Que board escolher para overc e underclock em p4 socket 478?

RuFuS

Power Member
Pessoal!
Queria saber qual a melhor opção para fazer overclock e underclock em p4 socket 478.
Estive a ver, e as boards que mais me interessariam seriam estas 3 devido à slot pci-ex:
- P4GD1 (http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=27&model=167&modelmenu=1);
- P4GPL-X (http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=158&model=425&modelmenu=1);
- P4RD1-MX (http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=230&model=771&modelmenu=1);

Agora a minha dúvida é se isto tem alguma capacidade de overclock e underclock. :rolleyes:
Também estou em dúvida relativamente ao chipset, em que numa delas é o xpress200 e nas outras o i915. Qual deles é o melhor?

Alguém tem alguma destas boards de modo a que me possa dar algum feedback? Gostava especiamente de saber qual o vcore mínimo e máximo e o vdimm máx!

Já me disseram que as melhores para oc em socket 478 são a asus p4c800 e a abit ic-7...mas são agp e não estou lá muito inclinado para isso!

Opinions needed! :)
 
Última edição:
Para 478 o chipset 865 e o 875 são muito bons. Eu era o que comprava. Uma Asus P4P800 ou a Asus P4C800 respectivamente. O OC depende do CPU que tens mais do que da board. Se tiveres um 3.0 com stepping maravilha. Por acaso estou a montar o meu. É o SL6WK o melhor steping:) Os 3750Mhz não são uma miragem:)
 
nem mais....
tenho uma p4c800 dlx, e um SL6WK (3.0) a 3.6, a fazer de servidor, a bombar FAh e mula 24h/:D.
para mim de longe a melhor mob para 478, mas atençao é agp!!
pci nao sei...eu neste comp. quiz silencio acima de tudo...(tenho uma matrox passiva):zzz:
 
Pois...só que investir em agp não vale a pena.
Para além de ter de gastar mais na gráfica, daqui a uns anitos não posso mudá-la! :rolleyes:

É só mm esse o prob pelo qual eu não prefiro agp...a não ser que arranje uma board boa a um preço razoável!

Ninguém usa por aí nenhuma destas boards com pci-ex?

Me wants pci-ex... :005:
 
XiMa disse:
Dizes "investir em agp não vale a pena" e eu digo o mesmo acerca do S478 :D muda para LGA 775 ou S939 :D :D :D


Ia dizer exactamente isto. Se não vale a pena investir em AGP (estou na mesma opinião que tu) faz como eu. Também andava à procura de uma board socket 478 , mas pensei , o AGP está demasiado limitado e para comprar um board S478 pci-ex , aproveito e não compro mais nenhum intel (:D) e vou-me mudar para A64 com a sua respectiva motherboard socket 939 , aí compro logo uma placa gráfica pci-e. Obvio que os gastos são maiores mas neste momento acho que é a melhor opção. Vou fazer isto logo em Janeiro.
Estou com um PIV 2.8 e grafica AGP:o
 
Última edição:
Ele deve ter o CPU...
Realmente as minhas sugestões eram para AGP. Essas boards não conheço mas eu não saia de chipset da Intel.
 
ALOne I BrEaK disse:
Ia dizer exactamente isto. Se não vale a pena investir em AGP (estou na mesma opinião que tu) faz como eu. Também andava à procura de uma board socket 478 , mas pensei , o AGP está demasiado limitado e para comprar um board S478 pci-ex , aproveito e não compro mais nenhum intel (:D) e vou-me mudar para A64 com a sua respectiva motherboard socket 939 , aí compro logo uma placa gráfica pci-e. Obvio que os gastos são maiores mas neste momento acho que é a melhor opção. Vou fazer isto logo em Janeiro.
Estou com um PIV 2.8 e grafica AGP:o

Pois eu também queria...mas houve aqui alguém que percebeu o meu ponto de vista... :D


Metro disse:
Ele deve ter o CPU...
Realmente as minhas sugestões eram para AGP. Essas boards não conheço mas eu não saia de chipset da Intel.

É que tar a mudar para A64 implica um investimento de mais + 130€ aprox. e com esse $ já comprava uma gráfica pci-ex de jeito, dado que as agp da mesma gama são mais caras e estão em fim de vida. Ou seja, com esse $ de diferença investo numa x800GTO que certamente tem mais desempenho em jogos com p4 do que uma 6600gt e um a64...ou estarei errado?

Anyway, e seguindo o pensamento do Metro, não vale a pena ir para o chipset xpress200 da ati?

Ficou com receio é pq não há ninguém com um sistema destes que me possa dar algum feedback... :confused:
 
Última edição:
RuFuS disse:
Ou seja, com esse $ de diferença investo numa x800GTO que certamente tem mais desempenho em jogos com p4 do que uma 6600gt e um a64...ou estarei errado?

Não sei não... Muitas vezes o limite da gráfica é o CPU, e ou tens um P4 que clocka muito bem ou vais mesmo notar diferença...
 
Epah neste momento eu não queria um P4 abaixo dos 3.6Ghz... Axo k qq coisa abaixo disso mais vale mudares para um Opteron 144 (Que é bem barato) com uma board PCI-E (Por exemplo uma Asus A8N-E) e ficas já mais k pronto... Claro k Board+CPU+Gráfica ainda te fica em 400€ mas ficas com uma cena bem superior e se venderes esse cpu sempre amortiza um bocado...

E se formos a fazer contas, Board Intel + Gráfica fica-te em 300€ por mais 100€ sempre ficas com uma cena bem melhor a meu ver... Não se trata de ser biased ou qq coisa do género, mas se queres mesmo jogar os P4 hoje em dia tão fracotes para isso...

Se queres ter uma ideia da diferença procura por resultados (Mais ou menos identicos das duas gráficas em dois cpu's diferentes por exemplo no 3DMark01...)
 
Back
Topo