Que acham deste portatil?

Jonas21

Power Member
Que acham destes Portateis?

Toshiba Satellite L40 Notebook, eu sei que e o pc que esta na iniciativa do e.escolas, e ja existe um topico a discutirem isso, mas naquele topico nao falam em concreto dos pc's portateis. Peço que me ajudem na decisao, qual dos portateis e melhor?

O Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515

Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

O Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook

Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

Digam qual deles e melhor, em relaçao ao processador, placa grafica, qual deles e o melhor para uns joguitos de vez em quando. O processador do toshiba e melhor que o do fujitsu apesar da sua velocidade ser menor? Qual a placa grafica de cada um? Qual a melhor? Deem a vossa opiniao sff, e ajudem na escolha. E ja agora, ja algum de voces tem o portatil?

A nivel de assistencia/garantia, e construçao do portatil qual e o melhor? Qual deles tem maior desempenho?

Obrigado pela ajuda!
 
Portateis!

Eu ja tinha lido aquela secçao, so que la falam dos portateis muito no geral, um pouco vago, nao falam em concreto dos portateis e das suas caracteristicas. Eu criei este topico para ver se o pessoal aqui dava a sua opiniao de qual era o melhor e debatiam so esse assunto aqui. No outro topico eles falam de tudo um pouco da iniciativa e nao dos portateis so. Falem aqui sff e deem a vossa opiniao sff.

Qual o melhor?

Obrigado!
 
Porque dizes isso? Quais as diferenças?
So por o processador ter uma maior velocidade?
Eu ja li que o processador da fujitsu e mais antigo que o da toshiba, apesar de este ter uma maior velocidade. E verdade? Sera que vale a pena arriscar e ir para o toshiba so por o seu processador ser mais recente?
Qual das graficas e melhor?

Obrigado!
 
é mais antigo, mas a arquitectura é a mesma, têm a mesma cache, e o mesmo FSB..
só é mais rapido porque tem um multiplicador mais elevado.. é a única diferença
 
Onde viste essa informaçao?
O que e a cache e o FSB? Eu de portateis nao sou muito entendido e em hardware tambem nao, por isso e que pedi a vossa opiniao. Entao qual dos processadores e melhor? Entao o que tu disseste e que apesar d o da fujitsu ser mais antigo acaba por ser igual ao do toshiba? A sua arquitetura e a mm da intel?

Obrigado!
 
Pois eu ja tinha verificado essa tabela, so que eu nao sou muito entendido nisso por isso pedi a vossa opiniao.

Alguem me sabe dizer o que e cache, FSB e clock?
Eu nao entendo esses termos.

Voces escolhiam o fujitsu so por o seu processador ser mais rapido, ou ele tem mais alguma coisa melhor que o toshiba?
A placa grafica do toshiba e melhor, por isso eu estava mais inclinado para ele.
A diferença da velocidade do processador faz assim tanta diferença? Se faz, em que?

Obrigado mais uma vez!
 
os cpus são identicos

mesmo FSB: é o Bus, a velocidade entre o CPU e o resto do sistema
diferente multiplicador: básicamente a velocidade do CPU é feita atraves da velocidade do FSB x muliplicador
A cache á a ultima memoria, que existe no proprio CPU, onde os dados esperam ser processados.. neste aspecto são iguais
Clock: é a frequencia externa, a velocidade a que o CPU processa, neste aspecto o segundo é mais rapido porque o multiplicador é maior

cumps
 
os cpus são identicos

mesmo FSB: é o Bus, a velocidade entre o CPU e o resto do sistema
diferente multiplicador: básicamente a velocidade do CPU é feita atraves da velocidade do FSB x muliplicador
A cache á a ultima memoria, que existe no proprio CPU, onde os dados esperam ser processados.. neste aspecto são iguais
Clock: é a frequencia externa, a velocidade a que o CPU processa, neste aspecto o segundo é mais rapido porque o multiplicador é maior

cumps



se vires aquela tabela dada num link ha uns posts atrás vês que o T2310, apesar de só ter 1.40GHZ, quase dobra a performance do T2130, pelo que presumo que o T2310 já tenho arquitectura core


o mesmo se passou nos desktops, os E2140/60/80 são vendidos sob o nome de pentium, mas usam arquitectura core
 
Última edição:
vi.. mas sinceramente não me acredito que seja assim.. isto julgando por uns benches que vi quando procurava para dar a minha resposta .. agora ja nao os tenho aqui :/
 
Pelo que vi nesta thread e na "Portatil e-oportunidades", o Tochiba supera, tanto em Processador, como em Placa Grafica, e o resto é igual.

So gostava de saber se no Tochiba vem 1x1Gb ou 2x512Mb de RAm, pk assim, por mais 50€inhos tinha mais 1Giga e a Placa Grafica melhoraria, como a performance do PC.

Mas tambem li, recentememnte, que se meter mais 1Gb perco a garantia...:(

E se formatar o PC e instalar o win XP tambem perco a garantia....:(
 
Quando te referes ao segundo é ao portatil da toshiba certo?
Entao mais o da toshiba so tem 1.46ghz como e que e mais rapido que o fujitsu?
Entao nesta conclusao, conclui-se que o toshiba e melhor em todos os aspectos, principalmente no processador apesar da sua velocidade ser menor, mas este ja inclui a arquitectura core?

Obrigado!
 
so perdes se tiver mau uso,penso eu...kem n sabe n mexe é claro :D e se vier com 2x512,tira-se 512,com 1512 ja deve ficar qq coisa de bom...
 
ja postado no outro tópico, fiquem com as características verdadeiras e completas dele

tirado duma notícia da vodafone


Characteristics of the Toshiba Satellite L40-15G Notebook
Model: Toshiba Satellite L40-15G
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg
 
O que queres dizer com isso? Podes explicar melhor?

Já agora, o Windows Vista do Toshiba é x32 ou x64?

Penso que por ser um dual core o vista é x32 e não suporta x64.
Para suportar um x64 tinha de ser um core2duo.
Penso, pelo que li na net,que a plataforma do Toshiba L40 não permite upgrade para C2D, mas o esprimo acho que suporta esse upgrade.
 
Back
Topo