Que aspectos devo ter em conta?

[ThunderS]

Power Member
PPl... como posso saber o timing da minha ram? E há alguma coisa a ter em atenção em relação à mesma? é que amanha vou buscar 512MB DDR 333
e já possuo um modulo 256mb DDR 333... convem ter em atenção alguma coisa em especial ou não há qualquer espiga? :wow:

P.S. - Não esqueças de postar o mais rapido possivel porque eu vou de manha à loja.. e convinha ir informado para não ser intrujado.. ainda por cima é longe como tudo o raio da loja..
 
Última edição:
Tenho uma P4S533... não suporta 400... tb já tinha pensado nisso, até porque em certas lojas está mais barato o 400 que a 333... mas infelizmente o maximo que a board aceita é 333...
 
tks a tds... já saquei isso.. Não é que percebe muito das informações que lá estão... mas pronto, vou postar aqui o que lá está do modulo de 256MB...

Sempre pode ser q me digam se é bom ou mau...

Timings:

Cas# Latency - 2,5
Ras# to CAS# delay - 3
RAS# precharge - 3
Cycle time (tras) - 7
Bank Cycle Time (Trc) - 11


Não sei porque mas isto é mau... comparando com outros que metem para ai 2-2-2-5 e coisas assim... lol.. mas pronto.. quem não percebe da coisa é assim...


Já agora.. terei a bios bem configurada? é que usando o cpu-z, na parte que diz SPD tenho lá...

Slot 1 - ddr-Sdram

Module size : 256MB

Max BandWith : PC2700 (166 MHZ)

Tou com duvida aqui... PC2700 não é 333mhz ?!?!?! então porque q está lá 166mhz entre () ???????

Quem puder explicar agradeço..
 
Última edição:
É ( 166*2 ), não te preocupes que ai está tudo ok!! Quanto aos timings, estão algo relaxados ( elevados ). Mas também não sei como andam ai as mems oem de 333. Mal se vendem.
Com + voltagem até eras capaz de expremer isso um bocado +.
 
Bem, já cá tenho os 512 mb ddr... mas agora tou com uma duvida..

usando o CPU-Z, ele não acusa a data de fabrico nem o "manufactured" do novo modulo de ram... alguém sabe pq?
 
desculpa a intromissão mas montei um PC há uns meses largos com essa mm MOBO, por acaso meti na altura (pq a namorada n precisava de mais :D) 512 ddr 333. Agora estava a pensar em meter mais 512. algumas dúvidas:

1)akilo tem slots (2) para mems 184 pins (1600 2100 2700) e slots (2) para PC 133 e PC100. Não convém misturar mems ou posso meter mems 133 e mems 333 (cada uma no slot correspondente) sem espiga??

2)Pus um celeron 2.4 a speed da mem n deveria coincidir com o BUS do mm??

Qto á tua dúvida ;)

As mems OEM por vezes não dão essas infos :(

Onde compras-te? só encontro ddr 400 ....vai disto e toca a andar..trabalham é a menos :D:D:D:D
 
Não é qualquer intrumissão, sempre que precisares e que eu possa ajudar, dispoe.. tu e qq pessoa, tudo o que estiver ao meu alcance, auxiliarei com o maior prazer.

Bem, então é assim, segundo o que sei, existem 3 versões desta MOBO..a P4S533, P4S533-VM, P4S533-MX e julgo q não há mais nenhuma...

Embora no site da asus só se encontre a versão VM e MX...não sei o que fizeram à outra, mas ok... é que segundo essas versões, as MOBO têm 4 slots... 2 para DDR e outras 2 para as dimms normais sem DDR... eu achava estranho onde é que tinha ido parar a minha 4ª slot... porque a minha MOBO só tem 3... e de facto (coisa que só descubri ontem) 2 aceitam PC2700 e a outra acho que o máximo que aceita é ??? agora não me recordo lol... ainda ia tentar ver no manual para te dar certezas, mas ficou no carro porque eu hoje levei-o comigo à loja não fosse necessário verificar alguma referência...

Mas pronto, dizia eu q a 3ª slot aceita ram inferior ás outras 2 (que coisa parva). De qualquer das maneiras, segundo sei, não dá conflito nenhum, desde que se coloque no local para a qual é destinada cada régua de ram, agora tem é em atenção que estas boards (as nossas... pelo menos a minha versão) não aceita ram com correcção de erros (ECC) e só aceita
Un-buffered. Quanto ao resto, pode-se colocar modulos de 400 mhz, mas eu preferi não fazê-lo, para evitar "possiveis" conflitos ou incompatibilidades, não há nada como colocar aquilo que ela aceita e pronto.

Quanto à segunda duvida... não te sei responder.. muito sinceramente gostava de poder ajudar, mas nesse ponto não sei...

Quanto aos DDR 333 mhz, ainda existem 2 ou 3 lojas que comercializam, eu fui à ***** (www.*****.pt), mas também tens na *****, onde é 2 ou 3 Euros mais barato... eu comprei na ***** porque já que lá ia buscar o NEC, trazia logo a RAM, para evitar andar a passear de um lado para o outro e também porque a diferença monetária não era muito grande. Além de outras atenções que me fizeram :x2:

Bem, mais qualquer coisa que possa ajudar apita...

Quanto aos pc´s para as namoradas.. a minha agora também está com ideia de contruir uma case à maneira dela.... e depois aos poucos, vamos comprando uns componentes e equipando a coisa... vamos lá ver..

Um abraço
 
pois 2 slots é p ram 1600/2100/2700 DDR (obviamente sem ECC ;) isso é p servers e coisas muito á frente :D:D)

outros 2 slots levam pc133/pc100 ram, agora n sei se posso misturar tudo.. :( axo q n...tenho de testar mas cá p mim ou bem q usa DDR ou bem q usa SDR n acredito q esta mobozita lide com 2 tipos de mem ao mm tempo :D
 
Nem essa nem nenhuma liga com os dois tipos de mem ao mesmo tempo!! Não faças isso!! :D
Fica só com a ddr, já que os ganhos sao significativos..
 
ya tal como pensava :)

no manual diz q ou bem q usa DDR ou SDR...portanto vou ocupar os 2 slots com 512ddr400 e fiko com um gig a 333!

deve fikar bakno ;)
 
O meu manual não diz q n posso misturar.. mas ainda bem que me dizem...

Agora parece-me é que tenho um novo problema... (para variar.. nunca consigo estar sossegado..)


Já por 3 vezes que me aparece um ecrã azul... as 1ªs duas vezes não consegui ver que erro era pq tinha o XP configurado para reiniciar logo de seguida aos erros azuis.. mas depois de desactivar isso consegui apanhar um ecrân azul... com o seguinte erro:

blá blá blá.....

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

blá blá blá....


STOP: 0x000000D1 (0x00005F2C, 0x00000009, 0x00000000, 0x00005F2C)

O que tenho instalado a mais é o NEC e a nova RAM... dantes não apareciam nada desses erros.. ando a ver se descubro q raio de erros são esses, se alguem souber de algo.. agradeço...
 
Back
Topo