Quase, quase quase a ter net!

Que router é? É um THOMSON TG787? Se for o O IP é o 192.168.1.254, Login Administrator ea pass é 3!play

Nop.

É um 2WIRE. O IP é o mesmo. A pass também será?

EDIT: E não é que é mesmo. :D
EDIT2: Segundo o que vejo lá a configuração já está em WEP.
 
Última edição:
Um comentário um pouco off-topic, não recomendava nada mudares de WPA para WEP porque não é difícil alguém de fora em 10~15min entrar na tua rede. Neste momento é um protocolo extremamente inseguro.

Uns minutos no google revelaram isto. Segundo os comments há pessoal que tem a ligação a funcionar com WPA.
 
Para quê tanta complicaçao.
Porque nao desactivam a encriptaçao do sinal wireless do roter, e utilizam o sistema de autorizaçao por mac address no router.
É seguro, nao precisas de passwords, e nao existe perda de performance devido ao processo de desencriptaçao de sinal.
 
Para quê tanta complicaçao.
Porque nao desactivam a encriptaçao do sinal wireless do roter, e utilizam o sistema de autorizaçao por mac address no router.
É seguro, nao precisas de passwords, e nao existe perda de performance devido ao processo de desencriptaçao de sinal.

MAC filtering de seguro não tem nada, basta correr um wireless sniffer como o kismet, sacar o MAC de quem está ligado ao router e configurar a placa para usar esse mesmo endereço. E então sem encriptação nem precisas de fazer isso para sniffares directamente todo o tráfego que passa na rede.
 
Só para dizer que tenho meo e funcionou com o que vem por omissão, WPA, sem espinhas tanto no Network Manager como no Wicd.
 
E como instalaste a placa de rede?? Podes dar uma luz? Seguiste algum manual? Qual?

Abarço

Não instalei, foi automático (é uma intel xxx). Só disse isso para salientar que o problema provavelmente não tem nada a ver com a rede ser WEP ou WAP nem com o gestor de rede mas sim com os drivers utilizados.
 
Não instalei, foi automático (é uma intel xxx). Só disse isso para salientar que o problema provavelmente não tem nada a ver com a rede ser WEP ou WAP nem com o gestor de rede mas sim com os drivers utilizados.

ahhhh é uma intel! Pois o problema aqui são mesmo os drivers. A realtek não desenvolveu drivers para linux, daí o problema! Estamos a tentar por a placa a trabalhar com drivers de windows ou com drivers modificados, daí não aceder em WPA! Sem encriptação nenhuma ligo-me na boa...

Abraço
 
Bem, começo a desesperar com isto!
Nem sem encriptação me consigo ligar. Fica constantemente no "Obtaining IP Adress"

Alguém conhece algum método eficaz? Que seguiu e ficou a funcionar?
Algum driver modificado que funcione? Queria mesmo por wireless a funcionar, para puder explorar melhor o ubuntu. Mas está realmente muito complicado..
 
Bem, começo a desesperar com isto!
Nem sem encriptação me consigo ligar. Fica constantemente no "Obtaining IP Adress"

Alguém conhece algum método eficaz? Que seguiu e ficou a funcionar?
Algum driver modificado que funcione? Queria mesmo por wireless a funcionar, para puder explorar melhor o ubuntu. Mas está realmente muito complicado..

Tens o DHCP activo no router? Só assim consegui... sem encriptação claro!
 
Tens o DHCP activo no router? Só assim consegui... sem encriptação claro!

DHCP? Perdoa a minha idiotice, mas o que é isso exactamente. E como faço para ver/activar?

EDIT: Já vi onde configuro o DHCP.
Para facilitar deixo aqui uma imagem.

4f28218f4b0a82402c33359d333ae027.jpg


Era assim que devia estar?
 
Última edição:
Para conseguir colocar a cruz em Enable DHCP, tenho que seleccionar também configurar manualmente, e consequentemente suponho que tenho que colocar "Router Adress" "Subnet Mask" "First/Last DHCP Adress"
O que coloco nestes?
 
Não funciona. Sem encriptação e com o DHCP ligado!
Ás vezes entro e o Wicd reconhece a rede, e não se liga.
Outras vezes inicio, e depois o Wicd nem sequer reconhece a minha rede wireless. Tenho que andar a reiniciar, até que calhe uma vez em que reconhece e mesmo assim, não se liga.
Damn it!
 
Já agora e para não andar a abrir mais tópicos, eu não consigo aceder à net no N78. O meu TG787 está configurado para WPA/WPA2 e no móvel dá um erro de: Sem resposta do gateway. Tentei mudar para WEP mas no router a luz de wireless fica a laranja!!!
Sei que o móvel acede à net estando em WEP porque em casa dos meus pais funciona bem.

Porque será que a luz do router fica em laranja estando a encriptação em WEP?

Cumps
 
Back
Topo