que antena aconselham

rapl

Power Member
Boas... eu gostava de saber uma antena wireless que me aconselhavam, as que não seja muito cara. A distância é +/- de 115 metros, o acesso para ir buscar o sinal tem uma antena de 9dbi, mas não tenho é área de visão de um local para o outro.
Obrigado
 
não tens área de visão limpa? ui... o máximo legal à saída do emissor são 20dBi... não consegues pôr isso vísivel? (usando os suportes das antenas de televisão) é que facilita e muito :p

cumps,

MACkie

PS: vê outro post parecido, vou deixar lá a formula para a cena com campo de visão limpo, pode-te interessar lol
 
não tens área de visão limpa? ui... o máximo legal à saída do emissor são 20dBi... não consegues pôr isso vísivel? (usando os suportes das antenas de televisão) é que facilita e muito :p

cumps,

MACkie

PS: vê outro post parecido, vou deixar lá a formula para a cena com campo de visão limpo, pode-te interessar lol

Mesmo na antena de televisão é muito complicado ter área visível... mas mal será que não se consiga, uma vez que do outro lado esta uma antena de 9dbi. e se apanhar uma área a que chegue a cobertura desta antena não serve?
 
Vamos lá ver uma coisa, a partir do momento que queres passar sinal de um lado para outro, uma das antenas é a emissora e outra é a receptora, ou seja, o "campo de cobertura" da receptora é ZERO. Porque senão deixava de ser receptora :) A emissora é que tem que ter potência suficiente para chegar à outra antena. O ganho da antena receptora reflecte-se na potência do sinal que é emitido para o cabo.

Espero que percebas
 
Em 1o lugar, queres uma antena omni-direccional ou direccional? Quando perguntas "que antena" queres dizer "que tipo de antena" (omni, rubber duck, yagi, painel, etc) ou "que marca / modelo de antena"?
 
Back
Topo