Que acham do ADSL da Oni

Agent

Power Member
Pessoal, Boas,

Finalmente vou mandar os Sapos com o cara****. :die: Já tenho uma proposta da oni para meter ADSL.

Se alguem tiver acesso atraves deste isp faça favor de mandar o feedback.

Agradeço imenso porque já estou escaldado com os ***** dos sapos.


Obrigado
 
aconselho via networks meti a uns dias e é uma maravilha ( velocidade um pouco baixa para o k devia... 45kb's... mas apoio tecnico 5 estrelas e com pessoas que realmente sabem do k falam
 
DvdGuy disse:
aconselho via networks meti a uns dias e é uma maravilha ( velocidade um pouco baixa para o k devia... 45kb's... mas apoio tecnico 5 estrelas e com pessoas que realmente sabem do k falam

Um BOCADO baixa não...? com cabo fazes 78KBps.. com ADSL devias fazer 63KBps.
 
com adsl fazes 52,5k/s

ja tive adsl da telepac e agora da interacesso e é mesmo o maximo

a cena é ke o protocolo pppoe +pppoa + atm + tcp/ip nas linhas adsl consome uma boa doze de overhead e a velocidade de dados rezultante é inferior aos 512kilobits/s anunciados
 
gnu disse:
a cena é ke o protocolo pppoe +pppoa + atm + tcp/ip nas linhas adsl consome uma boa doze de overhead e a velocidade de dados rezultante é inferior aos 512kilobits/s anunciados

Olhe que não, olhe que não.
É verdade que o PPPoE consome algum overhead, mas é 8 bytes por cada pacote de 1500, de forma que cada pacote fica com 1492 bytes úteis.

Agora, o que é feito é que o limite é de 512Kbps úteis à saída do ATM.

Já agora, ou se usa PPPoE ou PPPoA, mas nunca os 2 em simultâneo. E o TCP/IP não é contado como overhead pelas razões óbvias, mas também é de 2% de overhead caso este fosse contado.
 
Última edição:
Epá, eu tenho net da Oni. Oninetspeed. Se não te importares com os limites (até agora, tenho tido net ilimitada das 2-7 da matina, quase sempre desde que assinei até agora, já passa de dois anos). É rápida e a assitência é boa. Não tenho queixa de maior. Velocidade aqui é precisamente 52kb/s
 
O trafego ilimitado acaba HOJE !!! Axo k ainda não prolongaram o prazo ...

Eu tou contente com Oninetspeed... o problema é mesmo o tráfego.
 
Aqui fica um extrato do email que o serviço de apoio a clientes me mandou da Oni.

"Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail de esclarecimento de V.Exa, remeter informação que cremos possibilitará esclarecer o assunto indicado.

Temos a informar que, a promoção do tráfego ilimitado das 2h às 7h da manhã, irá continuar até ao final do ano. Aproveitamos ainda para informar que, relativamente à sua outra questão, não há qualquer previsão para a dita alteração. Caso tenha alguma dificuldade ou alguma questão, sugerimos que entre em contacto connosco através do nosso número de apoio ao cliente."
 
gnu disse:
triston <- eu estavame a referir aos 512/128 como é obvio :lol:

Ele tam razão para aquilo que diz, de facto a velocidade do 1024 é o dobro da de 512Kbps. o que por outro lado indica que algo não está nada bem. Quer dizer que toda a diferença entre a velocidade máx teórica e prática, é toda devida a overhead. A questão é que esse overhead não existe pelos protocolos.

Alguém pode testar a velocidade em Linux? Tenho umas suspeitas.
 
Tafinho disse:
Ele tam razão para aquilo que diz, de facto a velocidade do 1024 é o dobro da de 512Kbps. o que por outro lado indica que algo não está nada bem. Quer dizer que toda a diferença entre a velocidade máx teórica e prática, é toda devida a overhead. A questão é que esse overhead não existe pelos protocolos.

Alguém pode testar a velocidade em Linux? Tenho umas suspeitas.

Ainda não vi ninguem com ADSL a tirar a mais de 5x...kbs-1 e tal como a velocidade de down também a de up é inferior à teorica, cerca de 12Kbs-1... Por muito estranho que pareça tanto pessoas a 1Km da central como pessoal longe > 3Km é tudo a mesma coisa.
 
tafinho e possivel que eles façam shaping ao trefego, e bem facil e da milhoes.


fazem os arredondamentos a nabo (se tens 512Kbs sacas a 51KBs lol)

ninguem se queixa e eles ainda poupam banda :)

hee hee hee porque nao acredito que a frame atm e o headezito do pppoe mamem assim tanto

eu por exemplo nos meus 768 nunca me lembro de ter ultrapassado 80
 
em 512 saco no max a 57 :) Alguns justificam isso em overhead, outros a distancia a central. O que é verdade é que nao ha os 64 para ninguem MAS a algum tempo atras os atms estavam nao programados para dar os 512 certos mas 578 ( ou nessa casa ) e isso via-se por um prog que ha mas nao me lembro o nome para o alcatel one pots home e isso compensava as perdas.....
 
o meu modem quando marca 512 la no software da alcatel tá a sacar a 52,x k/s e n me parece ke façam shaping (pelo menos dos downloads)
 
atenção que o que aparece na informação do adsl a nivel da ligação efectuada e um possivel traffic shaping que esteja a ser aplicado nada tem a ver um com o outro, o shaping a que me refiro e feito a layer 3 e so das por ele porque o trafego nao sobe acima de uma determinada fasquia, podes ter um link a 768 que se eu te fizer um shaping para os 128000 bits a taxa de transferencia vai ser sempre essa, embora a informação do adsl diga 1024 Kbits.
 
Back
Topo