(Quase) Tudo o que necessitas para programar bem :)

boas malta, tenho andado a fazer o curso de python no codeacademy, mas sinto que não estou a aprender nada em concreto apenas uma porrada de mensagens para comunicar com o computador, alguém sabe algumas boas lições sobre as bases da programação em geral?
 
boas malta, tenho andado a fazer o curso de python no codeacademy, mas sinto que não estou a aprender nada em concreto apenas uma porrada de mensagens para comunicar com o computador, alguém sabe algumas boas lições sobre as bases da programação em geral?

Queres elaborar o bold?
 
Queres elaborar o bold?
Não entendi o que disseste.

Basicamente eu daqui a 2 anos vou para a Faculdade, estou a pensar ir para Engenharia Informática, e era bom ter umas bases na área da programação, mas por alguma razão (talvez até por causa de mim) não estou a achar o codeacademy tão bom quanto o pintam.

Onde posso apanhar algumas bases?
 
Estava a pedir para elaborares o que querias dizer com "apenas uma porrada de mensagens para comunicar com o computador".

Quanto às bases que falas, acredito que os cursos introdutórios do codeacademy, coursera e os demais, sejam o mais apropriado. Têm os vídeos e são hands-on.

Se queres bases mais a sério, podes procurar por vídeos de faculdades americanas (MIT, Harvard) mas isso é capaz de ser demasiado pesado e teórico para quem quer começar e ganhar umas noções.
 
Última edição:
Então a culpa é mesmo minha, tenho de investigar mais sobre o codeacademy pois só me lembro de ver cursos sobre as linguagens em específico. (Nem começam com o hello world. Lol)
 
Back
Topo