Que a TMN é bosta, já todos sabemos! Mas aldrabar à descarada é demais!

Pois, mas é normal uma pessoa pensar 1GB = 1024MB. E foi o que o user pensou, pois no seu contrato não vem lá especificado 1GB = 1000MB
 
De novo, não digo que não esteja solidário, simplesmente digo que não parece haver bases para acusação de erros ou vigarice.

Suposição não serve como desculpa. De todos os acessos à internet que já tive, nunca nenhum me contou upload. Olha se não tivesse confirmado com a Zapp, talvez a primeira mensalidade não tivesse sido tão agradável quanto foi.
 
Já vi por aqui um tópico sobre este assunto.

Já se viu que em telecomunicações se usa os 1000 em vês dos 1024 e pronto.

O que é que ainda há para esclarecer?


Dúvidas várias para quem sabe ler.

Por ex, a netcabo é bem clara (neste assunto...):

Conversão utilizada:1 GB = 1024 MB 1 MB = 1024 KB 1 KB = 1024 B Nomenclatura: GB = GigaByte MB = MegaByte KB = KiloByte B = Byte

Quanto às "interpretações" sobre a que é igual o GB, não é difícil entender o manuseamneto da medida, isso é que já ficou claro.
Antes de assinar contratos, o melhor é clarificar o que é que aqueles a quem iremos pagar entendem que estão a dar em troca. De resto, quem não conhece conversas tipo "Não tem carregamentos obrigatórios" mas tem mensalidade??? Whatever....
 
Queriam usar uma taxação diferente da comummente conhecida, tudo bem, informavam os clientes.

Eu não sou obrigado a conhecer quantos megas tem um giga. Colocavam isso no contrato, não colocaram, posso muito bem supor que os 10GB são os comummente usados.

Ainda para mais quando o software que a TMN disponibiliza contabiliza em medidas universais. Para todos os efeitos eu, no mês em questão e de acordo com a contagem do software que acompanha a placa, não atingi os 10 GB.

A TMN não tem por onde pegar neste caso.

1º Não informam no contrato o que é para eles 1 MB
2º O software da placa conta como medidas universais
3º Tenho uma carta da TMN a dizer que têm limitações informáticas e que vão mudar para as medidas universais brevemente.

O lado da razão está apenas de um lado.
 
E a TMN quer ser a unica a dar 1000MB por cada GB porque carga d'agua?
É especial de corrida?

Todos os ISP's do mundo usam o modelo 1GB = 1024MB e a TMN julga-se superior a todos os ISP's do mundo para usar outro modelo?
Mas que palhaçada é esta?
Acho que já vimos antes que 1GB=1000Mb é o standard em telecomunicações. Da última vez que vi a TMN era uma empresa de telecomunicações.

Mas devo-te dar os parabéns por conheceres os modelos de taxação de todos os ISP do mundo. :)

http://en.wikipedia.org/wiki/Gigabyte
 
Queriam usar uma taxação diferente da comummente conhecida, tudo bem, informavam os clientes.

Eu não sou obrigado a conhecer quantos megas tem um giga. Colocavam isso no contrato, não colocaram, posso muito bem supor que os 10GB são os comummente usados.

Ainda para mais quando o software que a TMN disponibiliza contabiliza em medidas universais. Para todos os efeitos eu, no mês em questão e de acordo com a contagem do software que acompanha a placa, não atingi os 10 GB.

A TMN não tem por onde pegar neste caso.

1º Não informam no contrato o que é para eles 1 MB
2º O software da placa conta como medidas universais
3º Tenho uma carta da TMN a dizer que têm limitações informáticas e que vão mudar para as medidas universais brevemente.

O lado da razão está apenas de um lado.


1- se é a medida definida para telecomunicações, não têm e não tens de supor nada. Há apoio, há contactos, tivesses o cuidado de esclarecer a dúvida antes;
2- software é científico, eles não têm uma área de clientes para ver o tráfego? Software = parte técnica, isento de ISP, Áreas de Cliente e contabilização DO ISP = parte comercial, referência;
3- Não é da tua culpa que tenham limitações informáticas (ou pelo menos dizem ter) para passar à contagem técnica como os outros, mas mais uma vez, os outros ISPs optam por informar o método de taxação, provavelmente por não ser o standard das telecomunicações, como já vimos da pesquisa efectuada pela thread.

Não tens razão, ponto final. A partir daqui os esclarecimentos foram feitos com a ajuda de todos deste lado, estás numa situação bastante chata e ficas a ter a realidade da pior forma - só resta a parte em que aceitas ou não, que sinceramente já em nada terá a ver com a discussão sobre as medidas de contabilização de tráfego.

Paciência.
 
Acho que já vimos antes que 1GB=1000Mb é o standard em telecomunicações. Da última vez que vi a TMN era uma empresa de telecomunicações.

Mas devo-te dar os parabéns por conheceres os modelos de taxação de todos os ISP do mundo. :)

http://en.wikipedia.org/wiki/Gigabyte
E a vodafone não é? A optimus não é? A zapp não é?

Ai só a TMN é que é uma empresa de telecomunicações? Não tens por onde pegar...
 
E a vodafone não é? A optimus não é? A zapp não é?

Ai só a TMN é que é uma empresa de telecomunicações? Não tens por onde pegar...


Mas essa é precisamente a questão. São empresas de telecomunicações o que indica que por defeito teriam o método de contabilização definido para elas. Optaram por usar o método científico e face a isso, informam nos sites a medida alternativa que usam para contar o tráfego. Como não prejudica o cliente, não há motivo para escandaleiras, toda a gente ganha por uns míseros MB.

A TMN não quis fazer o mesmo, preferiu manter o método definido, e estamos aqui.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Binary_prefix#European_Union disse:
This means that legally there is no confusion because it is clearly defined that binary prefixes have to be used for powers of two and SI prefixes only for powers of ten.
Segundo isto penso que apenas terias razão caso a TMN tivesse usado a terminologia binária (10GiB) ao invés da terminologia do SI (10GB).
 
Mas a TMN por ser uma empresa de telecomunicações não pode usar esse pretexto para dar 1000MB por cada GB, pois está a fornecer um serviço de internet para computadores.
Nada tem a ver com os seus telemoveizitos da tanga.
Por isso tem de fornecer os 1024MB pois é o que um disco rigido gasta por cada GB.
 
Mas a TMN por ser uma empresa de telecomunicações não pode usar esse pretexto para dar 1000MB por cada GB, pois está a fornecer um serviço de internet para computadores.
Nada tem a ver com os seus telemoveizitos da tanga.
Por isso tem de fornecer os 1024MB pois é o que um disco rigido gasta por cada GB.

... o melhor esclarecimento até para nós (eu inclusive que também sempre achei que a contagem era usando o método científico, mas até aqui sempre tive a confirmação dos ISPs que usei) será vermos como a situação se desenrola com o TMN3G e a sua luta contra a TMN.

Em último caso há procedimento legal metido ao barulho e dependendo do resultado, para lá das nossas suposições a situação fica esclarecida - ou têm razão e o método das telecomunicações se aplica a eles também neste caso e é má política da parte deles ou não têm e adaptam a oferta e o TMN3G não paga nada.

Alternativamente estamos em Portugal e infelizmente para todos, as coisas ficam por aqui e cada um fica com a sua opinião - no caso do TMN3G não sei se paga, se fica sem o serviço, se é "perdoada" a dívida mas com a confirmação que a taxação é aquela (e depois opta se se sujeita a isso ou não) - enfim.

De qualquer forma, acima de tudo seria útil sabermos ao certo quem tem razão efectivamente. Independentemente do resto, será uma questão que pelo menos eu tentarei sempre esclarecer daqui em diante, seja que ISP for que decida contratar - fora as restantes de uploads contabilizados ou não, barramento de porta 25 no envio de emails, etc.

Se uma coisa esta thread nos ensina é a não presumir ou supor nada que seja, no que respeita a serviços contratados - lamentavelmente não deveria ser assim, mas é sempre preferível saber exactamente ao que se vai para evitar chatices futuras.
 
Segundo me lembro isto dos GB e dos GiB começou pq alguns ignorantes começaram a usar 1000MB como sendo 1GB, e as pessoas que sabem q está mal não acharam graça a terem de andar a corrigir os parvos q usavam essas medidas.
Daí criaram o GiB para saberem que se refere á medida verdadeira, e não ao erro.

Mas isto é só segungo o que eu me lembro...

PS: Se notarem grandes companhias referem-se aos tamanhos de discos com 1000 sendo a medida.

Um gigante dizer um erro não o torna menos errado.
 
Última edição:
A partir do momento em que as telecomunicações se apoderaram do bit/byte alteraram a conversão por uma questão de aproximação ao valor real decimal (já que o sistema SI é decimal). Isto torna as contas telecom-IT que são cruzadas (ex. um bus pci com 33Mhz tem 33 000 000Hz com base decimal) muito mais exactas.

Devia era tar no contrato que medida de conversão usam, porque 1GB pode ser muita coisa precisamente devido ao legado que a medida deixou na informática.
 
Mas a TMN por ser uma empresa de telecomunicações não pode usar esse pretexto para dar 1000MB por cada GB, pois está a fornecer um serviço de internet para computadores.
Nada tem a ver com os seus telemoveizitos da tanga.
Por isso tem de fornecer os 1024MB pois é o que um disco rigido gasta por cada GB.
É?

from wikipedia:
* 1,000,000,000 bytes or 109 bytes is the decimal definition used in telecommunications (such as network speeds) and most computer storage manufacturers (such as hard disks and flash drives). This usage is compatible with SI. HP claims media makers Maxtor, Iomega and Western Digital adhere to using this amount.[1]
* 1,073,741,824 bytes, equal to 10243, or 230 bytes. This is the definition used for computer memory sizes, and most often used in computer engineering, computer science, and most aspects of computer operating systems. The IEC recommends that this unit should instead be called a gibibyte (abbreviated GiB), as it conflicts with SI units used for bus speeds and the like. HP states Microsoft normally adheres to this definition [1]
* 1,024,000,000 bytes, is the definition used by Hard Disk maker Seagate. [1]
 

e dai que TUDO é transparente para TI que vês tudo ...

Lê o TMN3G escreveu antes de mandares bitaites.
No contrato dele (ele é pioneiro) não fala de 1000MB por cada GB em vez dos normais 1024.

Pioneiro ? wtf ?????????????????

Pioneiro fui eu que tive 50MB com periudos de 10KB (qd a concorrencia que tanto prezas tinha de 100KB) e já lá vinha escarrapachado que era 1000KB = 1MB

E a TMN quer ser a unica a dar 1000MB por cada GB porque carga d'agua?
É especial de corrida?

Todos os ISP's do mundo usam o modelo 1GB = 1024MB e a TMN julga-se superior a todos os ISP's do mundo para usar outro modelo?
Mas que palhaçada é esta?

ainda bem que os conheces a todos ... 8o

E a vodafone não é? A optimus não é? A zapp não é?

Ai só a TMN é que é uma empresa de telecomunicações? Não tens por onde pegar...

A vodafone dá-te 200MB/1GB de UPLOAD ... e não te dá HH ... claro que é um excelente exemplo aqui neste caso.

Mas a TMN por ser uma empresa de telecomunicações não pode usar esse pretexto para dar 1000MB por cada GB, pois está a fornecer um serviço de internet para computadores.
Nada tem a ver com os seus telemoveizitos da tanga.
Por isso tem de fornecer os 1024MB pois é o que um disco rigido gasta por cada GB.

"...e daí? :rolleyes:"

telecomunicações => 1MB = 1000KB
discos rigidos => 1MB = 1000KB
internet = Bits (base 10) de velocidade e Bits(base 10) de trafego ...

... desenrasca-te.

E olha lá .. .tu ao menos TENS tmn 3g ou uma das concorrentes ?
P.S.: não é por nada mas até o netcount "por defeito" considera 1MB = 1000KB. ;)
 
Última edição:
P.S.: não é por nada mas até o netcount "por defeito" considera 1MB = 1000KB. ;)

Aí te enganas...
untitleduc4.png
 
o kilo é uma unidade diferente do kilobyte. kilo sao 1000 kilobye sao 1024. por isso é que nao se pode separar. e já se sabe que as empresas aproveitam-se disto. andam voces a discutir para que? eles sabem bem o que andam a fazer... O que tem de ver é se na republica portuguesa existe alguma lei que poibra celebrar contractos em que se "distorce" as unidades do SI. Porque é como disse... se assinarem o contrato e lá estiver que 1 GB são 100KB a partir daí para quem celebrou 1 GB são mm 100KB. E depois anda td à pancada simplesmente porque "estava no contracto" e deixam o bom senso de lado.
 
Aqui vai o contracto:

Código:
[url]http://www.box.net/public/static/f9178o4gpb.jpg[/url]
 
Última edição:
4.1 c) = o que eles "deveriam" dar ... 8o

7.1) o que toda a gente que assinou se entalou ... :)




Já agora e assim meio offtopic ... alguem que poste ai screenshots das paginas "não confusas" dos outros "isp'moveis" ... de preferencia das paginas de consumos online.

8o
 
Back
Topo