Que aconselham ?!?

kidloco

Power Member
Bem, meti na cabeça que tenho que comprar um barebone pra ficar aki ao lado. Basicamente é pra net/itunes server/p2p. Andei a pesquisar, e como não tou numa de gastar mto dinheiro, o melhor que axei foi o da Abit (Digidice). É feio, não tem o look de um shuttle/aopen mas tb custa metade e já vem com som/grafica onboard. As minhas dúvidas prendem-se ao seguinte:

.ram 512 ddr 3200 (oem)
.proc CeleronD 320 2.4
.o resto já tenho para aki

1º o celeron porta-se bem ? eu preferia ir pro Sempron, mas nao axo barebones ao preço deste Abit (120/130€) pra Amd

2º a grafica onboard chega pro win e pro k mencionei acima ? nunca usei graficas onboard

3º o mesmo para o som onboard...tenho para aki uma live 1024, é preferível a live ?

4º a dif de 15€ entre o CeleronD 320 (2.4) para o CeleronD 330 (2.6) vale a pena ?

Vou gastar ~200€ com isto...será que actualmente arranjo melhor a este preço ? Basicamente quero gastar o menos possível :)


Digidice:

CPU

* Supports Intel Pentium 4 Socket 478 processors (533/800FSB) with Hyper-Threading Technology


Chipset

* Intel 865G / ICH5
* Integrated Extreme Graphic 2 GPU Controller


Memory

* Two DDR DIMM sockets support DDR 266/333/400 memory module up to 2GB


Expansion slot

* 1x AGP slot, Two standard slot spaces for ABIT OTES AGP card
* 1x PCI slot


IDE

* 2 x ATA100 channel and 2x Serial ATA channel


LAN

* 10/100Mbit LAN


ABIT Engineered

* ABIT SoftMenu™ Technology
* ABIT Manager utility
* Hardware Monitoring - Including Fan speed, Voltages, CPU and System temperature


Front Panel I/O

* 1 x IEEE 1394 connector
* 2 x USB 2.0 connector
* 1 x MIC connector
* 1 x Headphone connector
* 1 x 6-in-1 card reader support SM, MMC, SD, CMS, CF, Micro drive
* 1 x LCD display
* 4 x Hot-key
* 1 x Knob button

Back Panel I/O

* 1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 mouse
* 1 x Audio connector (Speaker, Line-out, Line-in, Mic-in, Center/Sub woofer and SPDIF Out connector)
* 2 x USB 2.0, 1 x RJ-45 LAN Connector

Bundle software

* InterVideo WinDVD
* InterVideo WinRip with MP3 encoder

Accessories

* Provide 1x Carry Bag
* Provide 1x essential oil kit
* Provide 1x remote controller
* Provide 1x Thermal kit include CPU cooler, System FAN and FAN duct

Dimension

* 307x215x255mm (W x H x D) with foot

Drive bays

* 2x 5.25" for optical devices
* 2x 3.5" for HDD

Power Supply

* Auto range AC input, Maximum 200W output with PFC function
 
Última edição:
kidloco disse:
2º a grafica onboard chega pro win e pro k mencionei acima ? nunca usei graficas onboard

Para "net/itunes server/p2p"?
Mal dela se não desse para isso.

Vê os specs:
http://www.intel.com/design/graphics2/index.htm?iid=ipp_dlc_chip_graphicsfam+gma900_techinfo&

Resoluções maximas -> 1800x1440 @ 85Hz max CRT resolution or 2048x1536@60Hz max

kidloco disse:
3º o mesmo para o som onboard...tenho para aki uma live 1024, é preferível a live ?

Quase de certeza que é preferivel a Live, mas o melhor mesmo é testares quando tiveres o barebone.

kidloco disse:
será que actualmente arranjo melhor a este preço ?

Procura pela Asus Pundit-R. O preço não deve estar longe do Digidice. O ***** é o da Ati (o RS300) e o formato é diferente.
De resto, perto desses specs, não estou a ver mais nada a esse preço.

Espera por alguem que tenha a digidice para ver o que acham dela.
 
Última edição:
Nao gosto do formato do Pundit-R ... asus só gosto do S-Presso mas é bem mais caro que o digidice.

Qto ao processador ? mexe nao mexe ? tou mesmo em branco neste capitulo.

ps: tb tenho para aki uma GeForce 256 32MB VIVO ... se ainda funcionar espeto com ela lá pra dentro...ou é melhor a onboard ? :wow:

Alguem com digidice ? opiniões sao bem vindas. Obg.
 
Tenho um digidice há mais de 1 ano e é o que uso para o dia a dia. Uso uma 9600 XT em vez da gráfica onboard e como processador tenho um P4 2,8C

Para o que tu queres serve perfeitamente. A gráfica onboard é mais do que suficiente e o som onboard não é nada mau mesmo.

Quanto ao processador e ainda a pensar na utilização que vais dar, qualquer deles serve assim como a RAM que referes..

Não tenho nenhum defeito especial a apontar ao digidice excepto o facto de ser um pouco ruidoso...
 
É meio feio...com a frontal em plástico e tal...mas por 130€ creio k nao arranjo melhor barebone actualmente.

Cumps, thx all...depois posto fotos da coisa pros interessados.
 
A ar eles chegam aos 3.6 :D mas tb nao é pra fazer oc...é só mesmo pra uso caseiro...depois logo se vê...arranjo um P4 em 2ª mao e estico o Celeron até queimar :lol:
 
Celerons

Epah... O Celeron para isso chega na boa... Ate' e' capaz de sobrar :P Quanto a Sempron se fores a ver o Celeron D ainda lhe ganha em muitos testes :) Um amigo meu passou dum Celeron D 2.4 para um Sempron 2400+ e não notou grandes diferenças... Quanto ao overclock dos celerons, akilo e' um espetáculo dado k eles mal akecem :) O meu Celeron 2400 fazia os 3G com voltagem @ default e stock cooler e não passava dos 39º ;)
 
Back
Topo