Que board comprar para A64?

kanguru

Portugal@Home Member
Boas, pretendo comprar uma board para um athlon 64, mas enquanto o resto ja tenho tudo +- definido.. este componente não faço a minima no que aposte. DFI à primeira vista parece a melhor, mas com tantos problemas que vejo o pessoal ter por aí... fico com um pé atrás. Primeiro quero que funcione, depois é que vem os extras.

PS. Pretendo fazer algum overclock (o que conseguir :P, sem extremos)
 
zx-9r disse:
se SLI não te interessa a A8N-E é uma boa hipótese! mais barata também

Mas não é tão bem construida, a mobo tem menos layers para poupar no preço (isto apesar de ter o mesmo layout das SLI, como é possível ver nos placeholders dos chips que não estão lá).
Menos layers significam menos estabilidade com OC, por exemplo.
 
Pois, ja pensei em todas essas hipoteses... mas eu queria uma board SLI, pois quem sabe.. se um dia não lhe dou uso. A abit an8 ultra parece mt porreira, até pq é silenciosa! mas não tem SLI. E nas lojas que andei a ver não havia abit AN8 SLI (sem ser fatality) :(

Quanto ás DFI.. não é a bios que me assusta, pq isso.. com tempo um gajo la acerta nas configurações. O que me assusta é a quantidade de pessoal em que a board ou as memórias se queimaram :|

A asus dá-se bem com os divisores na memória? por exemplo... 300:200 ou algo do género? é que por vezes ha ppl que não se dá bem se a ram não tiver 1:1. Ou isso é problema do controlador de memória no cpu?
 
Última edição:
Tb há uma versão não-Deluxe e não-Premium da Asus A8N-SLI.
É perfeita para o que precisas e é mais barata, mas não deixa de ser SLI.
Desde que tenhas um A64 Venice ou superior, não deverás ter problemas de maior.
Só o Asus Post Reporter já vale o dinheiro investido ;)
 
Que é isso do asus post reporter?

Para cpu, estou pensando num X2 3800+, ou um 3700+ SD, mas mais inclinado pro dual core. Essa parte de ter ou n problema é em relação ás memórias assincronas né? ou não?
 
MSi K8N Platinum SLi ou a Diamond.
A nivel de overclock e estabilidade em conjunto, é a melhor.
Para mim a dfi é muito boa p overclock mas muito instável, a asus a8n é muito estável mas não tão boa para overclock como a msi ou dfi.
Dai a minha escolha pela msi, é um meio termo, e como dizem que no meio está a virtude... :D :D
Cumps
 
quanto à questão das layers da A8N-E não sabia, acho-a esteticamente pior que a A8N-sli, e não tem firewire.

mas em questão de estabilidade e fiabilidade estou bastante satisfeito com a minha, inclusivé com overclock (overclock moderado, não excessivo, pra isso ia pra DFI's mas ñ sou expert na matéria)
 
A8n-e

Eu também concordo com a opinião da A8N-E... E' relativamente barata (100€ +/-) e aguenta-se bem com overclock moderado (Tem 3.0 de vdimm e fazem em média 320 mais coisa menos coisa de FSB estáveis)
 
da Fohz disse:
MSi K8N Platinum SLi ou a Diamond.
A nivel de overclock e estabilidade em conjunto, é a melhor.
Para mim a dfi é muito boa p overclock mas muito instável, a asus a8n é muito estável mas não tão boa para overclock como a msi ou dfi.
Dai a minha escolha pela msi, é um meio termo, e como dizem que no meio está a virtude... :D :D
Cumps

Eu tive uma e odiei a board, so para estar estavel em default com o Venice foi uma carga de trabalhos em default.

No entanto a nivel de bundle e qualidade dos materiais é do melhor.

A minha recomendação iria para a A8N-E...DFI é que não...(já tive 3 e acho que vou vender esta 3ª)...
 
Rudzer disse:
A minha recomendação iria para a A8N-E...DFI é que não...(já tive 3 e acho que vou vender esta 3ª)...

Epah desculpa mas explica-me la' isso da DFI melhor :P tou a pensar comprar uma e não keria ter de comprar 3 e vende-las para me decidir por outra board diferente ;)
 
boas
....bashing dfi again
socket a....dfi....tenho 1....
754...melhor board...tive 1
939....ok agora k tenho uma já posso opinar...simplesmente fantástica
só tens k te lembrar de uma coisa...e vou citar o exroadie....."this is not a plug and play mobo"

exige muito tempo e paciência?...depende do ke kiseres fazer com ela
se calhar se perderes uns dias a ler antes de comprar a board e perceberes k mems deves usar,qual a bios correcta para o teu cpu,a potência minima da fonte.....etc....etc
olha eu andei 3 meses á espera de poder comprar uma e enquanto isso fui acompanhando a dfi-street e lendo os posts de nf4
quando comprei a gaja já sabia mais dakela board do k muitos donos de algumas:lol:
por isso

dfi all the way...pelo menos para mim
happy camper here
dificil....é sim senhor
mas se fosse fácil tb não keria....a aminha asrock e um disparate de estabilidade....só nao clocka....grumpf

cumps
 
Rudzer disse:
A minha recomendação iria para a A8N-E...DFI é que não...(já tive 3 e acho que vou vender esta 3ª)...


eu bem te disse na Aqua..compra a ABIT AN8 ULTRA..aliás coisa que em principio eu vou fazer mesmo. :D

tubarox disse:
Gosto particularmente nesta board da rapidez ao nível de Boot e das funcionalidades do uGuru.

:D :D :D
 
Última edição:
Back
Topo