1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que board escolher??? MSI ou Abit?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SiLeNtMoBiUs, 23 de Junho de 2002. (Respostas: 39; Visualizações: 1754)

1. SiLeNtMoBiUs

SiLeNtMoBiUs Power Member

Qual destas boards é melhor?

MSI KT3 Ultra-ARU ou Abit KX7-333 RAID?

Tou a pensar em construir uma máquina baseada num XP 1800+ com uma MSI GF4TI4200 128Mb e 512Mb DDR 333 (Samsung ou Kingston)...

O objectivo é puxar o bicho ao máximo mas sem recorrer a watercooling (i wish i could...).

Já agora keria saber tambem umas mems boas para por isto a bombar fx. Diseram-me que as Samsung e as Kingston são mto boas, mas queria ter a opinião dos prós (vocês...:D )

Stay (sic) ppl!!! :D :D :D

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Abit sem duvidas ;)

3. MolockoTay

MolockoTay Power Member

É assim... a MSI é fx... a Abit n sei :confused: :confused: mas...
    Keres avalialas +/- e ver o rendimento e caracteristicas de cada uma... toma la um site }> }> }> }>
    http://www6.tomshardware.com/mainboard/02q2/020509/kt333-30.html

Axu k isto te pode ajudar bastante... em relação ás mems.. tb ouvi falar mt bem da Samsung.

Bom OC e espero k faças a melhor compra :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D :001:

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

samsung, sem dúvida:) :) :)

5. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu falei abit pk já tive a MSI pá n é má mas n é uma MB performante fora disso tem muitos extraz e tal mazz......

Abit basta ver o opp e muitos outros, é uma MB altamente performante para axp's, com bios muito boas....

Aliada as samsung 2700 "original" atenção ao original mesmo ;) nada de fakes....

São os 200fsb com timings at max... :=) apenas com 2.850v eheeheh depois de um bom burn-in claro isso é indespençavel nestas mems da samy..

Espero ter ajudado..

[][][][][]'s

6. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

KX-7, quanto as memorias, se tiveres possiblidade de comprares crucial 2700, força :)

7. SiLeNtMoBiUs

SiLeNtMoBiUs Power Member

E que tal uma Corsair PC2700? tenho umas PC2100 no pc k tenho agora e são bastante boas...

Se calhar vou memo optar pela Abit, já as vi por ai a 200€...
    Se alguem souber de algum sitio mais barato message me plz!!!

Já agora alguem sabe um sitio onde comprar a MSI GF4TI4200 128Mb por menos de 250€? :D

Já vi por ai a versão de 64Mb por 215€ mas keria mesmo era a de 128Mb por tenho um monitor de 19" e k da para jogar fx a [email protected]

8. CrAzY_MaN

CrAzY_MaN Power Member

Nem uma nem outra

Sao as duas uma boa porcaria nas performances.
    Compra uma board decente da soltek e depois fala comigo.
    Good luck Jim!

9. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Meu amigo com a de 64Mb tb jogas :P e n notaz a difrença acredita... o ppl agora vai todo para as de 64Mb pk se tem memorias mais rapidas e a performance é igual basicamente, dai n se justifica o preço ;)

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Re: Nem uma nem outra

Taz burro né? lol

Só pode......

Ainda me vais dexer kual a soltek ke faz mais oc ke a abit....

E ke tenha a kualidade desta mesma...

Assim como n vez soltek na orb pk sérá? do guárána n é de certeza :P

N é ke a solteck seja uma má board mas de facto n está ao vivel da ABIT nunca esteve, tlvz um dia ke sabe..

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

As memorias não são mais rapidas, alias são iguais para ambas as versões, apenas numa estão "programadas" para uma velocidade menor, mas nada que um flash á bios ou um GTU não resolva ;)

12. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Crazy_man, para teu conhecimento, que pelos vistos não te falta, a ABIT e a MSI sao de longe melhores que a soltek, se achas o contrario o problema é teu.

PS: o que não falta é reviews par provar que estás errado por isso nem começes a cakarejar que não te vale a pena.

Korb, é este tipo de gajos que sao a causa daquilo que falámos :|

13. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Então n são de outra marca e tudo por ex. no caso da gainward e fazem mais oc?

A verção da gainward 128 tem chips da samsung, a de 64Md são de outra marca né?

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Soltek melhor..uhh lol ya pois :-D

Acerca da ti4200 128MB ser melhor que uma Ti4200 64MB lol a diferença é minima quando precisares de games ke precisem mesmo das 128MB, pk o GPU é BW limited por isso...

15. Brutal_Deluxe

Brutal_Deluxe Power Member

Em relação às ti4200, as versões 128MB q tenho visto delas trazem memória a 4ns ou seja, 500MHz é dentro dos specs delas (clock default é 444MHz) as versões 64MB trazem geralmente memória a 3.6ns 550Mhz (clock default é 500MHz).

Pessoalmente acho melhor a versão 64MB, se bem q lembro-me de ver um bench do jedi knight 2 a 1280x1024 high quality onde as fps baixavam para metade do que a versão 128MB. Claro q abaixo dessa resolução ganhava a placa com um core/mem melhor.

Talvez isto ajude algum indeciso :D

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem qt a Soltek vs. Abit e MSI é assim, dizem que a Abit overclocka mais, mas se é verdade ou não não sei porque nunca tive uma Abit, lá que a Soltek overclocka bem, overclocka, a unica coisa que a Abit e a MSI tem de melhor que as Soltek é que as motherboards das 1ªs trazem mais funcionalidades, como RAID, som onboard de 6 canais, rede onboard, e outras coisas destas, porque de resto em termos de qualidade elas estão ao mesmo nível.

Qt as memorias que equipam as diferentes versões das GF4 Ti4200 o que tenho a dizer é o seguinte, para a maior parte das marcas, os nanosegundos a que as memorias trazem la estampados são os mesmos, elas apenas vem de fabrica a trabalhar a velocidades diferentes, é verdade que a Gainward de 128MB traz mem's da Samsung, e que a de 64MB traz mem's da EntronTech, mas os nanosegundos são iguais para ambas as placas ! As unicas placas que tenho visto que trazem memorias mais rapidas são as Triplex que tem memorias de 3.3ns !

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Tecnoboy:
    Quantas pessoas conhces com uma soltek (akela que tens e eu tb tive) com FSB acima ou igual a 170Mhz ESTAVEL! ... ?

Não precisas de responder que sei a resposta ;)

A soltek é engraçada para uso normal, pk é estável e tal...mas de resto é muito muito average nada de especial...

18. Brutal_Deluxe

Brutal_Deluxe Power Member

memória 3.3ns numa ti4200 é muito bom. 250€ tb parece-me um preço bastante aceitável isto pra versão 64MB.

19. hmf

hmf Power Member

A pergunta era para o tecno, mas aqui vai ..., nenhuma ..., não se podem comparar as duas boards neste aspecto, a minha soltek borrava-se apartir dos 166 de fsb .....

A soltek para o preço que me custou na altura 22/23 cts ..., era precisamente metade das abits e companhia e porque estava apertado de guita comprei .., compra esta que nunca me arrependi ..., board extremamente estavel, com razoavel oc ....

A board para mim tem manhas engraçadas:
    O FSB estava cerca de 2Mhz mais alto do que o escolhido na bios.
    O vcore abusava .. metias 1.85, a board dava 1.92 (dai a melhor capacidade de oc em mhz totais)
    As temperaturas do cpu eram medidas incorrectamente ( 5 º para baixo) ...

Quanto à pergunta inicial, tudo depende do teu dinheiro .., a minha marca de eleição sempre será a abit em mb (gainward em gráficas, ibm em discos :eek: , yamaha em gravadores, etc ....), mas acho que a kx7 não há cá em pt e mandar vir de fora fica-te mais caro e podes vir a ter problemas se a board se avariar.

20. Rudzer

Rudzer Power Member

Tens mais sorte pk a minha crucial nem 166Mhz dava estável...

A board em termos de estabilidade e tal é fixe agora para oc....as opções tão lá (algumas) mas por em practica na realidade!

Já pra não falar na luta cada vez que era preciso mudar multiplicadores ;)

Partilhar esta Página