[QUASE RESOLVIDO] Acho que a motherboard... morreu. Ajuda pra substitui-la?

Captomente

Power Member
Boas. Hoje de manhã, verifiquei que tinha o pc desligado (deixei-o ligado durante a noite).

Quando premi o botão para ligar, vi o led de uma ventoínha exterior a acender durante 2 segundos, a ventoinha da fonte a girar durante 1 segundo, mas não iniciou o pc. Desmontei o pc, liguei a fonte a um pentium 3 que tinha aqui arrumado e funcionou, por isso creio que não seja problema da fonte.

Sou leigo e auto-didacta nisto de informática, e por isso, julgo que o problema esteja na motherboard. Há alguma forma de eu ter a certeza de onde estará o problema (não tenho acesso a outros componentes, como por ex, uma motherboard emprestada)? Os sintomas são apenas este:

- Carrego no botão para iniciar, a ventoinha da fonte gira durante 1 segundo e não faz mais nada.

Na eventualidade de ser problema de motherboard, que aconselham para substituição (podem ver o modelo da actual no "My System", ali: <------------).

Não queria investir muito neste pc, pois estou a pensar em renová-lo, a sério, apenas daqui a uns 6 meses.

Obrigado e cumprimentos.
 
Última edição:
Boas. Hoje de manhã, verifiquei que tinha o pc desligado (deixei-o ligado durante a noite).

Quando premi o botão para ligar, vi o led de uma ventoínha exterior a acender durante 2 segundos, a ventoinha da fonte a girar durante 1 segundo, mas não iniciou o pc. Desmontei o pc, liguei a fonte a um pentium 3 que tinha aqui arrumado e funcionou, por isso creio que não seja problema da fonte.

Sou leigo e auto-didacta nisto de informática, e por isso, julgo que o problema esteja na motherboard. Há alguma forma de eu ter a certeza de onde estará o problema (não tenho acesso a outros componentes, como por ex, uma motherboard emprestada)? Os sintomas são apenas este:

- Carrego no botão para iniciar, a ventoinha da fonte gira durante 1 segundo e não faz mais nada.