Que caixa escolher?

crommix

Banido
Boas tenho este sistema mas tenho etrocar de caixa! que caixa devo escolher?

ASUS P5K-SE
CORE 2 QUAD Q9400
CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR
EVGA GTX295 1792MB DDR3 PCI-E
CORSAIR HX-620W
WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB
 
Escolha a que ache melhor.

Que raio de pergunta, existe mil e uma caixas que você poderá escolher, no entanto vem a uma comunidade perguntar qual deverá ser a SUA escolha.

A resposta é óbvia, escolha por você mesmo visto que variedade é o que não falta.
 
A variedade de caixas é muito grande tanto em preço como qualidade, por isso é compreensível que queiras uma opinião. Contudo, era importante saber quanto podes gastar para quem perceber do assunto te aconselhar correctamente.

Cumps
 
Pesso desculpa por não ter deixado um intervalo, a minha preocupação é o isolamento sonoro e a ventilação, visto que as graficas mais recentes são conhecidas por aquecer bastante e as suas fan´s serem barulhentas.
Não queria comprar uma caixa forrada a ouro, mas tambem não quero uma caixa que vá promover o aquecimento do sistema.
Se for possivel, uma caixa que não tenha de depender apenas de fan´s para garantir uma boa temperatura. Mas se for necessário com fan´s, uma que não seja muito ruidosa.
Não sei se estou a ser vago... por exemplo esta ANTEC NINE HUNDRED II, tem 3 fan´s... será necessário ou nem por isso? Não queria ruido a mais para garantir um arrefecimento que não seja necessário...
 
Última edição:
Ora bem, uma caixa para ser boa precisa de possuir uma boa ventilação quer nos discos, quer na parte inferior da caixa que é onde vai ficar a placa gráfica e na parte superior que é onde ficará o processador.

A caixa deverá ser ampla, bastante espaçosa para que possa arrumar os cabos de forma a que a refrigeração possa ser aproveitada a 100% e para que haja uma boa circulação de ar.

Opte antes por caixas de alumínio que tendem a ser mais frescas e a aguentar melhor a temperatura.

Uma boa caixa deverá ter espaço para 2 ventoinhas laterais de 120mm, 1 traseira de 120mm, uma superior de 80mm e uma frontal de 120mm para que a circulação de ar e ventilação sejam perfeitas.

Cumprimentos.
 
Ora bem, uma caixa para ser boa precisa de possuir uma boa ventilação quer nos discos, quer na parte inferior da caixa que é onde vai ficar a placa gráfica e na parte superior que é onde ficará o processador.

A caixa deverá ser ampla, bastante espaçosa para que possa arrumar os cabos de forma a que a refrigeração possa ser aproveitada a 100% e para que haja uma boa circulação de ar.

Opte antes por caixas de alumínio que tendem a ser mais frescas e a aguentar melhor a temperatura.

Uma boa caixa deverá ter espaço para 2 ventoinhas laterais de 120mm, 1 traseira de 120mm, uma superior de 80mm e uma frontal de 120mm para que a circulação de ar e ventilação sejam perfeitas.

Cumprimentos.

80mm? Porquê?
120mm consegue muito melhores resultados. Quanto maior o tamanho, melhor o airflow e menor o ruído. É lógico que não se vai comparar uma noctua 80mm com uma fan rasca de 120mm. Nesse caso a noctua ganha quase de certeza.

E isso das duas fans laterais tem muito que se lhe diga. Tudo depende do airflow pretendido, e também pode ser influenciado pelos cooler que se usa, disposição dos componentes...

A meu ver, deve ter pelo menos uma fan intake frontal (normalmente na zona dos discos rígidos), e duas out take na traseira e topo. Todas devem ser de 120mm ou superior.

Cumps ;)
 
bem, se actualmente tens a extreme acho que não estás mal servido de todo.. não ao ponto de teres que trocar de caixa.. claro que se a tiveres comprado agora, e quizeres trocar sem perderes dinheiro, aí já te diria para trocares para a cm690... mas... caso contrário acho que a que tens chega.. =P
 
Pois mas eu tenho uma ExtremEngine 3T... Vou alterar o sistema mas como já a tenho estou na duvida se vale a pena trocar, e por uma cm690 penso que não compensa certo?
A minha já garante segurança a nivel de temperartura?
 
bem, se actualmente tens a extreme acho que não estás mal servido de todo.. não ao ponto de teres que trocar de caixa.. claro que se a tiveres comprado agora, e quizeres trocar sem perderes dinheiro, aí já te diria para trocares para a cm690... mas... caso contrário acho que a que tens chega.. =P


Tks, pois foi que pensei...
 
Back
Topo