1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que acham deste 5.1 ?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por makak0, 24 de Janeiro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1285)

1. makak0

makak0 Power Member

- Sistema de 5 colunas + subwoofer com certificação THX;
    - Sub-woofer de câmara dupla, para graves poderosos, profundos e sem distorção;
    - Modo "Matrix" para criar ambientes surround 5.1 a partir de fontes sonoras de 2 ou 4 canais;
    - Controlo remoto com fio "SoundTouch™", inclui tomada de auscultadores e controlo On/Off / volume 5.1 canais;
    - Pedestais das colunas rotativos: para colocar na secretária ou instalar na parede;
    - Grelhas frontais das colunas amovíveis;
    - Cabos coloridos para fácil identificação e ligação;
    - Inclui adaptador para consolas de jogos de video;
    - Potência total: 280W RMS
    - Potência específica:
    * satélites: 4 x 35.25W;
    * central: 39W;
    * sub-woofer: 100W;
    - Potência máxima (pico): 560W;
    - Frequência de resposta: 35Hz ~ 20kHz;
    - SPL máximo: 103 dB;
    - Relação s/n: > 85dB;
    - Dimensões (A x L x P):
    * satélites: 20.3 x 9.5 x 8.9 cm;
    * ccentral: 12.7 x 16.8 x 7.6 cm;
    * sub-woofer: 30 x 29.9 x 36.8 cm;
    Garantia: 2 ano(s)

170 € +/-.
    ^
    Dêem as vossas opiniões sff, axam que para o preco está bom ? Será que as colunas valem mesmo aquilo que está escrito ?
    Logitech z-5300

Thanx in advance
    makak0

2. mordachai

mordachai Power Member

As reviews apontam para um excelente conjunto de colunas.

Dá um look aqui:

amazon reader reviews

Geralmente as colunas da Logitech são de uma qualidade excelente. Eu pessoalmente tenho umas bem mais humildes que essas (X-230/2.1 ) e tou extremamente satisfeito com elas. Essas devem ser consideravelmente melhores.
    Se não tiveres para gastar tanto € podes ir antes para as x-530 (5.1 também) que andam á volta de 69€ + ou - .

Eu tinha mm que ser 2.1 por n ter condições de espaço para mais do que isso..... e também claro está porque com umas 5.1 a minha terrorista canina chamava-lhes logo um figo :D

3. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Comprei no natal essas colunas (vinha de umas humildes 4.1 com 5anos) e só posso dizer bem delas. Têm um som muito bom mesmo, o efeito Matrix que trazem também é muito bom ao espalhar o som para 5.1, apesar de eu estar a usar o EAX da minha audigy2... Quanto a potência, só te posso dizer que ainda não puz no máximo nem nada que se pareça... ja as tive muito altas e não ouvi perda de qualidade (pelo menos que se notasse) e a maior parte das vezes tenho-as nem sequer a meio da sua capacidade de volume...
    170€ foi tambem o que paguei...considero uma boa compra...go for it...mais alguma duvida e so dizer :)

4. makak0

makak0 Power Member

Obrigado mordachai.

Algum User aqui do forum já as testou pessoalmente ?

Eu tive a ler a review e tou confiante nas colunas.

Mais opiniões :p ?

EDIT: cool Fury tás-me a convencer e muito... ai que a minha mãe vai.se passar ! ! ! :D

Ocupam muito espaco ? e o tamanho dos cabos das colunas, quantos metros ?

5. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

O espaço é relativo...depende do espaço dísponivel onde tens o pc...
    Quanto aos cabos, os das colunas de trás têm um bom comprimento (não sei precisar, mas neste momento tenho-as penduradas na parede, e um dos cabos, dá a volta a parede toda...por isso e suficiente), já as da frente achei pouco...tipo, chega...mas se quiseres pôr o subwoofer um bocado mais ao lado já tens que pensar que uma das colunas frontais laterais pode sofrer uma mudança...para mim chegaram e sobraram,mas reconheco que pouparam demais :)
    Outro factor bom é que as covers das colunas se tiram, ou seja podes optar um bocadinho pelo look delas...quando um dia tiveres farto e quiseres umas colunas novas, é só tirares as covers lol
    Mas este subwoofer de 100Watts...ui ui
    Estas colunas são ideais para quem quer um bom sistema 5.1, mas não precisa do exagero das 5500.

6. DJS

DJS Power Member

humm esses números de potencia tão brutais para o preço das colunas e como a logitech costuma ter umas colunas fixes em termos de qualidade de som devem ser uma boa compra.

A unica falha k le noto é não terem comando a distancia (dsd k comprei as minhas gigaworks n passo sem ele :P ) mas tudo depende da utilização k lhes queiras dar.

7. suB

suB Banido

tb comprei umas no natal, sao do melhor que ha :D como li por alto no tomshardware: batem-se com as z680 (topo de gama) so ficando a perder na falta de descodificador, mas isso é ultrapassado com uma boa placa de som. excelente value!

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Quanto ás colunas só posso dizer bem delas tenho-as a tocar em exposição no trabalho, kero dizer tive sorry, há k divulgar as outras marcas também :) , e tocam excelentemente essas logitech, aliás mesmo as 2.0 da logitech tocam muito bem para as colunas k são...

Não te arrependerás se adquirires essas colunas são bastante boas ;)

Abraço!

9. makak0

makak0 Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões e tou mesmo decidido a ir buscá-las. Agora depende do € que vou receber este mês, mas se não for este é no outro a seguir :p.

Cumps
    makak0

PS: Esse woofer é mesmo poderoso não é ? :004: :004: :x2:

10. suB

suB Banido

Oh yeah :] u have no idea.. 100W :] so pesa uns 10 quilinhos (alem de eles alegarem q tem um sistema q da ao bass o dobro da 'intensidade' )

Alem disso, eu uso o CMSS da audigy2zs e nao o modo matrix das porprias colunas pq o modo matrix tem bass demais :004:

11. DJS

DJS Power Member

humm

bass a mais é relativo pra mim bass tem de ser pa por as paredes a tremer :004: e se n fosse uma coisa chamada vizinhos era sempre assim k tinha o bass :x2:

12. makak0

makak0 Power Member

Não me fales em vizinhos :( , que a minha tia que mora ao meu lado não tava em casa então pus as colunas da sala no máximo... os vizinhos da outra casa ao lado da da minha tia reclamaram :S.

13. DJS

DJS Power Member

pois eu tb pus as k aki tenho ao max (so 1 dos 2 conjuntos) e o vizinho de cima veio reclamar k as canetas tavam a andar em cima da secretaria dele :x2: :x2: :x2: :x2: :x2: :x2:

"with great power comes great responsability" :009:

Partilhar esta Página