1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Que antivirus (norton, mcafee, ...)?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por _BG_, 17 de Setembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1253)

1. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Boas!
    A minha namorada tem um portátil Compaq (Duron 950MHz, 128 MB SDRAM, 20 GB disco, WinXP Home, etc) e pouco depois do o ter comprado instalei-lhe o Norton Antivirus 2002. Acontece que aquilo é um bocadito pesado para a configuração do portátil (já o é para um pc de secretária), que apesar de ter 128 MB de ram me parece pouco (ainda por cima com o XP).
    Gostaria de saber que outro antivirus aconselham (McAfee, Panda, etc) para a configuração de hardware deste portátil, e que esteja ao mesmo nível do Norton (se for melhor óptimo).
    Se puderem (e se houver) deixem aqui links de comparativos entre programas antivirus.

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Green_Beret

2. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu pelo que tenho lido aconselho o Panda por ser um dos menos pesados e ao mesmo tempo um dos mais eficazes.

3. Gibraltar

Gibraltar Power Member

Oi,

Hmm, creio não haver muita diferença entre antivirus (em termos de consumo de recursos do sistema). Se calhar são outras coisas que estão a sobre carregar a máquina. Experimenta menu start/run msconfig e desactiva algumas opções do start up e alguns serviços, MAS ATENÇÃO, vê lá o que desactivas :)

Podes também desactivar o indexing (Windows explorer - c: - click direito - propertires - untick allow indexing service....)

Podes ainda desactivar: My computer (no desktop com click direito - properties) o system restore, automatic updates, e na tab advanced/performance selecionar a opção adjust for best performance (para diminuir os efeitos visuais que tanto sobrecarregam o s.o.).

experimenta estas, mas novamente volto a chamar a atenção para as alterações que vais fazer, se não tiveres a certeza das consequências, ou não mexas ou então pergunta aqui ;)

Txu

4. kazuza

kazuza Power Member

Um computador com o XP e 128MB RAM por si próprio já é um pouco pesado...

Conselho: http://www.grisoft.com (Freeware com UpDates!)

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Norton Anti-Vírus ,mas tenho o Protect desactivado;não preciso dele...

6. Saint

Saint Power Member

Aconselho e a meteres mais 128Mb de memoria - com Windows XP e fundamental - vais notar um aumento de performance bastante consideravel e acabaram-se os problemas com o Antivirus.

Alternativamente podes tentar desactivar alguns dos "services" do WinXP

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epa eu pessoalmente gosto do Norton mas se tens aquele em versao freeware acho que o deves usar.

Quanto as configs se metes o Live Scan a bombar ao menos nao ponhas em "all files" mas apenas naquelas mais criticas.

E mete claro o mail scan a bombar. Fora isso nao metas mais nada.

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

lOl

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

LOL!!!! :-D :-D :-D

Possessed ao menos explica o teu lol...

10. jfbbms

jfbbms Power Member

eu acho que o panda antivirus é um antivirus a moda alentejana, ja ca tive e mesmo versoes actuais e ha virus uqe passam por aquilo.... ( no offence para os alentejanos ) mas para isso tens o do mcafee... mas pelo menos o norton é bom só que é um pouco pesado para essa maquina, mas tb tao sempre a lancar "pack de defenicoes de virus" para as pessoas sacare.,,,, . Que tal o f-secure? dizem que é bom...

Partilhar esta Página