1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Quase) fomos todos enganados !

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 13 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 58; Visualizações: 4447)

1. blastarr

blastarr Power Member

Se queriam ter a esperança de ver a vossa nova e reluzente X1900 XTX ou GTX 512 (tal como tudo o que existe abaixo do topo actualmente) a ser usada para ver vídeos de alta definição no PC (H.264, MPEG-2, WMV9-HD) no futuro Windows Vista (e possivelmente também no MacOSX "Leopard", pois é uma norma imposta pelos estúdios de Hollywood), guess what ?

Ain't gonna happen ! 8o

Podem dizer adeus aos AVIVO's e aos PureVideos nos futuros OS'es e PC's, simplesmente não vão funcionar.

O mesmo para tudo o que use esses codec's de vídeo, como os discos Blu-ray e HD-DVD...

Os detalhes explosivos:
    http://www.firingsquad.com/hardware/ati_nvidia_hdcp_support/default.asp

Última edição: 13 de Fevereiro de 2006
  2. MadDog

MadDog Mega BOINC

Muito porreiro... desta nao estava á espera, mas que outra boa notiçia virá a seguir !!!!

/me pesquisa no google á procura de mais informação.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não li a noticia toda, bastou ler o título para ca postar!

RAIOS PARTA O HDCP, DRM, TCPA, ETC!!! :blubomte: :blubomte: :blubomte: :blubomte: :blubomte: :blubomte: :blubomte: :blubomte:

E agora? teremos tecnologias de decoder nas gráficas mortinhas à nascenca e depois vamos ver os filmes HDTV em slideshow, a não ser que lancem software 1100% optimizado para os processadores ou Quad-Cores:002:

Mas isso comigo não vai acontecer, o que eles querem sabemos, trocar O PC INTEIRO, a começar pelo monitor que TEM que suportar HDCP ou não vais ver 1920 x 1080 8o

Lindo, estamos a chegar a um cena escandalosa! Eles querem sugar todo o dinheiro do mundo... Atão o povo que farto de gastar dinheiro em monitores e gráficas e PC's de topo vai arder tudo! BURN!

/ME vai parar no tempo :D

4. Cabalo

Cabalo Power Member

a luta contra a pirataria está a ser levada muito a sério, com estas normas todas, e arrisco-me a dizer que daqui a 2 anos, nada do que temos como standard hoje ainda vai ser utilizado.

vão ter que arranjar maneira que um dispositivo usb2 não possa receber mp3 piratas, etc etc...
    claro que nada disto preocupa o pessoal daqui, porque tudo usa software original, já sei... mas que não augura nada de bom...

eu cá pra mim, vou estar é com o XP uns bons mesitos mais depois do Vista sair, para deixar o pó assentar. E principalmente, nada de hardware novo a partir de Outubro/Novembro...

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

e depois kem fica sempre a arder é o zé povinho....

axo q o minimo q podiam fazer é lançar um ad-on num pcb'zito paralelo como akele q havia pras placas da nvidia pra tv-out q contenha a treta do desencriptador... isto se for possível é claro...

shame on nvidia and on ati

ps- e a S3 tbm sofre da mesma patologia? é q estes smp puseram o HDTV como característica forte do produto deles...

EDIT: isto é o q há no site da S3:

HDTV Hi-Def™ Experience
    Get more value from your HDTV using the integrated Hi-Def, HDTV encoder technology, which supports all 18 ATSC DTV standards, including 1080p. In HDTV Hi-Def mode, the Chrome S27 brings the theater experience into your home for all your PC media, video games explode to life before your eyes in vivid detail, and Hi-Def corporate presentations will set new standards.

Integrated Hi-Def HDTV & Standard TV Encoder
    • Comprehensive support for all 18 ATSC DTV standards
    • Component (YPbPr) output
    • 4:4:4 conversion with 10 bit DAC resolution
    • ChromoVision™ full screen video on secondary HDTV / TV
    • Full desktop view in HDTV mode
    • All NTSC/PAL standard TV output formats (S-video, composite)
    • Macrovision compliant
    • Flicker filter with programmable coefficients
    • Vertical over/under-scan compensation
    • Adaptive aperture correction
    • Non-linear scaling: for panorama 16:9 viewing on HDTV
    • ChromoColor™ , including full range RGB to YUV color space conversion with Hue , Saturation, Brightness, and Contrast adjustment
    • Smooth vertical overscan compensation with programmable contraction factors

Resultado....estes nem falam do HDCP

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

7. kidloco

kidloco Power Member

É desta que largo o windows.

8. [knap]

[knap] Power Member

Eu por acaso já tinha pensado nisto, o Windows Vista sai este ano e placas com HDCP e HDMI nada.

E monitores com HDCP e HDMI? Ou vamos passar a usar televisões como monitores?

9. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Isto está a entrar no ridículo

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não vou investir em placas gráficas nos próximos anos de certeza... Quanto a S.O.'s , ainda me pergunto pk é que precisamos do Vista (para ter mais *****?), mas tb confesso que n estou muito por dentro do assunto, mas mesmo assim, é a impressão que tenho. Espero que o XP ainda dure uns anitos...

11. skandal

skandal Power Member

concordo ctg.... daqui a pouco querem ter um despositivo a vigiar tudo o que fazes...... bah vou-me deicar ficar com o windows XP, e até sou capaz de desistir da idea de comprar um gráfica com DX10...... não quero ter nenhum HDCP/HDMI na minha placa......

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

ainda achei mais piada aos custos de licença do hdcp. Então os gajos inventam tretas que só servem os interesses deles e nós ainda as temos de pagar?

13. skandal

skandal Power Member

Pois tb não me lembrei desse promenor.... quer dizer eles é que saem favorecidos e os consumidores é que pagam..... é uma anedota...:joker:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim pois, se eu já só usava Windows pra jogar lá de vez em qd é agora k ele desaparece de novo... Se os preços das coisas baixarem, n tenho qq problema em comprar hardware/software, se não baixarem não vou comprar e pronto...

Quanto às cenas das placas, who cares about HDTV ? Os DVD's de agora vêm-se bem o suficiente... Não preciso de ver melhor...

15. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu arrisco-me mais a dizer que todos estes novos standarts vão ser um fiasco monumental, precisamente por isto.
    (pelo menos no que ao PC diz respeito. o blu ray, assim vai ter enormes dificuldades em penetrar neste mercado, especialmente com o HD-DVD a concorrer)

gastam-se milhões, investe-se em formatos XPTO e formatos proprietarios dedicados, e bla bla bla, mas no fim de contas, os rips aparecem todos na net. é sempre a mesma coisa, por mais dinheiro que esta malta gaste, a lei não lhes vai permitir dar o passo que lhes falta.

mas também, o AVIVO e PureVideo, nunca foram oficializados para HD (ou foram?) e quem comprou as placas, certamente que não foi por causa disso, mas sim algo do tipo "bem, se vem no pacote... melhor"
    agora, passa a ser tecnologia desperdiçada, a menos que alguém invente uma maneira de aproveitar aquele recurso nas placas (também... não deve ser nada do outro mundo)... era uma pena ficar inutilizado.

16. Sumerset

Sumerset Power Member

Não se preocupem muito... Quem vai mexer mais o sistema são as empresas. No fim a Microsoft vai largar várias coisas nas Release Candidates.

Não tão mesmo a ver todas as empresas que compraram material à pouco tempo e que até estão interessadas em meter o Vista por alguma razão (segurança pq o xp é uma peneira...) a mudar de pcs e monitores só para satisfazer alguns caprixos...

17. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

epa... e uma pequena explicação aqui para os leigos e preguiçosos?

Placas graficas estam a ser lançadas com tecnologias que vao ser abandonadas? é isso? a parte do controlo e que nao atingi... a resolução será limitada a um valor BASTANTE ALTO? ok... e? é esse o controle?

18. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É claro que tu podes ficar com o SO operativo que quiseres. Também podias ter ficado com Windows 95 ou 98, mas haveria muita coisa que deixarias de conseguir fazer. Aqui passa-se o mesmo. Eles sabem muito bem o que fazer para nos "obrigarem" a seguir o caminho que eles pretendem. Sad but true.

Ah, e mudar para outra coisa como Linux também não resolve nada. Aqui falamos de hardware, BD e HD procuram os dispositivos fisicos que suportam o HDCP, se não encontrarem não se vê o conteúdo na máxima qualidade.

Se eu já só contava fazer upgrade à gráfica quando suportasse DX10, com esta história toda é que garantidamente vou esperar mesmo. No que se refere a moitores é a mesma coisa. É triste mas há muita gente com monitores bombásticos, carissimos, tipo os Dell 20 e 24', os HP ou os Apple Cinema que não vão conseguir ver estes BD e HD em todo o seu explendor (nem nada que se pareça, 75% de perca de qualidade sem HDCP). Eu verificava bem os specs se tivesse um monitor destes...

19. greven

greven Folding Artist

Eu estou na situação do SilverRRing, também só pensava fazer um upgrade para uma gráfica Dx10, mas agora é de facto gritante essa necessidade, pois comprar agora é mais do que nunca atirar dinheiro à rua. Claro que na informática é sempre assim, compramos hoje e amanha há melhor, mas neste caso é bem diferente...

Acho que o melhor para quem quer fazer upgrade é esperar pelo Vista e depois comprar uma Placa DX10 quando saírem e já agora um disco hibrido! :)

20. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Mas se isto for verdade mesmo...é muito mau!
    Nao devia de haver alguma lei ou coisa do genero que proibice tais abusos!?
    Quer se dizer quem comprou pcs a pouco temo ou nao sabe disto vai se lixar a brava!!!!
    Não o porque de tantas medidas é só mesmo para o ppl gastar dinheiro porque isto é sempre o jogo do "Rato e do Gato" eles lançam cenas novas mas dpx á sempre alguem que descobre maneira de as ultrapaxar....

Acho isto uma bela estupidez!!!

Partilhar esta Página