este aki. Há mto tempo ke vai trabalhando, mas segundo sei as "entradas" é só por convite. Só tem 50 membros inscritos até agora, suponho ke sejam programadores e colaboradores activos.



Eu tambem estou inscrito nesse, alias..
neste momento estou a comer umas wu para ver os creditos, ja tentei por o cheat para
reduzir o tempo mas nao deu :mad: .
ou seja 04:05H default para 1wu (2:00) contra 50 minutos do old seti.

como Portugal@home nao tem equipa neste teste eu juntei-me á tua equipa , mas so la vou estar a dar creditos durante umas horas, só mesmo para ver os pontos que isto dá.
Tambem pus o lattice project só mesmo para o testar.

beta5dt.jpg
 
Err... não percebi a ke projecto te estavas a referir. A minha equipa não está no Boinc Alpha. (ninguem foi convidado...)
De cheats para reduzir o tempo tb não conhecia... sei é dakelas aplicações altamente optimizadas para o seti compiladas com SSE e n sei ke mais, ke funcionam mais eficientemente e sim, reduzem o tempo de processamento. Mas tb não é melhor nem pior... menos tempo = menos créditos.
Havia era um gajo no Pirates ke tinha descoberto um metodo pra uma workunit de 10 mins, conseguir extende-la por várias horas e sacar uma batelada de créditos quando o normal era 1 ou 2 créditos.
 
Pois... acaba por não ser "cheat" por assim dizer... apenas uma maneira (muito) mais eficiente de fazer o mesmo trabalho. Lembro-me de ter lido ke no seti clássico é ke houve um tempo em que havia imensos problemas com cheats.

p.s. - Há alguma maneira de ter a caixa de Quick Reply sempre activa, em vez de ter de tar sempre a carregar num botão de responder para a activar?
 
NeoGen disse:
Err... não percebi a ke projecto te estavas a referir. A minha equipa não está no Boinc Alpha. (ninguem foi convidado...)
De cheats para reduzir o tempo tb não conhecia... sei é dakelas aplicações altamente optimizadas para o seti compiladas com SSE e n sei ke mais, ke funcionam mais eficientemente e sim, reduzem o tempo de processamento. Mas tb não é melhor nem pior... menos tempo = menos créditos.
Havia era um gajo no Pirates ke tinha descoberto um metodo pra uma workunit de 10 mins, conseguir extende-la por várias horas e sacar uma batelada de créditos quando o normal era 1 ou 2 créditos.

tens razao, fiz confusao com os nomes, nao é o boinc alfa, é o seti beta.
e estou na tua team no seti beta, mas so enkuanto a minha team nao esta la.
tambem ja estou no lattice project, e pela P@H claro.
 
Strakata disse:
Nós queremos é coisas de qualidade ;) :D

Aqui vai a minha primeira mensagem.
Projectos de qualidade existem alguns, por exemplo, o eOn Project.
Já agora continuo a bater na mesma tecla. Porque é que não estão envolvidos em projectos que não usem a plataforma BOINC? Por experiência própria são mais estáveis, ocupam menos memória e não gastam tanto tráfego.

Outros projectos interessantes:

Find-A-Drug
DPAD
Seventeen or Bust

Cumprimentos,

Carlos
 
Não leves a minha mensagem muito a sério, por alguma razão coloquei 2 smilies.

É óbvio que existem muitos outros projectos tão bons como os que nós participamos, mas nós temos o que temos.
A malta às vezes já se vê às aranhas só para ter o BOINC a funcionar, ou porque este ou aquele servidor estão em baixo, ou porque as WUs passam do deadline, ou porque o projecto X não está a dar os créditos que devia, etc, etc, etc. Ia ser muito complicado a P@H expandir-se além do BOINC, aliás, convém relembrar que há 1 ano atrás corriamos única e exclusivamente o SETI@Home e hoje já vamos com meia dúzia de projectos.

Outro problema para a expansão prende-se com a massa crítica de users. Quer queiramos, quer não, dos 10 milhões de portugueses só uma gota deles é que participa nisto e se nos espalhamos ainda mais, a equipa quase que se desintegra. Mesmo actualmente, só 3 projectos nossos estão a receber atenção em média escala (SETI, Climate e Einstein).



PS: Os projectos actuais são quase 100% estáveis do ponto de vista do software cliente (o servidor é que de vez em quando empanca). A comparação memória/largura de banda é impossível porque são projectos diferentes.
 
Strakata disse:
PS: Os projectos actuais são quase 100% estáveis do ponto de vista do software cliente (o servidor é que de vez em quando empanca). A comparação memória/largura de banda é impossível porque são projectos diferentes.

Só para teres uma ideia o DPAD só consome 20 MB e não requer largura de banda. Só tens de fazer uploads.
O Find-A-Drug ocupa 15 MB de memória e as tarefas demoram entre 5-100 horas com consumo de 1kb por tarefa.
O eOn ocupa 3 MB de memória, às vezes nem tanto, com a desvantagem de precisar de estar constantemente ligado à internet. Consumo de 10 MB/mês.
O SOB também anda pelos 3-4 MB de memória e consumos de 5MB/mês, talvez menos.

São projectos interessantes para quem tem limites de tráfego como nós portugueses.
Relativamente ao BOINC confesso que não sou grande admirador porque não gosto do sistema de créditos e do alto consumo mensal dos projectos. Tenho várias máquinas e acabaria num instante com o meu limite mensal.

Finalmente acho interessante haver uma equipa portuguesa no mundo dos projectos de distribuição. Talvez uma dia me junte a vós.


Carlos
 
Back
Topo