1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que caixa escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crommix, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 622)

1. crommix

crommix Banido

Boas tenho este sistema mas tenho etrocar de caixa! que caixa devo escolher?

ASUS P5K-SE
    CORE 2 QUAD Q9400
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR
    EVGA GTX295 1792MB DDR3 PCI-E
    CORSAIR HX-620W
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB

2. Batmassgovia

Batmassgovia Suspenso

Escolha a que ache melhor.

Que raio de pergunta, existe mil e uma caixas que você poderá escolher, no entanto vem a uma comunidade perguntar qual deverá ser a SUA escolha.

A resposta é óbvia, escolha por você mesmo visto que variedade é o que não falta.

3. Flake

Flake Power Member

Nós adivinhamos até quanto queres gastar?

4. HAVM

HAVM Power Member

A variedade de caixas é muito grande tanto em preço como qualidade, por isso é compreensível que queiras uma opinião. Contudo, era importante saber quanto podes gastar para quem perceber do assunto te aconselhar correctamente.

Cumps

5. RSC

RSC Power Member

Antec Three Hundre e Cooler Master 690, são as best buy actualmente, no que toca a performance/preço.

6. crommix

crommix Banido

Pesso desculpa por não ter deixado um intervalo, a minha preocupação é o isolamento sonoro e a ventilação, visto que as graficas mais recentes são conhecidas por aquecer bastante e as suas fan´s serem barulhentas.
    Não queria comprar uma caixa forrada a ouro, mas tambem não quero uma caixa que vá promover o aquecimento do sistema.
    Se for possivel, uma caixa que não tenha de depender apenas de fan´s para garantir uma boa temperatura. Mas se for necessário com fan´s, uma que não seja muito ruidosa.
    Não sei se estou a ser vago... por exemplo esta ANTEC NINE HUNDRED II, tem 3 fan´s... será necessário ou nem por isso? Não queria ruido a mais para garantir um arrefecimento que não seja necessário...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  7. crommix

crommix Banido

Parecem uma boa solução... mas a Cooler Master 690 por exemplo vem com mais 2 fan opcionais... será porque fazem mesmo falta?

8. Batmassgovia

Batmassgovia Suspenso

Ora bem, uma caixa para ser boa precisa de possuir uma boa ventilação quer nos discos, quer na parte inferior da caixa que é onde vai ficar a placa gráfica e na parte superior que é onde ficará o processador.

A caixa deverá ser ampla, bastante espaçosa para que possa arrumar os cabos de forma a que a refrigeração possa ser aproveitada a 100% e para que haja uma boa circulação de ar.

Opte antes por caixas de alumínio que tendem a ser mais frescas e a aguentar melhor a temperatura.

Uma boa caixa deverá ter espaço para 2 ventoinhas laterais de 120mm, 1 traseira de 120mm, uma superior de 80mm e uma frontal de 120mm para que a circulação de ar e ventilação sejam perfeitas.

Cumprimentos.

9. RSC

RSC Power Member

A CM 690 suporta 7 ventoinhas de 120mm. Não tem a ver com necessidade mas com possibilidade. :)

10. crommix

crommix Banido

Pois estou a ver que fazem mesmo falta...
    Eu tenho actualmente esta caixa: http://www.aerocool.com.tw/case/3t/3t-feature.htm

ExtremEngine 3T

É uma boa caixa? acham que vale a pena procurar outra? Apenas acho um pouco ruidosa mas penso que é por não ter bom isolamento sonoro. Já a tenho há uns aninhos pensei que fosse melhor substituila.

11. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

80mm? Porquê?
    120mm consegue muito melhores resultados. Quanto maior o tamanho, melhor o airflow e menor o ruído. É lógico que não se vai comparar uma noctua 80mm com uma fan rasca de 120mm. Nesse caso a noctua ganha quase de certeza.

E isso das duas fans laterais tem muito que se lhe diga. Tudo depende do airflow pretendido, e também pode ser influenciado pelos cooler que se usa, disposição dos componentes...

A meu ver, deve ter pelo menos uma fan intake frontal (normalmente na zona dos discos rígidos), e duas out take na traseira e topo. Todas devem ser de 120mm ou superior.

Cumps ;)

12. crommix

crommix Banido

Em relação á ExtremEngine 3T, é uma boa caixa para o sistema que indiquei?

13. searaider

searaider Power Member

Pelo preço dessa eu iria antes para um cm690

14. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Sem dúvida...a CM 690 neste momento é das caixas com melhor relação qualidade/preço,bom airflow,boa arrumação de cabos,fonte em baixo,já tem HDD cages que dá muito jeito,é bastante espaçosa,etc...
    Cumps

15. RSC

RSC Power Member

:x2:

16. M4N!4K

M4N!4K Power Member

bem, se actualmente tens a extreme acho que não estás mal servido de todo.. não ao ponto de teres que trocar de caixa.. claro que se a tiveres comprado agora, e quizeres trocar sem perderes dinheiro, aí já te diria para trocares para a cm690... mas... caso contrário acho que a que tens chega.. =P

17. crommix

crommix Banido

Pois mas eu tenho uma ExtremEngine 3T... Vou alterar o sistema mas como já a tenho estou na duvida se vale a pena trocar, e por uma cm690 penso que não compensa certo?
    A minha já garante segurança a nivel de temperartura?

18. crommix

crommix Banido

Tks, pois foi que pensei...

Partilhar esta Página