1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que adaptador comprar? (USB, PCI)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por patg, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

1. patg

patg Power Member

Tenho um Router wireless Linksys (WAG200G).

Preciso de comprar um adaptador para outro PC (desktop).

É melhor USB ou placa PCI? Qual é a diferença?

E pode ser de outra marca qualquer ou é melhor manter a mesma marca, Linksys neste caso?

2. whee_man

whee_man Power Member

É indiferente.
    Quanto a usar outra marca, eu ja tive esse router e deu-se bem com usb's d-link e smc.

3. m00s

m00s Power Member

se estiveres com a torre um pouco escondida entao opta por uma PCI com antena ou entao uma USB com base de apoio

se o teu router nao tiver turbo boost entao podes optar por qq marca...

4. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

As antenas USB costumam ser mais baratas que placas PCI com antena.

Com a placa PCI, se precisares de aumentar o sinal podes comprar uma antena de ganho. Com uma antena USB compras uma extensão USB e metê-la mais a jeito, mas não podes aumentar o sinal.

5. m00s

m00s Power Member

eu estava a referir-me a esta soluçao:

que nao deixa de ser igual à USB

quanto a preços a diferença nao é assim tao significativa.

bem, se quiseres usar wireless noutro pc ou portatil que nao tenha placa entao a USB é sempre uma boa soluçao pois podes muda-la de pc sempre que quiseres... a pci já náo é bem assim.

6. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Isso parece uma boa solução, dá pra meter a antena em cima da caixa do PC, em vez de ficar escondida atrás dele.

Quanto a preços, podem ficar com uma ideia deles aqui, não procurei em mais lojas, tens lá uma pen da linksys como o router.

7. patg

patg Power Member

Obrigado.

USB parece ser a solução mais fácil.

T0utatis pois, mas aqui na Madeira só tem na Fnac e pedem 39.90€.

Tem um D-link a 19€, não é uma má marca pois não?

Partilhar esta Página