1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que acham?!?!SONY VAIO VGN-FW31ZJ

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por slyk, 26 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2331)

1. Queria saber se é um bom portatil para comprar...tendo em conta qualidade/preço, ou seja o facto de ser um vaio...e se a grafica aguenta uns jogos assim mais puxados...mas nao muito!lolol

specs...
    Windows Vista® Home Premium (64bit)
    Platform Intel® Centrino® 2 processor technology
    Chipset Mobile Intel® PM45 Express Chipset
    Processor Name Intel® Core™2 Duo Processor T9550, Supports Enhanced Intel SpeedStep®
    Processor Speed (GHz) 2.66
    L2 Cache (MB) 6
    Memory Size (GB) 4 (MHz) 800
    Memory Type DDR2 SDRAM (2x2GB)
    Max. Supported Memory (GB) 8
    Drives (GB) 500 (rpm) 4200
    Optical Drive Type Blu-ray Disc™ Drive (reader/writer): BD-R/-RE/-ROM/ DVD+-RW/+-R DL/RAM
    Optical Drive Fitting Built-in
    Display
    Screen Type X-black LCD with multiple lamp 16.4" (1920x1080 )
    Resolution Type Full HD (1920x1080)
    Graphic Card Name ATI Mobility Radeon™ HD 3650
    Total Graphics Memory Total available graphics memory of Approx. 2280MB* with dedicated GDDR3 Video Memory of 512MB

Obrigadooo

2. Knot

Knot Power Member

Há uns tempos atrás tb andei a ver um irmão mais novo deste Vaio (o mesmo modelo, mas trazia um processador mais baixo e se calhar menos disco)
    Vi-o na Fnac e a nível de monitor jasus, surpreende mesmo pela boa imagem.
    A gráfica sendo DDR3 penso que será uma gráfica média, pois apesar do modelo 3650 não ser nada do outro mundo, a memória DDR3 ajuda bastante.
    Na altura não gostei foi mt do teclado, em que as teclas são como que introduzidas uma a uma no chassis, em vez de ser um teclado inteiro inserido no chassis.
    Por um preço mais baixo consegues um portátil mais poderoso e pelo mesmo preço ou um pouco mais arranjas uma máquina melhor, mas se gostas deste modelo não vejo razão para não o comprares, pois ele correr bem tudo o que lhe poseres de programas e os jogos tb se vai aguentando, embora não esperes milagres.

Cumps

3. Marisa Antunes

Marisa Antunes Power Member

Uma amiga também me recomendou esse portatil Vaio FW31Z talvez "apenas" pelo design ou pela marca, admito ... mas já que o Sr. Knot afirmou: "Por um preço mais baixo consegues um portátil mais poderoso e pelo mesmo preço ou um pouco mais arranjas uma máquina melhor" não se importa de concretizar, dizendo com precisão qual/quais os modelos/marcas a que se refere?

É que eu também ando desesperada para comprar um novo portátil (mais para trabalho / cálculo matemático, apresentações 3D, Office 2007, ligação permamente à internet wireless, ver/arquivar fotos e alguns filmes da minha filhota, a comum utilização diária da net, etc.) e as suas dicas podem ser importantes na minha decisão.
    Vou amanhã, Sexta, comprar o portátil ... :001:

Obrigada, Marisa

4. Kremlin

Kremlin Power Member

Não vale o que pedem por ele.. mas o portátil é uma loucura. É a minha escolha.

5. Pinipum

Pinipum Power Member

Pra mim os pontos fortes:
    -ecra, nice very nice
    -cpu, pelo mesmo preço deste ja se comprar um quad core, mas pelo menos este consome, alto.. é um T9550.. afinal consome energia consome...
    -bluray gravador, mas tipo pra que raio kero? o preço dos discos não está caro? mais vale comprar uma drive externa...

pontos fracos:
    -teclado HORROROSO, vai pralem do bruxedo, é como o escabujar do morto.
    -disco de 4200rpm, a não ser que me esteja a falhar algo... deve ser muita slow deve... e com uns lindos access times..., devem ter posto de 4200rpm pk o sistema nao deve dar pra mais, visto ter o T9550 ecra WUXGA etc..
    -mem a 800mhz, (não vou dizer que DDR3 seja de morrer)
    -já existe as ati 4xxx, deduzo que keiram escoar as 3xxx tal como a mem.

Última edição: 27 de Março de 2009
  6. Kremlin

Kremlin Power Member

Ja agora.. existe o branco à venda em Portugal?

7. Knot

Knot Power Member

Por um preço mais barato consegue-se arranjar por exemplo um LG que traz uma placa mais potente, memórias melhores, discos melhores. Eu já vi alguns LGs e não querendo criticar e dando a opinião pelo que vejo à primeira vista parecem-me frigorificos com motor lol
    Passo a explicar...parecem frigorificos pq têm linhas direitas, são mt simples, plásticos sem brilho, não têm assim uma aparencia mt pipi, mas a nível de hardware estão bem recheados.
    Depois por um preço mais caro ou pelo mesmo preço tens qosmio F50 (o que eu tenho), Asus G50, Clevos, etc que entre 1500 e 1600 já se arranjam e são computadores potentes.

Para a finalidade que indicas o Vaio chega e sobra, mas a mim faz-me mesmo confusao é o teclado que acho mt estranho...mas é capaz de ser uma questão de hábito! Eu por exemplo nunca me cheguei a habituar ao LG E500 da minha irma por causa do teclado numerico que me atrapalha todo! lol

8. Knot

Knot Power Member

Certos modelos não são lançados cá ou são lançados apenas mais tarde...
    Mas fica bonito em branco sim.

9. As opiniões podem ser mesmo diferentes... tenho um vaio FW21Z e curiosamente o que eu pensava que era forte tem-me desiludido e o ponto que vocês consideram fraco, eu acho espantoso, ou seja:
    - Monitor full HD: já troquei 2 portateis num espaço duma semana porque traziam sombras escuras no ecrã; o que tenho agora já foi para a garantia e colocaram um LCD novo (demoraram 25dias); neste momento já tenho um pixel morto e outro que volta e meia fica vermelho continuamente!! É um ecrã brutal, excelente luminosidade e cores ultra-reais... a questão é que já me falhou mais do que qualquer outro aparelho que tive durante a vida...

- Teclado: para mim é excelente. Experimentem usar continuamente e vão mudar de ideias totalmente. Tem um conforto brutal...as teclas não estão todas encavalitadas como é costume nos portáteis...Grande qualidade de construção...aliás, a mim parece-me uma ideia inspirada nos macbook...que tinham grande reputação precisamente nessa área...

É este o meu feedback... não fosse o ecrã dar tanta chatice recomendava tremendamente este portátil... só é pena também o preço... mas aproveitei uma campanha de 10% por isso ficou num valor justo!

10. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Lá bonito fica :) mas não gostava de ver esse teclado ao fim de 1 mês de uso regular......fico enjoado só de pensar

Partilhar esta Página