1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Acham??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por diogovans, 18 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 935)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Estou interessado em comprar um Intel iMac, e gostava de saber o que acham de tentar arranjar um na ebay??

2. Fork

Fork What is folding?

E ja os ha lá?
    Custos de alfandegua/portes, compensam?
    Garantias, nao tenho toda a certeza, mas tens de considerar que podes ter que o mandar pros States(ou para donde ele veio) sempre que der problemas.

3. diogovans

Epah os k eu vi compensam e muito, por exemplo vi um de 17 polegadas que é o que eu quero a +- 750€ sem custos de envio que ficavam +- em 50€ por isso compensa e muito.
    Olha la e não poss manda-lo arranjar na loja deles em lisboa por exemplo??

4. Fork

Fork What is folding?

Como eu disse, nao tenho a certeza disso.

Mas a mim arranjam-mo de graça visto que lhes comprei a eles, nao posso dizer o mesmo de ti.

Espero que perçebas o que estou a tentar dizer

5. bsod

bsod Power Member

Creio que a garantia é valida internacionalmente por 1 ano, em qualquer loja autorizada Apple. Mas o melhor é ires ver ao site.

O problema disso é mesmo o que o Fork disse... as taxas alfandegárias. De certeza que te vão cobrar bastante (ie 250 euros?:p) e a certo ponto mais vale comprares em Portugal, dado que tens menos chatices... além de que o teclado é o americano e não o português...

Se conseguires arranjar uma coisa similar no Reino Unido/França/Alemanha, era bem melhor (não existem taxas alfandegárias dentro de paises da UE). Mas o problema do layout do teclado, esse não te livras... (terás de desembolsar cerca de 30 euros adicionais para um teclado com layout PT)

Cumps

6. diogovans

Question

Qual é o problema do teclado americano?
    Taxas alfandegarias sáo os custos de envio certo?, é que se é isso não chega a 50€ o imac que eu vi, mas ja estou a ver que se fala muito do macbook neste forum e talvez para me estrear no mundo da apple compre esse tenho de ver se compensa, é que apenas tenho 14 anos e não tenh + de 1000€ todos os dias não é...
    Que acham, se quiserem detalhes no que faço no meu actual pc para me orientarem melhor digam :)

7. Fork

Fork What is folding?

Se jogas talvez um iMac seja melhor.
    Se nao jogas acho que ficas bem com o Macbook.

Taxas alfandegárias sao as taxas que um produto tem de pagar quando entra no pais vindo de fora da uniao europeia.

8. kidloco

kidloco Power Member

Não! É o valor do IVA, ou seja, 21% sobre o valor da factura. Não te metas nisso...

9. Favas

Favas Power Member

Tb jah tive pra comprar portateis nos states, mas o que separa uma boa compra de uma má compra, é o facto de se passa na alfandega ou não.

Se tiveres a certeza que passa, força, se ficar retido na alfandega, prepara-te para pagar umas centenas de euros ...

Por isso, é sorte.

Tal como o kidloco disse. Não te metas nisso...

10. PregaPregos

PregaPregos Power Member

expert

Ja comprei carradas de coisas no eBay... Se comprarem dentro da UE (livre transito de pessoas e bens) nao ha taxas alfandegarias, apenas portes de envio.
    Eu que ando sempre "á caça" de pechinchas no ebay, acho que nao compensa comprar seja o que for nos EUA, havendo dentro da Europa... mas é só uma opiniao, e assim excluem logo o problema da alfandega, que a meu ver, pode vir a ser uma trabalheira que nao compensa o esforço. Alemanha e UK é o que aconselho, nao esquecer que no UK os adaptadores de corrente sao diferentes de PT, mas depende de caso pra caso a facilidade com que se adapta o aparelho pra PT.
    Enfim... boas compras.

11. bsod

bsod Power Member

E é muito mau, já que a maior parte das pechinchas se arranjam no eBay dos Estados Unidos... o mesmo item custa muito mais no eBay do Reino Unido, para além de se ter muito menos escolha.. :P

A não ser que tenhas algum familiar/amigo nos Estates que to possa trazer... :)

12. diogovans

Estou com sorte

Actualmente tenho um pc em casa, é antigo mas trabalho bem, e por isso o meu pai secalhar vai ficar com ele para ter na sua loja, e se for esse o caso ele compra-m um iMac por isso acho que não vou ter de comprar pela ebay.
    Epah e é assim eu não queria estar a comprar um macbook so porque é mais barato do que o imac eu gostava de ter um computador bom..., secalhar acham que sou parvo pois não vou fazer grande uso do iMac, mas eu perfiro assim

13. Fork

Fork What is folding?

Lool

O Imac é melhor que o macbook (em specs). so nao podes levar o Imac ao cafe lool mai nada :)

14. diogovans

Pois....

eu perfiro mesmo o iMac, tenho aqui um macbook em casa do meu primo, é muito fix mas perfiro o iMac

Partilhar esta Página