Que Board para Socket 939?

FELiYCORA

1st Folding then Sex
Boas,


Gostaria de saber que board escolher para um venice 3000+. Eu queria uma board muito estável e que permitisse grande overclock com umas BH-5. tava virado pra DFI NF4 Ultra-D mas andei a ver e diz k dá mts dores de cabeça e secalhar nao compensa.

Digam aí boards com as características que pedi e até 150€ nova. já agora existe alguma board k tenha som onboard melhor k a minha Live! 5.1? lol secalhar todas n?

edit: tive a ver reviews e encontrei a Abit An8 Ultra e parece ser excelente, permitindo tmb um bom oc. cm não kero nada de extremo extremo parece-me melhor soluçao. k axam? e o som qual é o melhor destas 2?

Obrigado!
 
Última edição:
a ABIT é uma excelente opçao..mto estavel e com 3.4vdimm o que permite alguma margem de manobra caso queiras oc. ;)

tou a dizer isto porque comprei uma á uma semana atrás e estou a gostar.:D

a foldar 24/7 sem problema nenhum; de resto ainda nao tive tempo para brincar com isto...(nem ram das boas tambem) :D
 
Última edição:
Eu tenho uma Asus A8NSLI Premium e estou satisfeito.
Só tem 3.0 de Vdimm por isso as melhores memórias são umas TCCD que requerem pouca voltagem.

Para grandes Vdimms é mesmo a DFI.

Quanto ao som. Se usares o som onboard usas CPU. Nas boards para P4 eram cerca de 4% de performance que se perdia.
 
Board

Viva

Tb te aconselho uma ASUS A8NSLI Premium ou Deluxe. Tenho uma Deluxe e é excelente não dá problemas nenhuns e é muito estável.

Cumps
 
Board mais "confort" :
Deluxe
Premium
(premium para agua implica tirar heatpipe e cooler dos mosfets )

Board mais hardcore e confort:
An8 ultra ( heatpipe -> mm consideracao da premium )

Board total hardcore, muita configuracao e algumas dores de cabeça :
DFI
 
Última edição:
podiam-me explicar essas "dores de cabeça" provocadas pela DFI???

e qt ao som? eu nc usei som onboard, podem-me dizer se o da abit ou da dfi sao melhores k a mnh Live 5.1? e qual deles é o melhor?
 
Última edição:
FELiYCORA disse:
podiam-me explicar essas "dores de cabeça" provocadas pela DFI???

e qt ao som? eu nc usei som onboard, podem-me dizer se o da abit ou da dfi sao melhores k a mnh Live 5.1? e qual deles é o melhor?

O que se passa é que algumas pessoas têm tido muita sorte com as DFI e têm OC espetacular com uma estabilidade excelente e outras vezes são boards a queimar e/ou estabilidade um pouco a desejar.
Pessoalmente admito que como a board permite muito exagero que alguns problemas sejam disso. Mas não explicará todos os problemas.
Nas outras marcas tb há problemas.
A decisão é tua dependendo do que queres. Se precisas de Vdimm alto a DFI é a opção.
Espero que tenhas sorte com a tua escolha que faz sempre falta:)
 
Back
Topo