1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que bomba portátil escolher e onde comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Trance, 4 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1101)

1. Trance

Trance Power Member

Viva, tenho lido todos os posts sobre portáteis e ainda estou algo indeciso, em particular porque vi aqui alguem mencionar uma marca que não conhecia a preços competitivos, CLASUS M570U 7950GTX.

O preço que pretendo é entre 2000 e 3000 euros. Eu sei, a diferença é grande mas sinceramente pretendo comprar um portátil que me dure pelo menos 4 anos para jogos, desenvolvimento de software e entertenimento.

Eis a minha lista:

Sony AR31S ou AR21S- Sai este mês com o Vista. Vem com uma NVIDIA® GeForce® Go 7600 GT (256 Megas), T7200, 2 Gigas 633, Blueray e muito muito mais. A mais cara deste grupo. Design espetacular, e imagem espetacular. Enfim um objecto de desejo.

Toshiba P100 - Com um T7200, NVIDIA® GeForce® Go 7900 GS (512 Megas?) etc etc. Muito boas reviews.

CLASUS M570U 7950GTX - A melhor ao nível de performance penso eu. Não conheço esta máquina mas no papel, ai ai.

Quem tiver outras ideias para portáteis desta gama ou preferêncialmente experiência em qualquer um por favor deixem aqui a vossa opinião.

Estou a pensar em comprar na FNAC porque permite pagar em 10 vêzes sem juros. Se conhecerem lojas que façam o mesmo para qualquer destes portáteis ou de gama semelhante deixem aqui tambem a vossa nota.

Nuno

2. itizai

itizai Power Member

Até 3000€? Tenta dar uma olhadela aos Alienware, não sei bem mas... Vê a como está o dolar e faz as contas, pode ser que estejam dentro do orçamento.
    Lá que ficavas com uma bomba ficavas.

3. Trance

Trance Power Member

Sim eu sei, mas quero compra-lo cá a uma empresa Portuguesa por questões de garantia, suporte e financiamento. Portanto Alienware e Dell XPS estão um bocado fora de questão. Por 3.000 teria que ser algo verdadeiramente melhor que um Sony AR31S.

Estou assim á procura opinões de pessoas que efectivamente usam ou usaram um dos portáteis que indiquei ou outros semelhantes.

Obrigado pela resposta,

Nuno

4. NSRD

NSRD Power Member

Deves querer dizer CLEVO M570U 7950 GTX, e sim é uma verdadeira bomba:002:.

5. balute

balute Power Member

Além de ser uma bomba, tem uma óptima qualidade de construção e boa dissipação de calor (aquece pouco). E um design bonito. ;)

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Nem dúvides, clevo M570U com T7600/T7400, 2GB de RAM e um disco de 7200RPM. Daqui a 4 anos estrá, certamente, aí para as curvas.

Onde viste esse Sony? :x

7. UNDEATH

UNDEATH Power Member

Eu se fosse a ti pegava nesse orçamento comprava agora um bom portatil por mais ou menos 1500€ e daqui a 3 anos comprava outro por outros 1500€ e ficavas muito mais bem servido do que gastares agora os 3000€.

8. Thunderdome

Thunderdome Power Member

De longe. Neste momento qq portátil estará completamente "outdated" em ano e meio devido ás DX10 - nessa altura um Ge7200 vai ser praticamente igual a uma Ge7950GTX ou afins nos jogos mais recentes. Quem te disser o oposto não sabe do que fala. Seja topo, médio ou de gama baixa, não tens hipóteses. Neste momento é olhar para preço/qualidade e para o que se quer fazer com o PC...

Se queres para trabalhar e um joguitos de vez em quando, de 1000-1300 é o ideial. Se é para jogares arduamente apenas, espera até ao final do ano se puderes. Se é pra te armares em bom e daqui a um ano caires pro lado, gasta já os 3000€. :P

Regra de Outro: na informática raramente compensa andar nos topos de gama... é uma regra básica que aprendi há mais de 10 anos.

Última edição: 5 de Março de 2007
  9. Exacto, daí o Clevo ser uma boa aposta! Corrijam-me se estiver incorrecto, mas o Clevo é totalmente upgradeable! Mudar a gráfica é praticamente 1 click.

Abraços
    Riko

10. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Yah, 1 click para mudar, 1 click para gastares uns 400€, um click para sobreaquecer, 1 click para etc :p

Partilhar esta Página