Que acham deste TFT?

_zZz_

Professional Folder
Oi..
com o natal a aproximar-se,o meu desejo de um monitor novo aumentou tb...
SOny HX93 (http://products.sony.co.uk/productdetail.asp?id=10_160_4434)
Que acham deste monitor? se tivessem a hipotese de o comprar por €665, hesitavam?

e neste tipo de segmento (19') existira algum mt melhor que este da sony?

e ja agora..compensará investir num de 19'' ao inves de um de 17'',mas com melhores caracteristicas? (hx73 por exemplo)

é que é o meu primeiro TFT,e como para mim os monitores duram muitos muitos anos...queria comprar algo de jeito..

Obrigado desde ja por qualquer comentario,e desculpem a resma de perguntas...:)

_zZz_
 
Um amigo comprou o HX73 e tá mt contente.... mas se tens pasta pro de 19" ou me dás a pasta a mim ou compras o monitor :D
 
665€ por um tft sony de 19' ? ONDE? tb quero :005: No site o preço deles e de 699£!!!

Eu axo que nao hesitava! Por pouco menos compras um topo de gama de 17' logo a diferença para esse axo ke compensa, ainda por cima tratando.se de um monitor sony.
 
sorry...os 665 nao tao acessiveis ao publico em geral:(
acho que nao devia ter dido o preco aki..mas pronto,o mal ja ta feito..

o meu problema nao é bem o dinheiro..é se por exemplo em coisas como o tempo de resposta,se ha grandes diferencas do modelo de 17 para p de 19..

nao keria comprar um monitor mt pior,so por causa de ser maior..
gostaria de saber...o que ganho,e o que perco com cada opcao..para depois poder fazer uma escolha sabia.. (ja ando a tanto tempo a juntar..tem k sair uma cena nice:( )

Obrigado,
_zZz_
 
olá,

eu comprei recentemente um sony x73 e gostei bastante. para jogos não fica tão bom como o meu crt antigo e mesmo em ambiente windows nota-se arrasto (mesmo este monitor sendo de 16ms). fora isso é bestial em termos de cores, descanço para a vista, etc...
agora, os monitores quanto maiores, maior o tempo de resposta, e do x73 para o x93 não é excepção. o x93 tem 25ms de resposta.
penso que não deve haver grandes diferenças entre os modelos X e HX.

tu é que sabes o uso que queres dar e se o arrasto é problema ou não.
quando comprei o meu não fui para o sony de 19'' porque queria poder jogar o ET o mais decentemente possivel.

cumprimentos,

jelly
 
quando to dizes o mais decentemente possivel..é assim tao mau??
tas-me a assustar..acho que vou pedir um portatil emprestado,para testar o monitor...eles no pavilhao de exposicoes deixam fazer isso..

_zZz_
 
O HX93 não é o que aparece na foto do link!!! O que aparece na foto é um HS....

http://www.sony-cp.com/en/products/lcd/hx_designer/hx93/index.html e tem lá fotos do HX93 decentes... o HX 93 tem colunas incorporadas no monitor.... o da foto não!


Ahh e BTW... aquelas especificações tb estão mal.... o monitor tem um contraste de 800:1 (BRUTAL) uma luminância de 450 candela por metro quadrado (BRUTAL TB) e tem um tempo de resposta de 25 milisegundos... e não de 16... saca a Product datasheet e vê....
 
Última edição:
Em Janeiro (nos EUA) e em Fevereiro na Europa vai sair um monitor da samsung com resposta de 12ms, o 172X. Este modelo já existe mas com resposta de 16ms.
Eu acho que ainda não valem a pena.
Se me disseres que o teu CRT avariou e estás a precisar urgentemente de compar um, que o arranjas por um preço fantástico ou que ño local onde o queres colocar um CRT não cabe. Então acho que deves comprar. Caso contrário é esperar.
Outra factor a ter em conta é o preço a que estão os CRT.
 
16ms nao da pa jogar? o meu é de 25ms e jogo perfeitamente e nao noto arrastamento. Ja notei mas agora nao noto mais. Os olhos habituam-se :P alem disso acho que depende do OS. Que eu no windows notava no ut grande arrastamento mas depois comecei a jogar em linux e nao notava nada de nada. É estranho.

No entanto se quizeres esperar por um de 12ms tb é uma boa opçao. Ja que os tft's estão a evoluir muito.

Os tempos dos CRTs não sao como nos TFT?
tipo... um CRT que faça 1280x1024 a 100hz, a essa resolução o tempo de resposta é 10ms, se fizer 83hz da cerca de 12ms... é assim que se calcula? 1/periodo = frequencia :P
 
bem
ja decidi..vou comprar mesmo!
agora so tou indeciso na cor...lol

no site so aparce imagens mt pekeninas,alguem me consegue arranjar pics da versao silver e black silver?:)

thanks
_zZz_

edit:
tou a procurar reviews na net..aki fica um comentario:

The best flat screen monitor for the money...
My Sony SDM-HX93 is the best monitor I've ever owned. This is the third flat screen monitor my family has (I have an HP and another 17" Sony) and this is by far the most wonderful device! The colors and brightness are incredible, very clean text and great performance. Setup was very easy and intuitive. With MS XP no driver installation is required - just connect and go; it configures itself to the best resolution. I loved the back-slide panel that neatly hides the cables. If your display is important to you - purchase this monitor.
 
Bem, realmente o tempo de resposta afinal é elevado...

Eu antes tinha um Sony E-400 de 19" CRT, e apesar de adorar o monitor comprei o BenQ FP767, de 17" 16ms, jogo tudo, é excelente mesmo!

Só tem 3 defeitos, não é mt bonito, é branco e não tem DVI, mas tirando isso, acho que não poderia ter escolhido melhor! :)

Atenção que um TFT de 19" equivale a um CRT de 21"... será que precisas disso tudo?
 
bem..é para esquecer pelo menos durante uns tempos..

ta tudo esgotado:(

acho que ainda vou esperar pelo proximo natal...lol
ja deve haver modelos melhores..
mas ***** dia fico como o bocage..smp à espera da ultima moda:(

_zZz_
 
Back
Topo