Xbox Quantum Break

Sem duvida alguma, deve ter sido o jogo que o joguei mais vezes e ainda hoje me vem á memória toda aquela historia e ambiente.

Também eu!!! Ahhhhh, na altura até sonhei com aquilo!!! Andava por lá a tentar chegar à torre da emissora de rádio.

Entranhou-se de uma maneira. Adoro, adoro, adoro. O ambiente, os cenários, as vozes (meu deus, o voice acting fantástico!!), a estrutura episódica com os "previously", "to be continued", "in the next episode", a OST dos créditos de cada episódio, as televisões a darem os mini episódios creepy, a má forma física do Alan, que apenas aguentava sprints de 5 metros, as pilhas Duracell que eram uma valente bosta.... Ahahaha

Old Gods of Asgard \m/

Obrigado, Remedy! [emoji4]
 
Também eu!!! Ahhhhh, na altura até sonhei com aquilo!!! Andava por lá a tentar chegar à torre da emissora de rádio.

Entranhou-se de uma maneira. Adoro, adoro, adoro. O ambiente, os cenários, as vozes (meu deus, o voice acting fantástico!!), a estrutura episódica com os "previously", "to be continued", "in the next episode", a OST dos créditos de cada episódio, as televisões a darem os mini episódios creepy, a má forma física do Alan, que apenas aguentava sprints de 5 metros, as pilhas Duracell que eram uma valente bosta.... Ahahaha

Old Gods of Asgard \m/

Obrigado, Remedy! [emoji4]

Ainda não jogaste o Quantum Break?

Não sabes o que perdes!
 
@StreeTunder ainda não... mas há uma razão. Como tenho tido pouquíssimo tempo para jogar este ano, ainda não comprei uma X1, ao contrário do que estava previsto no meu plano de aquisições, loooool.

PC já há muito que deixei de ter com o intuito de jogar :)

Mas terei de lá ir eventualmente... Sam Lake + Remedy <3
 
@StreeTunder ainda não... mas há uma razão. Como tenho tido pouquíssimo tempo para jogar este ano, ainda não comprei uma X1, ao contrário do que estava previsto no meu plano de aquisições, loooool.

PC já há muito que deixei de ter com o intuito de jogar :)

Mas terei de lá ir eventualmente... Sam Lake + Remedy <3

Acho que fazes bem em estar no teu plano de aquisições, quando tiveres tempo jogas, o jogo não foge :Winkani:

Depois dá feedback, se um dia o jogares.
 
77 no metacritic não é exactamente mal recebido pela critica. rise of tomb raider teve 88.

Que comparação, o Rise of TR tem quase 90, tem notas muito melhores que o Quantum Break.

77 de media é mau para o jogo que é, um jogo deste calibre tem de ter mais 80, teve notas de 4/10 e 5/10 em muitos sites.

Para além disso, basta ver este topico, muitos jogadores não gostaram do jogo por causa da serie que está embutida no jogo.

Vendeu muito mal também. Isto tudo aliado, é muito mau para um novo IP.

Já o Alan Wake, teve boas notas e foi bem recebido pelos jogadores, mas vendeu muito mal.

tjPMtvm.jpg


700 mil copias na Xbox, em quase 2 anos, 20 mil copias no PC :nie2:

A malta com Xbox, preferiu comprar no lançamento o Red Dead Redemption, eu na altura comprei primeiro o Alan Wake, para apoiar um novo IP exclusivo nesta consola.

Pensavam assim um bocado: "Olha vou comprar primeiro o Alan Wake porque é um novo IP, o Read Dead já vai vender milhoes e tenho tempo para jogar depois", poxim.

Para ajudar, é comprar no lançamento a 60€, ou comprar passado poucos meses, não é comprar em promos a 10€.

Não me admira nada que a Microsoft não invista em novos IP, os jogadores de Xbox só jogam no lançamento: Forza, Gears e Halo.

Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive, enfim, tantos novos IP bons, nada de sequelas.

A Remedy agora nem sei que vai fazer, possivelmente não vamos ter um jogo deles tão cedo.

Acho que a Microsoft já nem tem contracto de exclusividade com eles sequer.

Podiam tentar com a concorrencia, podia ser que tenham mais sorte, pode ser que jogos vendam muito e possam continuar a fazer os belos jogos que fazem.

Ou então recorrer ao kickstarter e arranjar um parceiro para publicar o jogo.

P.S

Parece que já arranjaram publisher para o novo IP "P7"

In Milan, Italy, visiting @505_Games, our wonderful publishers for #P7. Showing them the latest madness we’ve dreamed up. @remedygames

https://twitter.com/SamLakeRMD/status/933250779179204608

Felizmente vai ser multiplataforma desta vez, vai sair em PC, Xbox e PS4.

Pode ser que as vendas sejam melhores desta vez!
 
@StreetTunder verdadinha... fui um dos que compraram o RDR e deixaram o Alan Wake para segundo plano. A janela de lançamento foi muito mal definida.

Apenas um ano depois o joguei, a aproveitar uma promo que houve na antiga Game de cá a 9,99€, edição colecionador.

Só me arrependi porque não entrei para as estatísticas do full price inicial. Absolutamente adorei o RDR e igualmente o Alan Wake. Contudo, o Alan, pelo que me fez experienciar, foi o meu jogo preferido da geração passada (Xbox), a par do The Last Of Us do outro lado (já jogado na PS4).

Se os deixarem fugir para a Sony estarão a perder um grande activo criativo. Sam Lake and Remedy <3 Mas números, são números e eles interpretá-los-ão com os parâmetros que julgarem correctos...
 
Última edição:
Com o "anúncio" do Phil a dizerem que vão apostar mais em first-party, a Microsoft devia abrir bem os bolsos e adquirir alguns estúdios ou então, fazer jogos exclusivos definitivos e não temporários de 1 ano como têm feito.

Tens o Remedy, Insomniac Games, a IO...
 
@StreetTunder verdadinha... fui um dos que compraram o RDR e deixaram o Alan Wake para segundo plano. A janela de lançamento foi muito mal definida.

Apenas um ano depois o joguei, a aproveitar uma promo que houve na antiga Game de cá a 9,99€, edição colecionador.

Só me arrependi porque não entrei para as estatísticas do full price inicial. Absolutamente adorei o RDR e igualmente o Alan Wake. Contudo, o Alan, pelo que me fez experienciar, foi o meu jogo preferido da geração passada (Xbox), a par do The Last Of Us do outro lado (já jogado na PS4).

Se os deixam fugir para a Sony estarão a perder um grande activo criativo. Sam Lake and Remedy <3 Mas números, são números e eles interpretá-los-ão com os parâmetros que julgarem correctos...

Boa noite @ExiLeR !

Há que reconhecer que o RDR também é um jogão do caraças, é, tornou-se um "clássico" dos videojogos - (para mim é o jogo numero 1º de 2018 o RDR 2)

Mas realmente foi uma pena os jogadores de Xbox não terem pensado um bocadinho, mas jogos para adultos e de terror é sempre dificil vender bem, portanto o genero que insere o Alan Wake também não ajuda a vender muito.

Eu cá não me interessa para onde eles vão, para onde eles forem, eu estarei lá.

Max Payne 1 e 2, Alan Wake, Quantum Break, são dos melhores jogos que já joguei até hoje.

A Remedy não fica nada atrás de uma Naughty Dog ou Rockstar Games, na minha opinião é também uma empresa de topo.

Quando finalmente jogares o QB, passa cá e dá a tua opinião, eu tenho a certeza que vais adorar.

Nem sei como aguentaste tanto tempo sem o jogares.

Com o "anúncio" do Phil a dizerem que vão apostar mais em first-party, a Microsoft devia abrir bem os bolsos e adquirir alguns estúdios ou então, fazer jogos exclusivos definitivos e não temporários de 1 ano como têm feito.

Tens o Remedy, Insomniac Games, a IO...

Eles tem é de criar estudios internos novos, ou meter os estudios que tem a fazer novos IP, já tem a Playground Games criadores do Horizon, a fazer um RPG Open World, felizmente.

E quando comprarem exclusivos, não pode ser temporários, tem de ser definitivos.

A Insomniac está a fazer o Spider Man para a PS4, portanto mais uma empresa que foi ao ar que tinha contracto com a Xbox.
 
Back
Topo