Que Caixa Escolher

Moonstone

Power Member
Bem um amigo meu pediu-me para eu lhe ver de uma caixa para ele comprar com um budget de 100€ no maximo.
Eu também ando á uns tempos a ver de caixas pois em breve devo comprar uma e entao fico eu esclarecido e ajudo o meu amigo a ficar com a melhor caixa dentro do possível.
Do que andei a ver estiou inclinado para uma superflower, uma thermaltake Viking ou uma CHIEFTEC LBX-03B. Sei que seria preferivel uma Lian Li mas como referi a caixa nao pode ultrapassar os 100€.
Encontrei uma thermaltake viking por 90€ e visto ja trazer 2 fans de 12cm(a chieftec que vi estava a 100€ mas nao trazia fans penso eu e por isso e que nao a recomendei ao meu amigo pois ele teria de investir numas fans para a caixa) silenciosas e ter uma boa capacidade de armazenamento em principio estava a pensar recomendar esta ao meu amigo. A superflower anda por volta dos 70€ pelo que tenho encontrado e so tras uma fan de origem(se bem que se pode comprar mais fans). Qual a vossa opinião? Podem recomendar outras caixas, so referi estas porque das que encontrei parecem ser as que têm uma refrigeração melhor, grande espaço de armazenamento(no minimo 4 baias internas de 3.5 para HDDs). Ah e tem de ter ligação firewire frontal( meu amigo insistiu nisso por causa da cãmera e da maquina fotografica.)

Já agora se me podessem esclarecer numa outra duvida agradecia: Há problema de comprar ram dual channel e nao usar em dual channel?(estou a pensar comprar uma board e cpu novos mas estava a precisar mais da ram de momento mas a board que tenho neste momento nao tem dual channel, se nao houvesse problema comprava dual channel em vez de tar a juntar o dinheiro para tudo board+cpu+ram)
 
Back
Topo