Que browser escolher?

Eu tenho os dois, quando passei para mac continuei a usar o firefox até pq estava familiarizado com uns quantos add ons mas agora habituei-me ao safari...
É o que te der mais jeito ..
 
Última edição:
Descentralizando um pouco as coisas.... CAMINO!

Em PC sempre usei o Firefox, mas em Mac sempre optei pelo Camino e não me tem desiludido!
 
Firefox nunca, que é um port da versão Windows. Para isso, usa o Camino, que é baseado na mesma tecnologia, mas foi construído de raíz para o Mac.
Também tens o Shiiro, o Opera, o Netscape, etc etc., mas acoselho-te a utilizar o Safari, parece ser o melhorzinho.
Melhor mesmo, é ter pelo menos dois: o Safari, e um com a tecnologia Firefox/Camino (sendo o Camino, como já disse, a melhor opção), já que há coisas que uns browsers conseguem fazer, e outras que não (não consigo fazer uploads pelo Safari!).
 
Bem eu até hoje usava Opera, e aconselho-te o opera!! Mas para mim nao estava a funcionar... ou seja eu uso mtas tab's, e cada vez que abria o opera ele fazer load de todas as pagins de novo... ou seja isto ficava lento... sakei o firefox para experimentar e pronto resolve-me o problema :D está porreiro acabo de o instalar e ainda tenho poucas tab's, agora deixo um exemplo... (ainda estou com poucas tab's, ah e uma coisa do opera que gostava tb era a possibildiade de nas tabs aparecer apenas os icons sem o texto! Neste ainda nao descobri como)

picture2zr0.png
 
Última edição:
É como se têm dito por aqui, o melhor é usar dois. Pois é impossível ter um em que os sites funcionem todos, já que é uma "pain in the ass" fazer um site que funcione bem em todos.
Por enquanto só tenho usado o Firefox no Mac OS, passei a usar o Firefox também no windows em detrimento do Maxthom. Tenho é que dá umas voltas do Camino.


lol lol, velhos tempo que eu usava isso nos terminais Unix :)
 
tasss bem, vou exprimentar e usar o que eu me adaptar melhor

agora uma duvida de iniciante?
por exemplo eu instalo o firefox , depois sempre que abro o firefox o mac os x monta sempre uma drive do firefox?
:S
 
Não existe nenhum browser que funcione a 100% com todos os sites da internet, por isso, tal como já disseram, o ideal é usar pelo menos dois browsers, cada um nos sites que mostrar melhor.
Para isso convem usar dois browsers que usem motores diferentes, daí que não faz sentido usar o Shiira e o Safari, pois usam o mesmo motor, como não faz sentido usar o Camino e o Firefox visto que ambos usam o Gecko.
No meu caso escolhi a dupla Safari/Camino. Por defeito uso quase sempre o Safari, em certos sites como os de Homebanking, alguns foruns, uso o Camino pois funciona melhor com eles.
Qualquer site que funcione ou não funcione no Firefox vai apresentar o mesmo comportamento com o Camino. A desvantagem do Camino é não ser compatível com as extensões do Firefox, a maior vantagem é estar perfeitamente integrado com o OS X, tanto a nível de interface, como no uso do keychain para guardar as pass's dos sites, visto ser programado em Cocoa.

Cumps.
 
Não isso é quando instalas, depois de instalares faz eject e o dmg fazes o que queres... ou guardas, ou lixo com ele... o que interessa é o firefox que está nas "applications"

Mas agora reparei numa coisa... quando abro o firefox e faço minimize de algum app a velocidade nao é a mesma... noto que nao está tão fluido... mas é apenas quando abro o firefox... pa voltar ao normal preciso de um restart... nao tou a gostar!
 
ui lynx não que está muito desactualizado, usa o links que é 10x melhor (btw: não sei se existe links para mac mas é provável)


sem fugir ao tópico eu não tenho mac mas estou a pensar em comprar um e correndo o risco de fazer uma grande estupidez devo dizer que penso usar o firefox pela simples razão que o uso em todo o lado, seja no windows seja no linux e, com sorte, num futuro próximo no macosx o que para mim é uma vantagem. Apesar de não conhecer bem o safari não concebo na minha cabeça alguma funcionalidade que ele tenha que me faça mudar de browser favorito (aka firefox)
 
Também sou utilizador de Opera e não me deixou ficar mal ainda, recomendo. :)
(Rapido, considero , seguro e tem uns widgets que dão bastante jeito).
cump's.
 
Eu também só uso o firefox, aqui e em todo o lado (talvez por isso mesmo)... Já agora... aqui no portátil tenho um problema... mas isso fica para outro tópico...
 
Back
Topo