Que a TMN é bosta, já todos sabemos! Mas aldrabar à descarada é demais!

TMN3G

Power Member
Tenho um contrato com a TMN de acesso à internet, daqueles celebrados em 2005 que dão direito a 10GB!!!!!!!!

DEZ GIGABYTES, ou, por outras palavras, 10737418240 bytes e não apenas 10000000000 bytes!!!!

Ultrapassei o mês passado os 10000000000 bytes, MAS NÃO ULTRAPASSEI OS 10 GIGABYTES!!!

E agora, estes burlões, querem que eu pague o excesso!

Reclamei pelo telefone e não me deram razão, dizem que no meu contrato está a dizer que a medida de taxação é 1MB = 1000 Kbytes e 1 Kbytes = 1000 bytes!

ONDE???? EM QUE PARTE DO CONTRATO???? Já lí as 3 folhas, mesmo as letras que é preciso uma lupa, e nada diz sobre esta nova invenção da TMN!!!

Sou só eu que estou com estes problemas???? Ninguém se queixa de ser ROUBADO em 500 megas/mês?????

Eu tenho um folheto da TMN do ano passado que diz: "10GB/mês para sempre" e também nada diz quanto a serem usadas medidas de taxação diferentes! Tenho um print da página da internet da TMN com data de Outubro de 2005 e também diz "10GB/para sempre" e mais umas tretas em letras pequenas, mas nada indica que a medida de taxação é diferente da universal!!!

Porque carga de àgua é que e iria fazer um contrato com esta operadora se me ROUBAM 500 megas e se podia ter pelo mesmo preço os 10GB QUE TODOS CONHECEMOS COMO SENDO 10737418240 bytes??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou pelos cabelos com esta operadora. Em boa hora fiz a mudança de operadora para os serviços de voz e os serviços de dados vão pelo mesmo caminho!

Desculpem a minha exaltação, mas estou pelos cabelos com isto tudo!

Os vossos contratos dizem alguma coisa sobre isto????
 
Pois, mas essas notas foram colocadas este ano e o meu contrato é do ano passado.

Aliás, mesmo que o meu contrato fosse de este ano e essas notas já estivessem no site, no meu contrato na diz sobre isso.

Já agora, o teu contrato diz alguma coisa? Se sim, em que ponto?
 
Este assunto já foi aqui muito debatido no forúm é incrivel como é que há operadoradas que roubam assim à descarada.
E pelo que vejo a maioria dos utilizadores deste serviço nada têm feito para repor a justiça neste assunto, porque já era bem altura de terem feito barulho com eles TMN, Anacom, DECO, etc.
 
O problema é serem poucos a reclamar.

O pessoal fica à espera que os outros resolvam e depois isto arrasta-se....

Se todos os que têm este serviço enviassem cartas a reclamar, seja para a operadora, ANACOM, DECO, Instituto do consumidor, etc, as coisas andavam mais depressa...
 
O problema é serem poucos a reclamar.

O pessoal fica à espera que os outros resolvam e depois isto arrasta-se....

Se todos os que têm este serviço enviassem cartas a reclamar, seja para a operadora, ANACOM, DECO, Instituto do consumidor, etc, as coisas andavam mais depressa...

Ja mandei duas reclamações para a ANACOM e até agora nada...
 
Ja mandei duas reclamações para a ANACOM e até agora nada...

Eu mandei para a ANACOM e recebi isto:

Exmº Senhor

Acusamos a recepção da comunicação em referência, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que, tendo sido pedidos esclarecimentos à TMN sobre o assunto, entraremos oportunamente em contacto com V. Exª.

Com os melhores cumprimentos,

Aida Oliveira

Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público

Também recebi uma carta da TMN a dizer que a taxação era essa devido a limitações informáticas...

João, o teu contrato, pelo que me apercebi, foi também celebrado no ano passado. Existe alguma cláusula em relação a esta matéria?

E já agora, alguém tem um contrato, mesmo deste ano, que diga alguma coisa?

Eu ainda tive o cuidado, por causa dos 10GB para sempre que eles diziam, de sacar um print da net em 2005 e guardar um folheto promocional. Todos estes documentos são prova de que não havia letras de ver à lupa com condições fraudulentas.

Uma coisa eu digo, se não me derem razão, acaba o contrato e mudo logo para outra operadora, depois meto na net um site sobre o tema e espero que o processo de arraste para receber o que eu tiver de pagar a mais.
 
Tenho um diferendo com a TMN, reclamei à DECO que me informou passados alguns meses que iriam arquivar o meu caso, pois a TMN por norma não responde às exposições feitas pela DECO.
Reclamar com empresas terceiro mundistas para quê?
 
Grande respeito pelos clientes que a TMN tem...

TMN3G existe aí um thread no forum, onde um user se queixou disso á TMN, e ela disse que iam modificar isso.

Fui eu, eu tenho uma carta da TMN, em resposta a uma reclamação que fiz, a informar que iam alterar a forma de taxação brevemente, pois a taxação actual se deve a limitações de ordem informática!

Que culpa têm os clientes que as limitações informáticas da TMN obriguem a roubar-nos 500 Megas/mês????

Acabei de enviar para a ANACOM a reclamação que fiz à TMN e, se eles assim o entenderem, envio toda a documentação que tenho, desde contratos, folheto promocional, cópia da página da internet de 2005, carta da TMN a informar que têm limitações informáticas, etc.

Eles são muito espertos! Tão espertos são que nas facturas detalhadas não fazem o somatório de todo o tráfego! Isto para não dar nas vistas.... Tive de somar linha a linha para saber o total!

O mais engraçado é que quando telefono para o apoio a dizer que a minha factura está errada, os colaboradores dão-me razão e dizem que não sabem o que se passou! ELES NÃO SABEM!

Ainda ontem me ligou um tipo a dar-me a resposta à reclamação que fiz pelo telefone, a qual não me deram razão, e ele disse-me que nem ele sabia que a TMN não taxava com medidas UNIVERSAIS!

Isto é uma Fraude! Espero que a sonae faça rapidamente o processo de fusão e que os incompetentes dos administradores que estão na TMN vão apanhar morangos para Espanha! >(
 
Isto é uma Fraude!

então passa a ser um caso de policia.....fraude....pelo k sei é um crime público
intenta uma acção judicial....
não me parece k a TMN vá alterar alguma coisa sem ser pressionada a sério
já tinha lido sobre isto mas não achava possivel....
silly me

k rebaldaria de país
grumpf

cumps
 
Isto é uma Fraude! Espero que a sonae faça rapidamente o processo de fusão e que os incompetentes dos administradores que estão na TMN vão apanhar morangos para Espanha! >(

Era mandar o grupo PT todo e apanhar morangos acho que era bom demais, acho que há minas na Russia que estão a precisar de mão de obra :004:

Pensando bem acho que mesmo este trabalho era bom demais para esses senhores
 
Pois é chato mas acho que têm razão :wow:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gigabyte

A diferença é entre 2^30 e 10^9 ou seja 1.000.000.000 e 1.073.741.824.

here are three slightly different definitions of the size of a gigabyte in use:

1,000,000,000 bytes or 10^9 bytes is the decimal definition used in telecommunications (such as network speeds) and most computer storage manufacturers (such as hard disks and flash drives). This usage is compatible with SI. HP claims media makers Maxtor, Iomega and Western Digital adhere to using this amount.

1,073,741,824 bytes, equal to 1024^3, or 2^30 bytes. This is the definition used for computer memory sizes, and most often used in computer engineering, computer science, and most aspects of computer operating systems. The IEC recommends that this unit should instead be called a gibibyte (abbreviated GiB), as it conflicts with SI units used for bus speeds and the like. HP states Microsoft normally adheres to this definition [1]

1,024,000,000 bytes, is the definition used by Hard Disk maker Seagate. [1]
 
Nem que eles dissessem que 1 GB eram 100 KB. O que interessa é o que está no contrato. Se vocês assim é porque concordam. Eles são é mafiosos. Usam todos os truques para enganar legalmente o cliente. Quem não estiver atento a todos os pormenores depois pode ter chatices. mas é assim.
 
Que culpa têm os clientes que as limitações informáticas da TMN obriguem a roubar-nos 500 Megas/mês???? >(

Epá 500 megas é um grande abuso, sinceramente...8o ..mas estes 500megas so se aplicam no tarifario de 10G certo??e já agora kuantos megas a tmn rouba no tarifario de 2G??
 
fonix ... essa conversa outra vez ???

em 2 anos sempre contaram o trafego como 1MB = 1000KB ... e SEMPRE O DISSERAM NA PAGINA em letras garrafais.


E já agora ... se forem a ver o vosso tarifário GIGA é de 1(um)GB de trafego ... os 10GB eram oferta promocional pra quem aderisse até x dia. ;)

Aproveitem que tão cedo não volta um de 10Gb+HH ....
 
Que granda roubalheira... Ja nos discos rigidos acontece exactamente o mesmo, 1GB=1000MB 1MB=1000KB 1KB=1000B, compramos um disco de 120GB que na pratica tem pouco mais de 110GB.

Isto é para simplificar a vida de quem nao percebe, mas so gera confusao a quem percebe...
 
Back
Topo