Mega Drive Quão antiga é a tua Mega Drive?

Minguno

Power Member
Enlenquem aqui os vossos números de série das consolas que tiverem a ver se encontramos a mais antiga das que moram em casas dos usuários do fórum.

Deixo uma das minhas (a outra está em caminho, para chegar, depois coloco-a também).

Aí vai o meu:

Modelo - 1601-18
Serial - Q20027668
Made in Japan

Ano 92. (Para determinarem o ano têm de olhar para o segundo caractere do Serial, o primeiro refere a fábrica por número ou letra).
 
@Minguno queres comprar o stock todo?...

Sim.
Depois compram-me a mim. Estou a brincar.

A última comprei porque estava bastante apelativa e o jogo também, como a consola estava com desconto a metade do preço que vale na realidade em bom estado comprei-a mas o que me levou a comprá-la foi o jogo que em concreto taxado sem manual anda nos 100 euros com a caixa mais cartucho no que poupei no jogo deu para a consola e ainda sobra, sendo que a consola e o jogo não estavam em pacote junto.

Agora tenho mesmo de parar por uns tempos porque tenho de reestruturar o espaço todo, fazer novas estantes ou então pensar numa forma de ganhar espaço se quiser comprar mais coisas porque a estante que tenho é um desenrasca e já tenho tudo atulhado. O meu quarto é 4 x 4.
Por outro lado tenho coisas que quero comprar no futuro mas a coleção em sí já é o que queria, não pretendo comprar muitos mais jogos ou consolas, mas claro vejo uma coisa que gosto e compro, é o meu pequeno espaço de jogo, prefiro comprar estes jogos que uma PS5 ou Xbox porque já cheguei à conclusão que depois não jogo nenhum jogo e jogo sempre na Mega Drive, assim olha pelo menos tenho de reposição se uma for à vida tenho outra.
Tenho-as ligado sempre aos fins-de-semana, por exemplo agora vou jogar um bocadinho Speedball II e no passado fim-de-semana foi Shinobi III.

Enfim cá vamos, sinto-me como um menino com um brinquedo novo.
 
Última edição:
Vou deixar aqui o meu contributo:

Mega Drive 1
Modelo - 1600-18
Serial - 120091644
Made in China

Mega Drive 2
Modelo - MK-1631-50
Serial - 151331615
Made in China
 
Ora aqui o meu contributo:

Mega Drive I (high definition graphics)
20210424-174317.jpg


Mega Drive II
20210424-174139.jpg
 
Obrigado pelo post, a família aumenta.

A Mega Drive vive tempos importantes acho que que aqueles que têm uma consola destas ainda vão sentir-se mais orgulhosos dela.
Novos jogos que estão em produção e os preços dos jogos segunda mão completos a subir, jogos novos com cada vez mais preço alto e repros igual.

Ontem falava com um colecionador que não sei porquê abriu a porta a vender a coleção, com um post com quase 100 jogos para venda pedia 6000 euros com títulos que provavelmente no total valem mais, acho que recapacitou pelo que me comentou, acho que a coleção vale mais e a maioria das pessoas que comentou também pensava o mesmo alegro-me que no caso dele voltasse a manter a posse dela e talvez vender no futuro, a coleção é espetacular jogos completos em estado óptimo.

Hoje estive a pensar sobre isso e acho que aqueles 6000 no caso dele vão ser em breve o dobro se vender no futuro, começamos a assistir a mercado partido.
É o inconsciente e a "rasteira" do psicológico que empurra muita gente a comprar e em alguns casos o caro é pecisamente o que se tem de ter... .

Acho que ninguém pensaria faz uns 15 anos atrás que os jogos Mega Drive moveriam tanto dinheiro portanto ter uma Mega Drive começa a ser quase mais moda que ter uma PS5.

Impressionante.
 
Back
Topo