Que Caixa Comprar :|

Boas a todos pessoal, desde já quero agradecer a vossa ajuda! Eu estive a ver a Baydream e por fora é bastante bonita tirando a lateral.. especialmente gosto mais da aeroengine II, e da antec 1000AMG.. continuo ainda bué indeciso, pois em termos de beleza acho as duas lindas mas prefiro a antec.. refrigeraçao (AIRCOOLING) a aeroengine abafa a antec com as 120mm que leva enquanto a antec só leva 80mm de fans :(

Com esta questao da caixa estive a pensar e decidi fazer AIRCOOLING na minha caixa futura caixa, era para por WC mas dá muito trabalho e estou constantemente a fazer updates ao pc e nao dá la muito jeito.. entao estou a pensar fazer isto caso compre a AEROENGINE II.

XFX 6600 GT 128mb DDR3 - ZALMAN VF700 ALCU ( ja tenho)
Gigabyte K8N PRO Nforce 3
AMD Athlon64 3000+ - ZALMAN 7000B - AlCu BLUE LEDS 42.50 (*****)
Kingston 1gb / 512*512 - VANTEC ICEBERG DDR COOPER € 9.90 (*****)
fonte 400 watts - Substituir por LC POWER 550W SILENT GIANT REV 2 € 55.00 (*****)
160 gb + 300 gb sata maxtor 16mb 7200 rpm

Mouse Pad ***** com neon azul e hub 4 portas usb
Razer Copperhead
HeadPhones ALTEC LANSING
VENTOINHAS
. Comprar - REVOLTEC COM LEDS DARK BLUE - 120MM - 11.90

Que Acham? que posso por na minha futura caixa para ficar com um bom AIRCOOLING?? essas sao as minhas ideias mas fico a espera das vosssas opinioes.. Obrigado a todos que teem respondido ás minhas duvidas! Abraço
 
Há preços melhores nessa fonte em lojas de lisboa... Hipertimetech, *****... (Não tenho nada contra a ***** até costumo comprar lá bastante material e sempre foram impecáveis para mim)

Zalman tenta comprar o 7700 (Se for compativel com a tua board) ou um Thermaltake Blue Orb II ou até o Big Typhoon... Qq um deles é melhor k o Zalman 7000 e o preço não varia muito...

Esquece a ideia dos dissipadores para a ram, só as fazem aquecer mais, qq pessoa no forum te vai dizer o mesmo...

Só para "incomodar" não gostas das caixas da SuperFlower ? Excelente refrigeração, tenho uma dakelas pretas, e os meus discos tão a 14º...
 
Boas GOD_LX, eu por acaso nao sabia que os dissipadores nas ram as fazia aquecer mais plo contrario pensava que causava melhor desempenho nelas.. lol :P os Zalman 7700 dizem que teem o problema de serem muito grandes e muito pesados.. dai ter escolhido o ZALMAN 7000B - AlCu BLUE LEDS;)

Duas coisas. 1. podes por ai o link das lojas que indicaste??
2. Podes por umas fotos das superFlower? é que nunca vi nenhuma !! obrigado
 
Foto da SuperFlower...

tn_caixa_frente_lado.jpg


Quanto ao 7700 ser pesado, claro k é pesado, é maior que o 7000 e arrefece mais... Mas nunca vi ninguem queixar-se k tinha caido... O meu cooler pesa quase um kilo e ando sempre com o pc dum lado pro outro e ainda tá lá bem preso... Pode é não ser compativel com a board, isso só vendo...

Quanto aos dissipadores na ram isso aquece mais porque mantem o ar quente dentro deles, em vez de (numa caixa bem refrigerada) o ar frio passar directamente pelos chips...

http://*****.pt e http://hipertimetech.pt

A minha caixa leva 1x120mm atrás em vez de 2x80mm como essa da foto... Também tens a caixa igual mas em Silver (Prateado)
 
Caixa bem bonita, isso leva fans de quanto? Quanto custa uma menina dessas? :D tenho que pensar bem nisso do cooler, eu tenho de board Gigabyte K8N PRO tenho que me informar e ver se é compativel com o 7700 :P obrigado pelas dicas e pelos sites ;)
 
A caixa custa entre os 57€ e os 63€... Leva 2x80mm à frente 1x80mm no topo (Que já vem incluida), e 1x120mm atrás... O airflow é excelente, tenho uma e como já referi os meus discos estão a 14º... (A minha temp ambiente tb é algo baixa)

Tem bastante espaço... Tenho lá o meu cooler gigante xp90c + tornado a 6800GS (K usa o PCB da 7800 por isso é enorme) e os cabitos da LC Power todos arrumados... Impecável mesmo...

Quanto ao cooler o 7700 é melhor tal como os outros dois k referi, sendo o Big Typhoon o melhor a meu ver e parece k uma escolha excelente...
 
Bem God agora com essa caixa é que me confudis-te as ideias...:p
Pedro eu tenho um Big Typhoon e digo-te que foi uma excelente compra, grande desempenho e pouco ruído, para já nao falar no seu preço...;)
 
Boas noites a todos, bem estive a falar com amigos meus e cada vez penso que foi a minha pior opcçao!! Gosto imenso da AeroEngine II, excelente espaço, bonita, excelente ventilaçao.. 120mm, depois temos a BayDream, nao gosto do exterior, acho aquela lateral mesmo feia :S quanto ao interior acho que está muito confuso, SLINK podes dizer-me como é esse interior?? A caixa trás duas de 120mm ( uma atras e outra a frente ) certo? e depois ainda dao 3 de 80mm de lado, a minha duvida é uma das laterais tem a parte de cima trasnparente e um rectangulo em baixo com efeito, a outra lateral é transparente?? é que nao gosto nada de ver fans em laterais transparentes acho HORROROSO !!!! SLINK SERA QUE ME PODES AJUDAR?? Tens controlador de fans na tua baydream?? que fonte usas?
 
SLINK eu na AeroEngine II nao estou a pensar colocar as fans de lado.. pois basta-me as duas de 120mm que ja veem, meto outra a frenta da 120mm da frente e depois tenho os coolers! estás a ver +/- a ideia?
 
estive a ver ai as fotos muito bonita sem duvida, só a cena fatela é ser montado tudo ao contrário LOL :P uma coisa a caixa ja tras duas de 120mm?? os discos nao akecem muito?
 
Pedro Almeida disse:
estive a ver ai as fotos muito bonita sem duvida, só a cena fatela é ser montado tudo ao contrário LOL :P uma coisa a caixa ja tras duas de 120mm?? os discos nao akecem muito?

Podem acontecer dois casos:
- Trazer 1 fan de 120mm e 3 fans de 80mm
- Trazer 2 fans de 120mm

Os discos não aquecem muito, porque as 3 fans de lado estão mesmo a apontar para os discos.
 
Boas.

Quanto à Baydream, é de facto uma excelente caixa. Comprei uma recentemente e é das melhores caixas que já tive. Os discos para além de os poderes montar na zona por cima da fonte de alimentação também os podes montar numa baía frontal que a caixa já trás umas peças para isso. É nessa zona que tenho os meus.

Não sei se tens opção de escolher as fans que vêm na caixa. Pelo menos a minha trazia 2x120 e não me falaram na possibilidade de escolha.

Cumps
 
S tiveres dinheiro vê esta:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8151
é cara ms qualidade/preço acho q compensa, eu no meu pc tenho a Aerocool Aeroengine II, já ag a ventoinha frontal é de 140mm, acho q compensa... ms tu é q sabes...

ab
 
sLiNk disse:
Podem acontecer dois casos:
- Trazer 1 fan de 120mm e 3 fans de 80mm
- Trazer 2 fans de 120mm

Os discos não aquecem muito, porque as 3 fans de lado estão mesmo a apontar para os discos.


existe maneira de nessa caixa ter 2 fans de 120 juntas fazendo furos? por exemplo em cima...?

vi nas fotos que tem la uma cena preta em cima... e essa pequena cena é capaz de me estragar o intresse na caixa!

o que é aquela cena?
 
Última edição:
Boas, eu sinceramente fiquei apaixonado pela BAYDREAM, acho que tem promenores lindos e uma excelente REFRIGERAÇAO simplesmente espetacular!! :D eu quero fazer aircooling na minha caixa e achei esta caixa linda mesmo e principalmente pelo BTX e por a qualidade do material, leva duas fans de 120mm e uma delas ajustavel, e mais 3 de 80mm a bufar para os discos :D e a parta da frente da caixa leva uma frente em rede, para que o calor possa sair tb pela frente ;)

__________________________

XFX 6600gt 128mb DDR3
AMD A64 3000+
Gigabyte K8N PRO
Kingston 1gb
400watts
Razer Copperhead
Altec Lansing
Sony 48*24*48*
leitor de cd LG
 
Back
Topo