Que aconteceu? Crashou?

Vibe_99

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal....
Precisava de uma ajudita vossa com uma certa urgencia....Tenho um poratil asus e hj tava a trabalhar nele e sem kerer dei-lhe uma pancada relativamente forte com a mao,por baixo do lado eskerdo e o pc como que fez freeze,o rato n mexia,etc...desliguei-o e qdo o ligo ele n consegue entrar-m no Windows ( Vista biz)....aparece-m a seguinte informação:

O arranque do windows falhou...bla bla bla


Ficheiro: \Windows\system32\config\system

Estado: 0xc000000f

Infornação: Nao foi possivel iniciar o windows porque o ficheiro de registo do sistema está em falta ou danificado.




Terá o disco ido ao ar???
Please ajudem-m!
 
Pois ele tem la uma cena a dizer pa meter o cd do windows,escolher idioma e dps restaurar ou recuperar o meu computador....é isso?
Mas como é q arranco o cd se n consigo entrar me lado nenhum?
 
Boas!
De momento a unica solução que vejo é a mesma que o @CrazyMonkey disse, pois normalmente numa avaria a recuperação do sistema é uma das principais opções para resolver a questão!

Se não tiveres nenhum CD/DVD do Vista tenta pedir emprestado um alguém que conheças!
Mas em todo o caso aconselhava a fazeres testes ao disco para ver se de facto o disco pode ser aproveitado! Pois podes ter danificado o disco de forma que já não seja possível a utilização dos mesmo!
 
O CD do Windows que vinha com o PC como assim? Provavelmente será o CD de recuperação do sistema, que antes era enviado com as maquinas para que se houvesse algum problema na máquina, esta poderia ser recuperada de forma igual à que veio de fábrica!

Não é esse CD que tens que usar, mas sim o do Windows Vista para que possas reparar a instalação do sistema!

Quando tiveres os CD/DVD do Windows Vista, arranca pelo CD/DVD escolhes a linguagem que tens no sistema de seguida irá aparecer outra janela em que a opção que mais chama atenção é a "Instalação" mas não é essa que tens que seleccionar mas sim a opção mais em baixo "Reparar o seu computador", de seguida aparecerá uma janela clica em "Carregar controladores" depois ao aparecer outra janela clica em "Reparar arranque" ou então "Recuperar através de um ponto de restauro", ao fazeres este ultimo não perdes documentos nenhumas apenas as definições do Windows são colocadas como estão à data do Ponto de Restauro!

Acho que me expliquei bem, mas de qualquer forma alguma duvida basta dizer!

Abraço e Boa Sorte!;)
 
Muitas gracias Boleador,explicação impecável lol....
Pois o cd q tenho é esse q vem com o pc de q falas-t...Uma duvida,eu ao meter o cd na drive e reeniciar tal como eles dizem,ele vai arrancar automaticamente pelo cd?Senão...como faço?É q n consegui entrar na bios...
 
Já agora... o windows tem de ser igual, Vista Biz? ou tem de ser mm o q tá actualmente instalado? é q o q ta instalado foi o q ja vinha de origem...
 
Muitas gracias Boleador,explicação impecável lol....
Pois o cd q tenho é esse q vem com o pc de q falas-t...Uma duvida,eu ao meter o cd na drive e reeniciar tal como eles dizem,ele vai arrancar automaticamente pelo cd?Senão...como faço?É q n consegui entrar na bios...

Senão conseguires entrar na BIOS, tens que aceder ao BootMenu através do arranque normalmente vem especificado durante o arranque qual a tecla que tens que premir para iniciar o mesmo, normamente é a F8 ou entao o ESC.

Já agora... o windows tem de ser igual, Vista Biz? ou tem de ser mm o q tá actualmente instalado? é q o q ta instalado foi o q ja vinha de origem...

Sim o CD/DVD do Windows a que vais recorrer tem que ter a versão do Windows que usas!
No caso de não saberes ao certo qual a versão do Vista que usas, como ainda agora dizes que é o Windows que veio inicial podes saber vendo no selo que traz a serialkey do SO que se encontra na parte de baixo do potátil!
 
Pois original é q complica um bocado a historia pk n tenho e nao conheço ng q tenha :S Eu vou experimentar com um nao original a ver se consigo....
 
Boas pessoal...
Já consegui resolver o problema,fiz a recuperação do sistema como me foi aconcelhado e ficou tudo nos conformes :)...Fica a nota de que é possivel fazer sem ser com um windows original...
Obrigado pela ajuda...
 
Back
Topo