Demiurgo
Xerife de Nottingham
Bom, achei que devia compartilhar com os restantes mac users deste fórum uma quase história de horror que se passou comigo este fds.
Basicamente, fui passar o fds fora e como tinha uns relatórios para fazer, toca de levar o portátil atrás.
No sábado (numa casa velha mas com a instalação eléctrica toda arranjada há uns meses) liguei o carregador do pb à tomada e posteriormente ao portátil.
Luz verde (1 segundo)...luz nenhuma no segundo seguinte.
Momento imediato de "I have a bad feeling about this"
Pânico.
Terror.
Horror.
Esgar de dor.
Toca de tentar ligar o bicho noutra tomada, mais uma vez sem sucesso.
Algo estava profundamente errado: ou tinha quinado o carregador ou o sistema eléctrico do pb.
Depois de um par de horas de fúria (e algumas chamadas...até cheguei a ligar para o Raptor lol) sem me conseguir conter com o sofrimento que me assaltava, decidi voltar a lisboa com o portátil e o carregador e ir à ***** do Colombo ver o que se passava, em vez de passar o fds a resmungar com a minha sorte.
Chegado à *****, sem a factura da compra (fazia 30 dias nesse dia lol) lá tive à espera para ser atendido e depois de ser atendido, novamente à espera que aparecesse o responsável da secção de reparações, pois os dois desgraçados em formação que lá estavam, como é bom de ver, não têm autonomia para carregar num botão de on e off sequer .
Lá levámos o portátil para a zona de exposição da apple, ligá-mo-lo ao carregador do pb 15" em exposição, et voilá, fez-se luz verde e amarela na banana do carregador.
Suspiro.
Alívio.
Descontração.
Descompressão.
Era só o carregador que estava morto. O qual, não me podiam trocar pk não tinha a factura comigo e pk n havia o dito carregador em stock. Mas disseram-me que poderia ir com a factura e o carregador à ***** do chiado que lá havia 5 carregadores em stock.
3ª feira toca de ir ao chiado na hora do almoço munido do carregador para o trocar.
Chegado, fui rapidamente atendido, mas fiquei em linha de espera pois não tinham stock...não, não era stock de carregadores que não tinham, mas sim de powerbooks de 15" lol.
Disse-me essa rapariga que só podiam fazer a troca do pacote todo portátil + acessórios e não apenas do carregador (o que, a meu ver, faz todo o sentido. É lógico).
Disse que não compreendia e ela lá se resignou a chamar o boss da área de informática que me explicou que não poderiam fazer a troca pk os carregadores vendidos a parte (embora idênticos) vinham de fornecedor diferente do dos portáteis, pelo que, por motivos de gestão de stock, não podiam fazer a troca.
/me fez ar incrédulo de achar aquilo desculpa típica de loja de vão de esquina (bem me lembro nos tempos em que trabalhei na Unreal a confusão que eram os RMAS...).
REspondi dizendo que não fazia sentido nenhum trocar um portátil pk era só o raio do carregador que tava avariado, especialmente pk eles não tinham sequer o portátil em stock.
E em segundo lugar porque eu só estava ali porque no colombo me tinham dito para fazer isso.
E aí, devo reconhecer, o funcionário foi simpático e diligente e fez o que se impunha: ligar para o fornecedor e tentar resolver o problema directamente com ele.
E assim foi, lá conseguiu arranjar maneira de a ***** não sair prejudicada e deu-me o bem dito carregador.
Resultado: por questões burocráticas de uma loja ia ficando agarrado com o portátil.
Felizmente só fiquei agarrado 3 dias (e já me custou...) e lá se resolveram as coisas a bem.
Nota final: obrigado *****, dei o dinheiro por bem empregue .
PT
Basicamente, fui passar o fds fora e como tinha uns relatórios para fazer, toca de levar o portátil atrás.
No sábado (numa casa velha mas com a instalação eléctrica toda arranjada há uns meses) liguei o carregador do pb à tomada e posteriormente ao portátil.
Luz verde (1 segundo)...luz nenhuma no segundo seguinte.
Momento imediato de "I have a bad feeling about this"
Pânico.
Terror.
Horror.
Esgar de dor.
Toca de tentar ligar o bicho noutra tomada, mais uma vez sem sucesso.
Algo estava profundamente errado: ou tinha quinado o carregador ou o sistema eléctrico do pb.
Depois de um par de horas de fúria (e algumas chamadas...até cheguei a ligar para o Raptor lol) sem me conseguir conter com o sofrimento que me assaltava, decidi voltar a lisboa com o portátil e o carregador e ir à ***** do Colombo ver o que se passava, em vez de passar o fds a resmungar com a minha sorte.
Chegado à *****, sem a factura da compra (fazia 30 dias nesse dia lol) lá tive à espera para ser atendido e depois de ser atendido, novamente à espera que aparecesse o responsável da secção de reparações, pois os dois desgraçados em formação que lá estavam, como é bom de ver, não têm autonomia para carregar num botão de on e off sequer .
Lá levámos o portátil para a zona de exposição da apple, ligá-mo-lo ao carregador do pb 15" em exposição, et voilá, fez-se luz verde e amarela na banana do carregador.
Suspiro.
Alívio.
Descontração.
Descompressão.
Era só o carregador que estava morto. O qual, não me podiam trocar pk não tinha a factura comigo e pk n havia o dito carregador em stock. Mas disseram-me que poderia ir com a factura e o carregador à ***** do chiado que lá havia 5 carregadores em stock.
3ª feira toca de ir ao chiado na hora do almoço munido do carregador para o trocar.
Chegado, fui rapidamente atendido, mas fiquei em linha de espera pois não tinham stock...não, não era stock de carregadores que não tinham, mas sim de powerbooks de 15" lol.
Disse-me essa rapariga que só podiam fazer a troca do pacote todo portátil + acessórios e não apenas do carregador (o que, a meu ver, faz todo o sentido. É lógico).
Disse que não compreendia e ela lá se resignou a chamar o boss da área de informática que me explicou que não poderiam fazer a troca pk os carregadores vendidos a parte (embora idênticos) vinham de fornecedor diferente do dos portáteis, pelo que, por motivos de gestão de stock, não podiam fazer a troca.
/me fez ar incrédulo de achar aquilo desculpa típica de loja de vão de esquina (bem me lembro nos tempos em que trabalhei na Unreal a confusão que eram os RMAS...).
REspondi dizendo que não fazia sentido nenhum trocar um portátil pk era só o raio do carregador que tava avariado, especialmente pk eles não tinham sequer o portátil em stock.
E em segundo lugar porque eu só estava ali porque no colombo me tinham dito para fazer isso.
E aí, devo reconhecer, o funcionário foi simpático e diligente e fez o que se impunha: ligar para o fornecedor e tentar resolver o problema directamente com ele.
E assim foi, lá conseguiu arranjar maneira de a ***** não sair prejudicada e deu-me o bem dito carregador.
Resultado: por questões burocráticas de uma loja ia ficando agarrado com o portátil.
Felizmente só fiquei agarrado 3 dias (e já me custou...) e lá se resolveram as coisas a bem.
Nota final: obrigado *****, dei o dinheiro por bem empregue .
PT