Que Boot Manager escolher?

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal;
É o seguinte, tenho 5 sistemas operativos instalados num disco (NT4 Server,NT4 Workstation, 2000 Server, 2000 Professional, Linux Mandrake; sei que é um abuso, mas tem de ser).
Tenho problemas com o boot desta historia toda, mais especificamente com os 4 windows, pois como saberam os boots manager do windows são uma trampa;

Gostava de instalar um boot manager para gerir isto tudo como deve ser, mas não estou familiarizado com os programas existentes.

Coloco aqui esta thread para vos pedir que me digam de vossa justica sobre qual o melhor boot manager que por ai ande.

Obrigado.
Um abraço.
 
Condez

Nunca puseste a hipótese de utilizar software tipo o Microsoft Virtual PC ou o VMWare Workstation ?
Instalavas, por exemplo, o Windows XP fisicamente no disco e emulavas esses outros sistemas operativos dentro do programa.
Poderias ligar as máquinas virtuais em rede, correr várias ao mesmo tempo e não terias essas preocupações de boot :)

Microsoft Virtual PC

VMWare Workstation

É só uma sugestão ;)
 
Lilo claro !

Ora... E' quase crime neste mundo ter Linux num computador e não ter Lilo ;)

Eu axo k tanto o Lilo como o Grub (ambos bootloaders de linux) fariam um optimo trabalho com isso tudo... Caso tenhas duvidas a instalar qq um deles axo k facilmente alguem no IRC ou ate' aki te esclareceria isso...
 
Ok. Obrigado pela vossas soluções.

Pela experiencia que tenho do Lilo, quando tem mais que um windows instalado, após escolher no menu que quero arrancar com windows, ele salta para o boot do windows (boot.ini), que é bom à brava! E é este boot.ini que so me dá problemas.

Ja esperimentei o OSL2000 mas não me resolveu o problema. É que ter os 4 windows winstalados, aquilo é uma salganhada da porra, ao ponto que ja tenho sectores de partições a interferirem uns com os outros.
A letra correspondente a cada instalação, varia mediante o SO que tou a trabalhar.

Vou ver se formato e instalo tudo de novo, mas instalo um Boot Manager em primeiro.

Isto é fazivel, sem que o MBR seja alterado pelas instalações seguintes do windows??


PS: o Virtual Machine não é uma opção válida para o meu caso. Se o fosse, seria a melhor escolha.
 
o mais fácil no teu caso é instalares os windows em particoes diferentes, dps o boot-us tem lá uma opcao para esconder particoes. ou seja qd entras c um windows escondes todos os outros.
 
Back
Topo