Xbox Quantum Break

O meu comentário anterior não era a recomendar o Vanquish, mas sim tentar saber se tal como ele, este jogo privilegiava esse tipo de jogabilidade, uma vez que tenho algum interesse em o jogar.

Quanto a essa análise, e todas as outras já agora, elas servem para tirar algumas dúvidas/impressões. Não decido o que compro por causa dum número que não interessa para nada, seja ele qual for.

Vamos por pontos.

1) O meu comentário foi escrito com o objectivo de realçar precisamente isso, este jogo é como o Vanquish nesse aspecto de não incentivar a estar na cover etc... dai algumas pessoas terem mencionado o Vanquish quando jogaram o QB, na questão de não haver cobertura neste jogo e andar sempre em movimento

2) O link que eu meti não é review mas sim uns segundos que do esse senhor disse sobre a razão dos 4/10, segundo ele o jogo é mau por não ser possivel usar cobertura como os outros jogos tipo Gears...

Dai a conclusão que este jogo recebeu algumas criticas más , sem assunto nenhum.

Mas já outros exclusivos da MS sofreram com 4/10 antes, até mais recentemente o Horizon 3.

Parece que é mesmo por ser exclusivo MS.
 
Vamos por pontos.

1) O meu comentário foi escrito com o objectivo de realçar precisamente isso, este jogo é como o Vanquish nesse aspecto de não incentivar a estar na cover etc... dai algumas pessoas terem mencionado o Vanquish quando jogaram o QB, na questão de não haver cobertura neste jogo e andar sempre em movimento

2) O link que eu meti não é review mas sim uns segundos que do esse senhor disse sobre a razão dos 4/10, segundo ele o jogo é mau por não ser possivel usar cobertura como os outros jogos tipo Gears...

Dai a conclusão que este jogo recebeu algumas criticas más , sem assunto nenhum.

Mas já outros exclusivos da MS sofreram com 4/10 antes, até mais recentemente o Horizon 3.

Parece que é mesmo por ser exclusivo MS.

Não se trata de nenhuma teoria da conspiração. Trata-se sim de pessoas que analisam os jogos, precisamente o mesmo argumento nos dois jogos que falas, que querem que um jogo seja o que nunca iria ser. No caso um cover shooter e noutro uma simulação. Parece um pouco absurdo tentar analisar qualquer um deles com base nessas premissas mas enfim, é o que há.

Mas o mais importante disto, é que quando limpar mais uns jogos do backlog é bastante provável que compre isto.
 
Não se trata de nenhuma teoria da conspiração. Trata-se sim de pessoas que analisam os jogos, precisamente o mesmo argumento nos dois jogos que falas, que querem que um jogo seja o que nunca iria ser. No caso um cover shooter e noutro uma simulação. Parece um pouco absurdo tentar analisar qualquer um deles com base nessas premissas mas enfim, é o que há.

Mas o mais importante disto, é que quando limpar mais uns jogos do backlog é bastante provável que compre isto.

Boa resposta.

Fazes bem em dar uma hipotese a este jogo.
 
Chegaste a jogar o Vanquish? É que isto é exatamente o que esse jogo faz, ao mandar as convenções da cover pela janela e uma das razões que me faz gostar tanto dele.


A demo lol Achei aquilo engraçado,mas nunca se propocionou comprar.O Ouroboros ainda se ofereceu a emprestar-me uma conta estrangeira em que ele tinha o jogo,mas eu sou um daqueles que costa de ter tudo sobre a mesma gamertag. Se aparecesse nos GwG(por causa da bc) era daqueles que fazia imediatamente o mês valer apena.
Mas assim de cabeça, o jogo não tinha um sistema de cover tradicional?
 
Mas assim de cabeça, o jogo não tinha um sistema de cover tradicional?

Sim e não.
Podes jogar dessa maneira, mas nunca vais tirar partido de tudo o que o jogo tem. Eu diria que é mais um action game da Platinum, e não tanto um shooter de cover. A mobilidade é tal que podes rebentar com os inimigos com grande rapidez graças ao slide pelo chão e "witch time" que permite inclusive disparar nas granadas enquanto vão no ar. Depois há i-frames, cancel de reload e boost, mais uma pitada de God Hand para a silliness que ajuda a tornar o conjunto muito bom, acho eu. Se ficares em cover muito tempo levas balas de todo o lado, pois os inimigos são bastante móveis.

Um pequeno video a ilustrar estas coisas:

 
Chegaste a jogar o Vanquish? É que isto é exatamente o que esse jogo faz, ao mandar as convenções da cover pela janela e uma das razões que me faz gostar tanto dele.

Sim, acabei o Vanquish em Normal (o modo mais difícil e os challenges pareceram desafios tentadores mas havia muito para jogar nessa altura) e o Quantum Break em Hard e nunca tinha pensado nisso. Tal como o Vanquish, se jogares QB como cover shooter tradicional acaba por ser Horde Mode - Walking Simulator - Horde Mode com as partes de TPS a arrastarem-se em demasia.
Se jogares em Hard (que pela dificuldade "acessível", me parece ser a melhor dificuldade) e abusares dos poderes, andas constantemente em warps, escudos, stack de balas, explosões e cenas, tipo filme do Michael Bay.
Portanto diria que, não sendo iguais, o Vanquish é o QB da Platinum, com tudo o que os jogos da Platinum tem direito.

@RuiBK arranjas usado o Vanquish a 3£. Nunca o teres jogado é criminoso.
 
Sim e não.
Podes jogar dessa maneira, mas nunca vais tirar partido de tudo o que o jogo tem. Eu diria que é mais um action game da Platinum, e não tanto um shooter de cover. A mobilidade é tal que podes rebentar com os inimigos com grande rapidez graças ao slide pelo chão e "witch time" que permite inclusive disparar nas granadas enquanto vão no ar. Depois há i-frames, cancel de reload e boost, mais uma pitada de God Hand para a silliness que ajuda a tornar o conjunto muito bom, acho eu. Se ficares em cover muito tempo levas balas de todo o lado, pois os inimigos são bastante móveis.

Um pequeno video a ilustrar estas coisas:



ResidentEvil 4-Vanquish-The Evil Within

Carambas, o tipo gosta de variar para caraças de vez a vez...


Retro-compatibilidade e uma promo no marketplace até 10 euros e eu saltava à oportunidade.


Sim, acabei o Vanquish em Normal (o modo mais difícil e os challenges pareceram desafios tentadores mas havia muito para jogar nessa altura) e o Quantum Break em Hard e nunca tinha pensado nisso. Tal como o Vanquish, se jogares QB como cover shooter tradicional acaba por ser Horde Mode - Walking Simulator - Horde Mode com as partes de TPS a arrastarem-se em demasia.
Se jogares em Hard (que pela dificuldade "acessível", me parece ser a melhor dificuldade) e abusares dos poderes, andas constantemente em warps, escudos, stack de balas, explosões e cenas, tipo filme do Michael Bay.
Portanto diria que, não sendo iguais, o Vanquish é o QB da Platinum, com tudo o que os jogos da Platinum tem direito.

@RuiBK arranjas usado o Vanquish a 3£. Nunca o teres jogado é criminoso.


Sinto-me um bocado sujo sempre que compro um jogo usado. Mais ainda quando gosto do jogo. Mas o maior impeditivo é mesmo estar a reformar a 360. Ainda não ganhei tomates para a meter na caixa, mas depois de ter acabado o AC: Revelations eu acho que fechei o estaleiro. Ainda teve uso nos dois anos a seguir a comprar a One, e foram 4 como consola principal e 6 de uso. Já fez a parte dela.
 
Um triple pack disto um ano antes de um possível 4 era do caraças. Mas não vejo isso a acontecer(o triple pack com um remaster do 1 e 2).
 
Um triple pack disto um ano antes de um possível 4 era do caraças. Mas não vejo isso a acontecer(o triple pack com um remaster do 1 e 2).

Já ficava contente com o MP3 em BC na One e para ser sincero e era só por a gameplay, a história arrastou-se para campos um bocado negros e que tinham pouco a ver com o Max.
 
Pessoal comecei a jogar Quantum Break durante a manhã de hoje. No entanto notei que as personagens, por vezes, parecem que deixam um rasto quando se movimentam. Isto é mesmo do jogo?
 
Eu notei isto logo no primeiro acto. Quando entramos no laboratório de física e conhecemos o primeiro personagem... parece um efeito "ghosting".

Tirando isso estou a adorar o jogo. As mecânicas estão excelentes e a jogabilidade está-me a surpreender pela positiva. São jogos como este que me fazem continuar a apostar na Xbox One.
 
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