1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que acham de ligar 4 ventoinhas de 80mmm em paralelo?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 19 de Agosto de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 2706)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

que acham de ligar 4 ventoinhas de 80mmm em paralelo?

estava a pensar em fazer isto para o cooler do cpu e depois tenho de ligar um tubo completamente vedado desde as ventoinhas ate ao cooler do cpu,acham que vai resultar?

a minha intencao e aumentar a perfomance do cooling

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

só um aviso: VAIS LEVANTAR VÔO!!:-D :-D :-D

3. slip_knot

slip_knot Guest

ele n vai levantar vôo.............nao k ideia.......!

se conseguires por isso a funkar, posta aki umas fotos po ppl ver esse F-22 a bombar!

fika

4. Chip

Chip Zwame Advisor

tenho um feeling que não vai ajudar muito, pq presumo que as fans vão rodar todas à mesma velocidade, portanto vão acelarar o ar até este adquirir uma determinada velocidade, depois dessa velocidade ser atingida pelo ar, não vai puxar mais ar e as últimas fans vão rodar em seco... digo eu... ou seja, o caudal não vai ser muito diferente... mas é a minha humilde opinião

5. Rickyman

Rickyman Guest

Em teoria se tiveres 2 fans atrás e 2 a frente em vez de 1 em cada sitio o k vai acontecer é que se as fans forem iguais vais ter o dobro do fluxo de ar dentro da caixa porque 2 fans em paralelo movimentam o dobro do ar do k só 1. Com 4 fans na caixa vais conseguir chegar a uma temp interna da caixa muito perto dos 25º e com isso baixar a temp do CPU.

6. oc_nightmare

agora é q ñ tou a perceber...

queres fazer +- isto??

7. slip_knot

slip_knot Guest

ou o gajo tem uma granda PSU ou entao uma independente!! dassssssssss

8. hmf

hmf Power Member

O gajo mais logo precisava de uma mini central eletrica :P :P :P

9. AMDXISPALHEIRO

oc_nightmare neste momento tenho 4 ventoinhas de lado como essas mais 4 la dentro a meter e tirar ar mas mudei de ideias compprei uma ventoinha de 12mm da sunon 109cfm

10. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Issu ñ te trás kualker vantagem !

O ar vai ser o mesmo ! para ser o dobro tinha a FAN final de rodar a velocidades a dobrar... como roda á mm velocidade logo n haverá kualker vantagem...

Eu já fiz o mesmo com duas de 80mm e ñ vi diferença no fluxo...

Nops... se forem de 120mm cada ele só precisa de 1/2W por cada uma... (80mm=0.5W) por isso com uma PSU de 300W podes ligar 150 Fan's ! :D ...istu na teoria...

AMDXISPALHEIRO : Essa Fan da Sunon faz mt barulho? Eu esta semana vou comprar uma ! Diz kual é o modelo e o preço sffv ! ;)

Última edição: 20 de Agosto de 2002
  11. oc_nightmare

o gajo lá dizia q tinha ao todo 19 ventoinhas ligadas a uma PSU AT....

tass

12. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Isto deve fazer mais ruído que um tornado.......É o pior pesadelo do Poiuy:D

13. AMDXISPALHEIRO

sim faz um pouco de barulho mas quando acabar o trabalho posto aqui os resultados

encaixei a fonte a balda so pra poder ligar o pc a ver se amanha consigo acabar

14. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

epa isso pode baixar a performance da fan do cpu.. ou entao ficas com uma fly tower ATX :D

15. AMDXISPALHEIRO

PRECISO DE OPINIOES PRA BAIXAR O RUIDO,FENIX ISTO PARECE UM AVIAO E AINDA NAO ESTA ACABADO,SERA QUE FORRANDO AS TAMPAS COM ESFEROVITE REDUZO O RUIDO?OU OUTRO MATERIAL DA VOSSA OPINIAO

16. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

cortiça... o melhor k anda ai para isolar barulho :D

17. AMDXISPALHEIRO

obrigado pela opiniao,ja agora,aonde posso comprar cortica em lisboa?

18. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

em lx n sei... so sei na margem sul.. ms isso arranja-se bem :)

19. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

No AKI axo k há lá disso... nem k seja a cortiça dakeles kuadros de apontamentos ! :D

Mas o melhor para issu é ums "tapetes" da AKASA k fazem issu melhor k kualker outro material !
    Custam á volta dos 3 / 4 contos nas lojas 2'as da conccorrências ;)

20. oc_nightmare

ZoMmMm... nao tas no irc?

Partilhar esta Página