Quantos projectos BOINC?

Mais uma vez digo que não podes comparar dessa forma. Se esses projectos passassem a usar o BOINC continuariam a precisar de muito pouco largura de banda => o que eventualmente será mais exigente não é o BOINC (que ocupa 5MB de RAM e 0% de CPU) mas sim os projectos que tiram partido do BOINC.

Para teres uma ideia, o ClimatePrediction só gasta 15MB por cada 600 horas de computação. O LHC pode chegar a mais de 200MB para as mesmas 600 horas. Por outro lado o 1º ocupa mais de 40MB de RAM enquanto que o segundo (depois do arranque inicial) ocupa 4 ou 5MB de RAM.


Cada projecto tem as suas características diferenciadas... e o BOINC suporta-os todos da forma mais simplista possível.


Assim que te sintas à vontade (como quem diz!) junta-te à Portugal@Home! :D
 
sinceramente, isto da largura de banda é "desprezável", ainda mais para quem tem Happy Hours como eu, visto que podemos "ordenar" o BOINC para conectar-se a NET em determinado período de tempo:

Use network only between the hours of
Enforced by versions 4.46 and greater
(no restriction if equal


Por acaso aproveitei para setar isto, de forma a evitar consumo de tráfego fora das HH :) configurei para aceder a net entre as 2:00 e 10:00.

O upload nem entra nas contas, a maioria dos ISP's tem upload ilimitado e é meia duzia de k's

Sobre o consumo de memória, o que é 30 ou 40 mb em 512 ou 1024 hoje em dia :D Se achas muito, o Folding tem WU's que xupam 300 megas!!! :(
 
Última edição:
Strakata disse:
Assim que te sintas à vontade (como quem diz!) junta-te à Portugal@Home! :D

Por acaso já estive a pensar nisso. Aonde é que vocês precisam de ajuda?


destr0yer disse:
Sobre o consumo de memória, o que é 30 ou 40 mb em 512 ou 1024 hoje em dia :D Se achas muito, o Folding tem WU's que xupam 300 megas!!! :(

30 ou 40 MB fora os serviços que correm no windows!! Tens de experimentar o World Community Grid. Esse aí que xupa mais de 300 MB. Desisti logo. O meu problema é que já ando nisto há muito tempo e não consigo mudar para os projectos que usam o BOINC (ainda posso mudar de ideias). Cada um tem os seus defeitos.

Carlos
 
Última edição:
CarlosEduardo disse:
30 ou 40 MB fora os serviços que correm no windows!! Tens de experimentar o World Community Grid. Esse aí que xupa mais de 300 MB. Desisti logo. O meu problema é que já ando nisto há muito tempo e não consigo mudar para os projectos que usam o BOINC (ainda posso mudar de ideias). Cada uma tem os seus defeitos.

Carlos


O windows com os serviços "normais" não come mais de 256MB de RAM. Aqui no work tenho maquinas com 1GB de RAM com o BOINC a bulir, maquinas essas onde se utiliza photoshop, corel draw, illustrator... ou seja, programas que xupam a memoria toda e eu não noto diferenças com o boinc ligado ou desligado.

Mas se quizeres consegues cortar o windows aos retalhos e ficar com ele a ocupar 128MB de RAM... basta saber o que cortar...

No entanto também tenho ali um iMac G5 com 1GB de RAM. O Mac OS X é mais comilão que o windows. 256MB de RAM não chegam, 512MB de RAM é o MINIMO!. No iMac G5 usa-se também photoshop, illutrator, quarkxpress... tudo programas que comem a RAm toda. Ao fim de 5 minutos já não há RAM livre e é tudo à base de swap file. E tem lá o boinc a correr...
 
Tar a discutir quais são os melhores ou piores projectos acaba por ser uma discussão infinita... é conforme as possibilidades de cada um, e akilo ke gosta mais ou menos.

Eu tenho sorte de pertencer a uma ekipa ke se espalha por tudo quanto é projectos, então posso sempre estar a ajudar a minha ekipa e ao mesmo tempo experimentar projectos/clientes/software novo. Gosto mto da plataforma boinc, mas acho ke não era capaz de correr unica e exclusivamente projectos em boinc. Gosto sempre de experimentar projectos novos, de medir a potencia do minha makina contra as outras nos diferentes projectos, e tb há o facto de ke em cada novo projecto ke me junto basta correr por uma semana ou assim ke subo logo prá metade superior da tabela da ekipa. Há sempre muitos membros inactivos, e então dá uma sensação fixe ver-nos a nós próprios a subir nos rankings da ekipa :)

Enfim... não façam caso de nada do ke escrevi acima... tou só a divagar... à falta de melhor pra fazer... :P
 
Back
Topo