Que Board Comprar para AMD64?

Boas a todos...

Actualmente tenho uma dfi sli-d e uma asus premium... mas devido a ter uma baydream, vou ter que me desfazer da asus...

Em relação á dfi, já está tb vendida e como tal preciso de comprar outra board...

Tive a ver e estou indeciso entre estas 2 boards:

MSI K8N SLI Platinum

e

Gigabyte GA-K8NXP-SLI

actualmente tenho um 3200+ winchester e 2x512 bh-5

no entanto vou trocar para tccd da gskill e um 3700+

Tive a ver as caracteristicas das boards e ambas me pareceram boas... o preço tb é bastante semelhante...

e as análises de ambas as boards foram inconclusivas...

Tenciono overclockar tanto o cpu como a ram.. mas sendo tccd não precisa de muita voltagem...

Alguem me pode ajudar nesta escolha?...

Agradecido desde já...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Boas...

Pois bem...

Eu tive as duas aqui!!!...

Lol... Primeiro tive a gigabyte, que tem o melhor pacote de extras das duas...

Potencialmente a melhor, com um circutio de 3 + 3 fases de linha, com a ajuda da placa suplementar, mas foi um pesadelo conseguir a por a trabalhar sem problemas...

Desde o teclado a deixar de funca, como de instabilidades tive de tudo... por fim, lá consegui por a board estável, mas o barulho de 2 ventoinhas na board (sem a possibilidade de controlar as rotações...), matou o jogo...

A bios tb é fraca e as opções muito dispersas, escondidas e pouco interessantes...

Resultado... Foi para trás...

Fui buscar a MSI, e não posso dizer melhor... MSI é MSI! e provalvelmente a board mais estável do mercado...

ZERO PROBLEMAS....

Desde a montagem, instalação, configuração, tudo sem problemas...

Actualmente está muito melhor que a ASUS que tem montes de problemas...

Esta tem tudo o que é preciso e trabalha que é uma maravilha...

A bios é organizada e tem boas funções! (se calhar até funções a mais nas rams... á lá DFI...)

Silenciosa mesmo com uma fan no chipset.

Falhas aponto para a falta de uma segunda porta de rede... de resto é sempre a andar...

Cumprimentos

LPC
 
Boas...

Alguem me sabe dizer se a:

MSI K8N SLI Platinum é a mesma coisa que a MSI K8N NEO4 SLI Platinum ???

é que eu tenho encontrado muitas referencias para a NEO4 mas quase nenhuma para a K8N SLI...

Obrigado...

Cumprimentos..

PS: Os problemas da ASUS tem a ver com algumas configurações de componentes... tens isso lá no forum de apoio da asus
 
Back
Topo