1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que acham desta configuração ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RM7, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1222)

1. RM7

RM7 Power Member

Que acham ? Gostava de opiniões.

2. apoc

apoc Power Member

trocava a fonte para uma lc power hyperion 700w (bem mais barata)

gravador para nec7173s
    grafica para asus 8800gt 512MB (228€)

a board para uma gigabyte .. qual irá depender de quanto queres gastar neste componente .. mas qq coisa com p35 ou x38 (este ultimo um pouco caro ainda ...)

o resto é a gosto ....

3. RM7

RM7 Power Member

Hum... Não compensa comprar a 8800GTS agora ? Quanto ficava essa board ?

4. apoc

apoc Power Member

GIGABYTE X38-DQ6 INTELX38 SK775 em 220€ +/-

GIGABYTE P35-DS4 INTELP35 SK775 150€ +/-

GIGABYTE P35-DS3R INTELP35 SK775 109€ +/-

a x38 estão preparada para os novos cpus da intel ...

a gts agora não compensa ... a melhor relação no momento está na 8800gt

5. RM7

RM7 Power Member

Mas tendo em conta esse CPU que coloquei aí está boa ?

E quanto à gráfica... Não compensa a 8800GTS ?

6. apoc

apoc Power Member

ou não sabes ler ou então não sei ... a gts não compensa .. é uma má compra vai para uma 8800gt ... q esta acaba por ser melhor q a gtx ...

qt a board .. eu para mim ia para a mais barata das q coloquei .,... mas isso sou eu ... o guito não chega para tudo ...

7. RM7

RM7 Power Member

Deves ter editado o post, porque quando li não tava nada a referenciar à gráfica lol.

Quanto à board, gostava de ter mais opiniões então.

Obrigado pela ajuda.:)

8. apoc

apoc Power Member

vou ser realista .. se estivesse a pensar em mudar de cpu daqui a uns meses iria para a x38 por causa do suporte aos novos cpus ...

se o pc é para ficar sem mexer digamos num prazo de 2 anos .. iria para a DS4 sem dúvida ...

9. Marco André

Marco André Power Member

Quanto à board eu escolhia uma Asus P5E x38... Em relação à gráfica nao ponhas dúvidas que a GTS não vale a pena. Basta passares na zona dos classificados e veres o pessoal que se está a tentar desfazer delas para comprar a novíssima 8800GT 512mb. :)

10. RM7

RM7 Power Member

Em relação à gráfica penso que estou resolvido. Agora a board é que estou na dúvida, pq não tenho tenções de mudar algo nos próximos tempos (1 ano e meio / 2 anos).

11. Romani48

Romani48 Power Member

8800GT

e board não sei se ia para X38.. vão ser em breve "substituidas" pelas x48.. apesar que se pudesse comprar uma comprava

uma P5E por exemplo

12. apoc

apoc Power Member

eu ia para uma com p35 ... tens um sistema bom e estável .. daqui a 2 anos já o x38/48 são velhos .. por isso não se justifica o preço ...

agora qt a board tens achas q vais precisar de SLi ?

senão vai para algo simples para poupar dinheiro .. até pq a opções sli nãos ão grande coisa

GIGABYTE P35C-DS3R INTELP35 SK775 ... é uma boa escolha

13. RM7

RM7 Power Member

A "GIGABYTE P35-DS3R INTELP35 SK775" adequa-se bem na config ? Com uma 8800GT ? De resto está tudo bem ?

Ah, e em relação à fonte, hyperion 700w é mais barata, mas não há problema em relação à qualidade ?

Como disse, não tenciono substituir nada nos próximos dois anos, por isso queria uma coisa que aguentasse até lá.

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  14. apoc

apoc Power Member

a que tiver suporte para ddr3 .... não q vás comprar ddr3 ... mas se houver uma azar e tiveres de mudar ram ... se ddr3 na altura for o padrão deverá ser mais barata que ddr2 ... so por isto ...

como se tem vindo a assistir sdram é carissima , ddr é cara ... ddr2 é barata agora .. mas pode não ser amanhã ... assim ficas com duas hipoteses de ram caso hajam acidentes de percurso ...

as lc são das melhores fontes q estão mercado ... é á confiança ...

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6175

15. Romani48

Romani48 Power Member

prefiria a ASUS P5KC... sempre tem 2 slots PCI-E..
    porém tu nao deverás fazer uso desse 2º slot por isso acho que a gigabyte se adequa a ti

16. RM7

RM7 Power Member

Não estou por dentro das novidades sobre hardware, por isso não sei muito bem em relação às memórias.

Troquei pelas vossas sugestões:

Fica melhor esta config ou a inicial ?

17. RM7

RM7 Power Member

Romani48, com a "GIGABYTE P35-DS3R INTELP35 SK775" não dá para colocar dois slots de memórias ?

18. RM7

RM7 Power Member

19. apoc

apoc Power Member

ele etsá a falar do slot para a grafica .. com dois podes usar sli .. 2 graficas ... mas o segundo slot é 4x logo não compensa ...

vai para a GIGABYTE P35C-DS3R INTELP35 SK775 esta já tem tb suporte para ddr3

a diferença de preço entre elas é de 1€

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6175

20. Romani48

Romani48 Power Member

exacto...

mas correcção
    é Crossfire, SLI é só nas nvidia

e o slot a 4x não quer dizer nada pois só os 975x / x38 / x48 têm a 8x/8x.. que é o maximo CF possivel (até agora)

Partilhar esta Página