1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quantos Volts nessecita um neon de computador?? [INVENÇOES MALUCAS]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjqueiroz, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 2506)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Boas..

possuo um neon cuja informaçao k encontrei e a seguinte:

COLD CATHODE FLUORESCENT LAMP (CCFL)

CCFLs by SHARKOON CaseMod™ are best suited for the interior lighting of PC systems. With an inverter it is hooked up to an unused 4-pin plug of the power-supply and is ready for use immediately. Thanks to adhesive Velcro strips, the installation of the 30 cm long CCFL is very simple.

Available as
    Starter Kit with a CCFL, adhesive Velcro strips, dual-inverter
    2 in 1 Kit with 2 CCFLs of the same color, adhesive Velcro strips, dual-inverter
    Upgrade Kit for completing the starter kit or for expanding already existing systems with just 1 CCFL, adhesive Velcro strips

• colors : blue, green, yellow, red, violet, UV, RGB, white (only available as 2 in 1 Kit)

o que eu tenho e o UV.. e tenho um transformador entao keria pegar neste neon e liga-lo ao tranformador.. visto k vou dar uma festa e kero apandeleirar isto um bocadinhoo...

so que a minha grande duvida e k nao sei os volts k ei-de programar o transformador..

sera 4/5/12 volts:)

ficava bastante agradecido se obtive-sse resposta..

OBG:)

Última edição: 18 de Novembro de 2006
  2. Tjqueiroz

need help please..

kantos volts..

sera k o ppl do topico do modding sabe isto? secalhar nao vim ao local mais apropriado para colocar isto:005:

3. spastikman

spastikman Banido

normalmente são alimentados por 12v de uma molex.

No entanto, estão ligados a um inversor de corrente. Outra coisa é que penso que os neons, como qualquer outra lampada que funcione com gazes inertes, precisa de um kickstart de umas centenas de milhares de volts para arrancar.

4. Tjqueiroz

entao o tranformador programado para 12volts nao da para ele funcionar??

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O transformador dos neons tem como input 12V e output uns boas centenas (milhares?) de volts...

Se queres dar luz a uma festa com neons de PC, basta ligar eles a uma fonte qualquer fora do PC e na ficha ATX 12V ligar com um fiozinho (condutor, claro) o contacto do fio verde com um dos pretos ;)

6. Tjqueiroz

sim tb e uma boa ideia..

mas entao o transformador nao faz com k o neon funcione??

7. uterrorista

uterrorista Suspenso

Se te referes a um transformador daqueles reguláveis/genéricos com um output a 12V, SIM dá.
    Mas verifica se o neon usa mesmo 12V.

8. Tjqueiroz

acho k vou experimentar liga-lo a 12 volts :bounce:

Partilhar esta Página