1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que bench / que processo usar para as RAM's?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Caxoxo, 16 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 906)

1. Caxoxo

Caxoxo Power Member

Boas!

Substituí as Ram's da minha máquina e agora pretendo afinar o seu desempenho.
    Tenho o cpu em OC (E6750 2.66 @ 3.50), no ponto que queria mas agora estou um bocado perdido com as memórias.

O objectivo é maximizar o desempenho para jogos, não tanto fazer pontuação em Benchs.

Sempre ouvi dizer (ou li!) que a relação FSB:DRAM deve ser de 1:1. É sempre assim?

Que forma utilizam (ou que benchs) para testar a estabilidade e desempenho das memórias??

Cumps!

2. woodyy

woodyy Power Member

O Prime95 também stressa a RAM, em Blend.

Mete-as a trabalhar ás especificações delas e não mexas mais.

Não tiras performance extra absolutamente nenhuma de esforçares as memórias.

Se o que procuras é aumentar performance em jogos não é memória que precisas, é de um GPU melhor.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Refraseando o que o woodyy disse, os ganhos que retirar das memorias em jogos versus passar horas a afina-las são irrisórios.
    Nem indicas quais são nem como estão neste momento para começar.

Como ele disse, se conseguires um pouco acima do default delas sem mexer nas voltagens, está bom.

Partilhar esta Página