[Quasi]-História de Horror

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Bom, achei que devia compartilhar com os restantes mac users deste fórum uma quase história de horror que se passou comigo este fds.

Basicamente, fui passar o fds fora e como tinha uns relatórios para fazer, toca de levar o portátil atrás.

No sábado (numa casa velha mas com a instalação eléctrica toda arranjada há uns meses) liguei o carregador do pb à tomada e posteriormente ao portátil.

Luz verde (1 segundo)...luz nenhuma no segundo seguinte.

Momento imediato de "I have a bad feeling about this"

Pânico.

Terror.

Horror.

Esgar de dor.

Toca de tentar ligar o bicho noutra tomada, mais uma vez sem sucesso.

Algo estava profundamente errado: ou tinha quinado o carregador ou o sistema eléctrico do pb.

Depois de um par de horas de fúria (e algumas chamadas...até cheguei a ligar para o Raptor lol) sem me conseguir conter com o sofrimento que me assaltava, decidi voltar a lisboa com o portátil e o carregador e ir à ***** do Colombo ver o que se passava, em vez de passar o fds a resmungar com a minha sorte.

Chegado à *****, sem a factura da compra (fazia 30 dias nesse dia lol) lá tive à espera para ser atendido e depois de ser atendido, novamente à espera que aparecesse o responsável da secção de reparações, pois os dois desgraçados em formação que lá estavam, como é bom de ver, não têm autonomia para carregar num botão de on e off sequer :D.

Lá levámos o portátil para a zona de exposição da apple, ligá-mo-lo ao carregador do pb 15" em exposição, et voilá, fez-se luz verde e amarela na banana do carregador.

Suspiro.

Alívio.

Descontração.

Descompressão.

Era só o carregador que estava morto. O qual, não me podiam trocar pk não tinha a factura comigo e pk n havia o dito carregador em stock. Mas disseram-me que poderia ir com a factura e o carregador à ***** do chiado que lá havia 5 carregadores em stock.

3ª feira toca de ir ao chiado na hora do almoço munido do carregador para o trocar.

Chegado, fui rapidamente atendido, mas fiquei em linha de espera pois não tinham stock...não, não era stock de carregadores que não tinham, mas sim de powerbooks de 15" lol.

Disse-me essa rapariga que só podiam fazer a troca do pacote todo portátil + acessórios e não apenas do carregador (o que, a meu ver, faz todo o sentido. É lógico).

Disse que não compreendia e ela lá se resignou a chamar o boss da área de informática que me explicou que não poderiam fazer a troca pk os carregadores vendidos a parte (embora idênticos) vinham de fornecedor diferente do dos portáteis, pelo que, por motivos de gestão de stock, não podiam fazer a troca.

/me fez ar incrédulo de achar aquilo desculpa típica de loja de vão de esquina (bem me lembro nos tempos em que trabalhei na Unreal a confusão que eram os RMAS...).

REspondi dizendo que não fazia sentido nenhum trocar um portátil pk era só o raio do carregador que tava avariado, especialmente pk eles não tinham sequer o portátil em stock.

E em segundo lugar porque eu só estava ali porque no colombo me tinham dito para fazer isso.

E aí, devo reconhecer, o funcionário foi simpático e diligente e fez o que se impunha: ligar para o fornecedor e tentar resolver o problema directamente com ele.

E assim foi, lá conseguiu arranjar maneira de a ***** não sair prejudicada e deu-me o bem dito carregador.

Resultado: por questões burocráticas de uma loja ia ficando agarrado com o portátil.

Felizmente só fiquei agarrado 3 dias (e já me custou...) e lá se resolveram as coisas a bem.


Nota final: obrigado *****, dei o dinheiro por bem empregue :D.


PT
 
Epah tirando o carregador tou.

A cena do carregador é que enfim...:D.

Foi um teste à minha resistência ehehehehe.

Ainda não testei bem a bateria, mas parece-me que se fica por volta das três horas de uso.

Não sei quanto tempo é que a malta anda ai a conseguir espremer de tempo de uso de baterias.

PT
 
o meu faz hoje 2 semanas que o comprei (o de 12" tal como está na sig e tb foi na *****).

ainda bem que conseguiste resolver isso, eu tou de tal maneira contente, que agora para trabalhar só mm um mac.

é bom tb saber que eles trocaram o carregador sem (grades) chatices, mas só uma duvida pro caso de eu ter chatices, quanto tempo levaram desde que ligaram pro fornecedor até te darem o carregador? foi no proprio dia?

fica bem
[]
 
Foi na hora que me trocaram, pk ainda estava dentro (+-) do prazo dos trinta dias.

Ligaram pro fornecedor e 10mins depois lá me trocaram o raio do carregador.

PT
 
Quando começei a ler esta historia pensava que ia ficar ***** coisa deste genero:

Afinal de contas o portatil e o carregador estavam bons, nao havia problemas nenhum e nao sei o que acointeceu...
fim
 
Back
Topo