1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Qubes OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por d00rknocker, 29 de Outubro de 2016. (Respostas: 2; Visualizações: 833)

  1. d00rknocker

    d00rknocker Power Member

    Boa tarde, não sei se estou a postar no sitio certo mas espero que sim.
    Vou postar alguma informação para os que nunca ouviram falar.

    Pelo que está a bold já dá para perceber o conceito do Qubes OS. Alguém usa ou já usou isto? Opiniões?
     
  2. smartdroid

    smartdroid Power Member

    Gosto do conceito, já instalei e a minha experiência foi terrível, falta de estabilidade e uma lentidão incompreensível com hardware que preenchia todos os requisitos.
     
  3. Minguno

    Minguno Power Member

    O Qubes é uma distribuição focada em →
    Qubes takes an approach called security by compartmentalization, which allows you to compartmentalize the various parts of your digital life into securely isolated compartments called qubes.

    Uma aproximação ao uso de jaulas de eventos programa eventos de uso interface e comunicação.
    Mais ou menos é como que usar o sistema com compartimentos para cada acção independente isolando as funções permitindo assim aumentar muito a segurança de um só sistema em uso para uso diário mas com funções que permitem assegurar melhor a integridade do mesmo , por exemplo :

    This approach allows you to keep the different things you do on your computer securely separated from each other in isolated qubes so that one qube getting compromised won’t affect the others

    Isolando cada cubo cada compartimento o seu uso e as suas acções reacções não afectarão outros cubos compartimentos e o sistema fica integro .

    Imagina a acção de um vírus que se espalha num sistema ele afecta o sistema todo o compartimento é o sistema ou os locais afectos ao sistema em total , no caso de uso de compartimentos o afectado seria só aquele compartimento após o seu fecho o sistema total em nada seria afectado.

    É isso a grande diferença .
    O projecto Qubes vem criado pela mão de Joanna Rutkowska uma das maiores espertas em segurança de sistemas e digital no mundo por não dizer que uma das grandes Hackers femininas da actualidade e certamente da história deste grémio .
    Joanna assumiu desde muito cedo muitos créditos no sector mas foi aquando da apresentação do Vista que saltou para alguma fama mais generalizada já que no mesmo momento em que a MS numa sala apresentava o Vista ela estava noutra a apresentar um "pílula" que simplesmente comprometia todo sistema Vista que ainda estava em fase de chegar às lojas comerciais.

    A Joanna trabalhos maus não faz e portanto o Qubes é um sistema muito poderoso nessa função promover segurança efectiva ao usuário, com especial interesse para aqueles que usam o computador para transacções e ambientes empresa .