Que a TMN é bosta, já todos sabemos! Mas aldrabar à descarada é demais!

Aí te enganas...
untitleduc4.png

Tendo em conta que nem todos os ISPs usam o mesmo método de contagem e como já se viu, o da TMN não é inválido, convinha que o maintainer tivesse isso em consideração - vai estar a criar mais problemas do que propriamente estar a ajudar no controlo de tráfego.

Alternativamente ficámos a saber que a mentalidade por trás do programa não é a mais correcta, if all else fails quem use TMN não use netcount para ver o tráfego.

Esclarecimentos por parte do ISP que possuo
 
1000 bytes (103): This definition is consistent with the SI prefix, and is recommended for all uses by international standards organizations such as IEC, IEEE, and ISO, with the abbreviation "kB". The overwhelming popularity of the 1024 definition means that anyone using "kilobyte" to mean 1000 in these situations is likely to cause confusion. However, it is common to use 1000 when deriving kilobyte measures from quantities which are not based on powers of two, such as clock speeds or bitrates.

"Em quantidades que não são baseadas em potências de dois, como velocidades de relógio e bitrates"
Acho que não é preciso dizer mais.
 
Última edição:
nao se queixem assim tanto da tmn, a vodafone é bem pior, as velocidades que deviam atingir os 380kps (no contrato estao 384kps) e em muitos locais (do centro de lisboa) so se atingem os 60kps.
 
nao se queixem assim tanto da tmn, a vodafone é bem pior, as velocidades que deviam atingir os 380kps (no contrato estao 384kps) e em muitos locais (do centro de lisboa) so se atingem os 60kps.

Bahhh.. Isso acontece com todos os ISP's móveis. Todos eles têm zonas onde a sua cobertura é pior, e outras zonas onde a sua cobertura é melhor...
 
Tendo em conta que nem todos os ISPs usam o mesmo método de contagem e como já se viu, o da TMN não é inválido, convinha que o maintainer tivesse isso em consideração - vai estar a criar mais problemas do que propriamente estar a ajudar no controlo de tráfego.

Alternativamente ficámos a saber que a mentalidade por trás do programa não é a mais correcta, if all else fails quem use TMN não use netcount para ver o tráfego.

Esclarecimentos por parte do ISP que possuo


Por acas oa mentalidade do pp ldo netcount até é das melhorzitas neste assunto.

A solução mais simples é usar (no nc 1.66) a contagem á lá cabovisão (up+down aka trafego) sem selecionar a caixinha "contar MB como 1024KB" e as contas batem certinhas no final do mês ... certinhas ao KB (<- isto já há 2 anos).

Bahhh.. Isso acontece com todos os ISP's móveis. Todos eles têm zonas onde a sua cobertura é pior, e outras zonas onde a sua cobertura é melhor...

Tens algum "isp movel" ?

Tmn = 48KBs down 6KBs up ... ou nada ... até hoje se apanhar rede saca sempre ao maximo que a placa deixa (merlin 530).
voda = 6/7KBs em alguns sitios ... 40KBs noutros (o telele via blutooth na dá mais) ... mas tambem diga-se que RARAMENTE temos 0KBs em q.q. lado (se bem que já achei montes de aldeolas sem q.q. uma das 3).
 
Caros colegas,

Serve o presente para informar que GANHEI O PROCESSO COM A TMN.

Perante factos, não há argumentos!

Pediram desculpa pelo erro e vão-me creditar o valor cobrado (que ainda não paguei) em excesso.

Portanto, para mim, assunto arrumado em 13/09/2006.

Parece que sempre vou ter os 10GB contratualizados, nada de medidas (re)inventadas!

:joker:
 
Última edição:
Fico muito feliz em ouvir isso..


E utilizadores que têm isso no contracto (os novos utilizadores) não podem exceder os 10.000.000MB?
 
Fico muito feliz em ouvir isso..


E utilizadores que têm isso no contracto (os novos utilizadores) não podem exceder os 10.000.000MB?

Isso já não sei! Só sei que no meu contrato nada dizia em relação a isso e realmente eu so tive conhecimento deste problema em Maio desde ano (o meu contrato é de Out/2005).

Depois de vários indeferimentos, juntei toda a documentação que tinha em meu poder e não tinham alternativa se não darem-me razão. A bem ou a mal tinham-me de creditar o valor facturado em excesso.

Para mim acabou bem, para aqueles que têm um contrato que defina a medida de taxação definida por eles, não me parece que possam fazer algo. Para todos aqueles que têm contratos que nada diga, então, boa sorte!
 
Back
Topo