Que board escolher??? MSI ou Abit?

SiLeNtMoBiUs

Power Member
Qual destas boards é melhor?

MSI KT3 Ultra-ARU ou Abit KX7-333 RAID?

Tou a pensar em construir uma máquina baseada num XP 1800+ com uma MSI GF4TI4200 128Mb e 512Mb DDR 333 (Samsung ou Kingston)...

O objectivo é puxar o bicho ao máximo mas sem recorrer a watercooling (i wish i could...).

Já agora keria saber tambem umas mems boas para por isto a bombar fx. Diseram-me que as Samsung e as Kingston são mto boas, mas queria ter a opinião dos prós (vocês...:D )

Stay (sic) ppl!!! :D :D :D
 
Eu falei abit pk já tive a MSI pá n é má mas n é uma MB performante fora disso tem muitos extraz e tal mazz......

Abit basta ver o opp e muitos outros, é uma MB altamente performante para axp's, com bios muito boas....

Aliada as samsung 2700 "original" atenção ao original mesmo ;) nada de fakes....

São os 200fsb com timings at max... :=) apenas com 2.850v eheeheh depois de um bom burn-in claro isso é indespençavel nestas mems da samy..

Espero ter ajudado..

[][][][][]'s
 
E que tal uma Corsair PC2700? tenho umas PC2100 no pc k tenho agora e são bastante boas...

Se calhar vou memo optar pela Abit, já as vi por ai a 200€...
Se alguem souber de algum sitio mais barato message me plz!!!

Já agora alguem sabe um sitio onde comprar a MSI GF4TI4200 128Mb por menos de 250€? :D

Já vi por ai a versão de 64Mb por 215€ mas keria mesmo era a de 128Mb por tenho um monitor de 19" e k da para jogar fx a 1600x1200@85Hz.
 

Já vi por ai a versão de 64Mb por 215€ mas keria mesmo era a de 128Mb por tenho um monitor de 19" e k da para jogar fx a 1600x1200@85Hz. [/B]


Meu amigo com a de 64Mb tb jogas :P e n notaz a difrença acredita... o ppl agora vai todo para as de 64Mb pk se tem memorias mais rapidas e a performance é igual basicamente, dai n se justifica o preço ;)
 
Re: Nem uma nem outra

Originally posted by CrAzY_MaN
Sao as duas uma boa porcaria nas performances.
Compra uma board decente da soltek e depois fala comigo.
Good luck Jim!

Taz burro né? lol

Só pode......

Ainda me vais dexer kual a soltek ke faz mais oc ke a abit....

E ke tenha a kualidade desta mesma...

Assim como n vez soltek na orb pk sérá? do guárána n é de certeza :P

N é ke a solteck seja uma má board mas de facto n está ao vivel da ABIT nunca esteve, tlvz um dia ke sabe..
 
Originally posted by Slider


Meu amigo com a de 64Mb tb jogas :P e n notaz a difrença acredita... o ppl agora vai todo para as de 64Mb pk se tem memorias mais rapidas e a performance é igual basicamente, dai n se justifica o preço ;)

As memorias não são mais rapidas, alias são iguais para ambas as versões, apenas numa estão "programadas" para uma velocidade menor, mas nada que um flash á bios ou um GTU não resolva ;)
 
Crazy_man, para teu conhecimento, que pelos vistos não te falta, a ABIT e a MSI sao de longe melhores que a soltek, se achas o contrario o problema é teu.

PS: o que não falta é reviews par provar que estás errado por isso nem começes a cakarejar que não te vale a pena.

Korb, é este tipo de gajos que sao a causa daquilo que falámos :|
 
Originally posted by Tecnoboy


As memorias não são mais rapidas, alias são iguais para ambas as versões, apenas numa estão "programadas" para uma velocidade menor, mas nada que um flash á bios ou um GTU não resolva ;)

Então n são de outra marca e tudo por ex. no caso da gainward e fazem mais oc?

A verção da gainward 128 tem chips da samsung, a de 64Md são de outra marca né?
 
Soltek melhor..uhh lol ya pois :-D

Acerca da ti4200 128MB ser melhor que uma Ti4200 64MB lol a diferença é minima quando precisares de games ke precisem mesmo das 128MB, pk o GPU é BW limited por isso...
 
Em relação às ti4200, as versões 128MB q tenho visto delas trazem memória a 4ns ou seja, 500MHz é dentro dos specs delas (clock default é 444MHz) as versões 64MB trazem geralmente memória a 3.6ns 550Mhz (clock default é 500MHz).

Pessoalmente acho melhor a versão 64MB, se bem q lembro-me de ver um bench do jedi knight 2 a 1280x1024 high quality onde as fps baixavam para metade do que a versão 128MB. Claro q abaixo dessa resolução ganhava a placa com um core/mem melhor.

Talvez isto ajude algum indeciso :D
 
Bem qt a Soltek vs. Abit e MSI é assim, dizem que a Abit overclocka mais, mas se é verdade ou não não sei porque nunca tive uma Abit, lá que a Soltek overclocka bem, overclocka, a unica coisa que a Abit e a MSI tem de melhor que as Soltek é que as motherboards das 1ªs trazem mais funcionalidades, como RAID, som onboard de 6 canais, rede onboard, e outras coisas destas, porque de resto em termos de qualidade elas estão ao mesmo nível.

Qt as memorias que equipam as diferentes versões das GF4 Ti4200 o que tenho a dizer é o seguinte, para a maior parte das marcas, os nanosegundos a que as memorias trazem la estampados são os mesmos, elas apenas vem de fabrica a trabalhar a velocidades diferentes, é verdade que a Gainward de 128MB traz mem's da Samsung, e que a de 64MB traz mem's da EntronTech, mas os nanosegundos são iguais para ambas as placas ! As unicas placas que tenho visto que trazem memorias mais rapidas são as Triplex que tem memorias de 3.3ns !
 
Tecnoboy:
Quantas pessoas conhces com uma soltek (akela que tens e eu tb tive) com FSB acima ou igual a 170Mhz ESTAVEL! ... ?

Não precisas de responder que sei a resposta ;)

A soltek é engraçada para uso normal, pk é estável e tal...mas de resto é muito muito average nada de especial...
 
Originally posted by Rudzer
Tecnoboy:
Quantas pessoas conhces com uma soltek (akela que tens e eu tb tive) com FSB acima ou igual a 170Mhz ESTAVEL! ... ?

A pergunta era para o tecno, mas aqui vai ..., nenhuma ..., não se podem comparar as duas boards neste aspecto, a minha soltek borrava-se apartir dos 166 de fsb .....

A soltek para o preço que me custou na altura 22/23 cts ..., era precisamente metade das abits e companhia e porque estava apertado de guita comprei .., compra esta que nunca me arrependi ..., board extremamente estavel, com razoavel oc ....

A board para mim tem manhas engraçadas:
O FSB estava cerca de 2Mhz mais alto do que o escolhido na bios.
O vcore abusava .. metias 1.85, a board dava 1.92 (dai a melhor capacidade de oc em mhz totais)
As temperaturas do cpu eram medidas incorrectamente ( 5 º para baixo) ...


Quanto à pergunta inicial, tudo depende do teu dinheiro .., a minha marca de eleição sempre será a abit em mb (gainward em gráficas, ibm em discos :eek: , yamaha em gravadores, etc ....), mas acho que a kx7 não há cá em pt e mandar vir de fora fica-te mais caro e podes vir a ter problemas se a board se avariar.
 
Originally posted by hmf


A pergunta era para o tecno, mas aqui vai ..., nenhuma ..., não se podem comparar as duas boards neste aspecto, a minha soltek borrava-se apartir dos 166 de fsb .....


Tens mais sorte pk a minha crucial nem 166Mhz dava estável...

A board em termos de estabilidade e tal é fixe agora para oc....as opções tão lá (algumas) mas por em practica na realidade!

Já pra não falar na luta cada vez que era preciso mudar multiplicadores ;)
 
Back
Topo