1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quatro perguntas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Chopstick, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 752)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Gostava que me explicassem três coisas:

1- Porque razão os processadores intel sempre(desde que me lembro) foram e são os melhores em termos de capacidade de overclock em relação aos da AMD, o que falta aos AMD?

2- Porque é que até a intel sair com a arquitectura "core", os AMD tinham uma melhor performance por mhz, o que é que os fazia mais rápidos?

3- Os processadores com arquitectura "core" não são basicamente um Pentium 3(arquitectura P6) aperfeiçoados(mais cache, maior frequecia, etc...)?

4- Os pentium 2, com arquitectura P6, tal como os pentium 3, eram processadores RISC com descodificador CISC, pensando eu que os "core" são derivados de P6, terão os "core" um núcleo RISC com descodificador CISC tal como os pentium 2?

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

1- Não sei bem, mas tem muito a ver com a construção e arquitectura. Penso que a intel tem muitos mais anos de experiencia que a AMD.

2-Isso e tal e qual como os P4 e core 2 duo. A AMD não olhava só para os Ghz. Tinha uma boa arquitectura. Devido a isso Um Athlon 3 3200+ conseguia bater um P4 @ 3.2

3- O que é que chamas ''core''? Core 2 Duo? Os pentium 4 eram baseados na arquitectura Netburst. Agora, os ''core'' com uma nova arquitectura, os Ghz não são assim tao importantes.

4-? Pentium-> Pentium 4. Arquitectura Netburst. ''Core'' -> não sei, mas não depende dos Ghz para ter poder...

Penso que seja isto. Se tiver errado corrijam-me...

3. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

1- penso que isso se deverá a que os processadores da mesma série, como por exemplo os novos E8***, serem muito parecidos, tendo apenas os mais económicos as pernas cortadas por causa do baixo multi, porque quanto maior o clock de origem, menos oc faziam, isto pelo menos era costume nos p4.

2- os amd têm um controlador de memória excelente que n está dependente do fsb, como por exemplo estão os intel, para além disso, a potencia pura dos processadores, ou seja, os ghz, não era tão bem utilizada como os da amd (arquitectura??), coisa que se nota quando se compara um [email protected] com um [email protected] com um dos cores desabilitados, o E6*** tem uma performance superior apesar de ter um clock inferior.

cumps

4. Marco André

Marco André Power Member

Houve uns anos que a AMD teve em cima! 2004/2005 pelo menos

Partilhar esta Página