1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que acham deste TFT?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _zZz_, 8 de Dezembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1343)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Oi..
    com o natal a aproximar-se,o meu desejo de um monitor novo aumentou tb...
    SOny HX93 (http://products.sony.co.uk/productdetail.asp?id=10_160_4434)
    Que acham deste monitor? se tivessem a hipotese de o comprar por €665, hesitavam?

e neste tipo de segmento (19') existira algum mt melhor que este da sony?

e ja agora..compensará investir num de 19'' ao inves de um de 17'',mas com melhores caracteristicas? (hx73 por exemplo)

é que é o meu primeiro TFT,e como para mim os monitores duram muitos muitos anos...queria comprar algo de jeito..

Obrigado desde ja por qualquer comentario,e desculpem a resma de perguntas...:)

_zZz_

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Um amigo comprou o HX73 e tá mt contente.... mas se tens pasta pro de 19" ou me dás a pasta a mim ou compras o monitor :D

3. teardr0p

teardr0p Power Member

665€ por um tft sony de 19' ? ONDE? tb quero :005: No site o preço deles e de 699£!!!

Eu axo que nao hesitava! Por pouco menos compras um topo de gama de 17' logo a diferença para esse axo ke compensa, ainda por cima tratando.se de um monitor sony.

4. _zZz_

sorry...os 665 nao tao acessiveis ao publico em geral:(
    acho que nao devia ter dido o preco aki..mas pronto,o mal ja ta feito..

o meu problema nao é bem o dinheiro..é se por exemplo em coisas como o tempo de resposta,se ha grandes diferencas do modelo de 17 para p de 19..

nao keria comprar um monitor mt pior,so por causa de ser maior..
    gostaria de saber...o que ganho,e o que perco com cada opcao..para depois poder fazer uma escolha sabia.. (ja ando a tanto tempo a juntar..tem k sair uma cena nice:( )

Obrigado,
    _zZz_

5. Raptor

Raptor OC Legend

Ainda não o compraste? :D

6. jelly

jelly Power Member

olá,

eu comprei recentemente um sony x73 e gostei bastante. para jogos não fica tão bom como o meu crt antigo e mesmo em ambiente windows nota-se arrasto (mesmo este monitor sendo de 16ms). fora isso é bestial em termos de cores, descanço para a vista, etc...
    agora, os monitores quanto maiores, maior o tempo de resposta, e do x73 para o x93 não é excepção. o x93 tem 25ms de resposta.
    penso que não deve haver grandes diferenças entre os modelos X e HX.

tu é que sabes o uso que queres dar e se o arrasto é problema ou não.
    quando comprei o meu não fui para o sony de 19'' porque queria poder jogar o ET o mais decentemente possivel.

cumprimentos,

jelly

7. _zZz_

quando to dizes o mais decentemente possivel..é assim tao mau??
    tas-me a assustar..acho que vou pedir um portatil emprestado,para testar o monitor...eles no pavilhao de exposicoes deixam fazer isso..

_zZz_

8. Baía

Baía Power Member

O HX93 não é o que aparece na foto do link!!! O que aparece na foto é um HS....

http://www.sony-cp.com/en/products/lcd/hx_designer/hx93/index.html e tem lá fotos do HX93 decentes... o HX 93 tem colunas incorporadas no monitor.... o da foto não!

Ahh e BTW... aquelas especificações tb estão mal.... o monitor tem um contraste de 800:1 (BRUTAL) uma luminância de 450 candela por metro quadrado (BRUTAL TB) e tem um tempo de resposta de 25 milisegundos... e não de 16... saca a Product datasheet e vê....

Última edição: 8 de Dezembro de 2003
  9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Em Janeiro (nos EUA) e em Fevereiro na Europa vai sair um monitor da samsung com resposta de 12ms, o 172X. Este modelo já existe mas com resposta de 16ms.
    Eu acho que ainda não valem a pena.
    Se me disseres que o teu CRT avariou e estás a precisar urgentemente de compar um, que o arranjas por um preço fantástico ou que ño local onde o queres colocar um CRT não cabe. Então acho que deves comprar. Caso contrário é esperar.
    Outra factor a ter em conta é o preço a que estão os CRT.

10. soundlover

soundlover Banido

só por curiosidade,qual é a resposta de um CRT normal?

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

16ms nao da pa jogar? o meu é de 25ms e jogo perfeitamente e nao noto arrastamento. Ja notei mas agora nao noto mais. Os olhos habituam-se :P alem disso acho que depende do OS. Que eu no windows notava no ut grande arrastamento mas depois comecei a jogar em linux e nao notava nada de nada. É estranho.

No entanto se quizeres esperar por um de 12ms tb é uma boa opçao. Ja que os tft's estão a evoluir muito.

Os tempos dos CRTs não sao como nos TFT?
    tipo... um CRT que faça 1280x1024 a 100hz, a essa resolução o tempo de resposta é 10ms, se fizer 83hz da cerca de 12ms... é assim que se calcula? 1/periodo = frequencia :P

12. _zZz_

bem
    ja decidi..vou comprar mesmo!
    agora so tou indeciso na cor...lol

no site so aparce imagens mt pekeninas,alguem me consegue arranjar pics da versao silver e black silver?:)

thanks
    _zZz_

edit:
    tou a procurar reviews na net..aki fica um comentario:

13. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, realmente o tempo de resposta afinal é elevado...

Eu antes tinha um Sony E-400 de 19" CRT, e apesar de adorar o monitor comprei o BenQ FP767, de 17" 16ms, jogo tudo, é excelente mesmo!

Só tem 3 defeitos, não é mt bonito, é branco e não tem DVI, mas tirando isso, acho que não poderia ter escolhido melhor! :)

Atenção que um TFT de 19" equivale a um CRT de 21"... será que precisas disso tudo?

14. _zZz_

bem..é para esquecer pelo menos durante uns tempos..

ta tudo esgotado:(

acho que ainda vou esperar pelo proximo natal...lol
    ja deve haver modelos melhores..
    mas ***** dia fico como o bocage..smp à espera da ultima moda:(

_zZz_

Partilhar esta Página