1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que calculadora grafica comprar?(p secundario e unirsidade)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por gerardo, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 9644)

1. gerardo

gerardo Power Member

Boas, estou do 10º ano e quero comprar uma calculadora com boa relaçao preço/potencia/etc.

Quando acabar o 12º queria ir para a universidade para a area das engenharias e k pelos vistos deve presisar de uma calculadora rasoavel.

Tipo eu queria comprar uma calculadora de maneira a que quando chegase(se deus quiser) a estudar engenharia nao tenha de comprar outra calculadora porque a k comprei nao suporta/tem tal funçao ou algo do genero mas tambem nao keria ir a falencia xD.

as que eu tinha en mente erao as TI-83, TI-84 Plus ou talves uma
    casio fx 9860 GSD mas nao faço a minima de qual escolher porque nao persevo nada de calculadoras graficas.

aceito qualquer tipo de opiniao/ajuda como por exemplo outros sites k falen de como escolher as calculadoras, etc...

agradeso a todos pelo seu tempo

cumpz

2. ourico4

ourico4 Power Member

Para do 10º ao 12º (onde tou agora) é aconselhável uma ti-83 ou ti-84. Eu tenho uma ti-83 porque já era da minha irmã, mas é aconselhável uma ti-84 devido a uma função de input de apps(aplicações) que podem ser necessárias tanto agora como na faculdade.

Contudo em relação a uma máquia para a faculdade não faço a mínima. talvez esta ti-84 sirva mas não sei :/

De certeza que há aqui users no forum que te poderão ajudar :)

Cumps

3. gerardo

gerardo Power Member

ok, obrigado

muito obrigada :D pela opiniao, ja agora axao k e melhor texas instruments ou casio?

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Tenho uma ti83 desde o 10ºano, agora estou no 12º e tem servido sempre.

5. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Pessoalmente não gosto de Texas. Prefiro a interface da Casio.

6. gerardo

gerardo Power Member

ja agora...

ja agora e verdade que a ti-83 e a 84 sao iguais mudando apenas o facto de a ti-84 ter mais memoria?

7. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

compras uma TI-89, uma Voyager, ou uma ClassPad 300 (a que eu tenho pa Eng. Civil)

8. Sanchas

Sanchas Power Member

Eu estou no 11ºano e tenho uma TI-84 plus silver e estou satisfeito.
    Tem atenção com a calculadora que compras porque há algumas que não são permitidas usar nos exames nacionais [as TI-83 e 84 são] agora a TI-89 já acho que não, mas não tenho a certeza.

9. rojone

rojone Power Member

Boas, eu estou no 3º ano de Engenharia MecÂnica e a minha máquina actual é uma Texas Voyage 200. A máquina é muito boa mesmo mas é proibida no secundário.. eu no secundário tinha a casio CFX 9859gb plus e também gostava bastante.

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sem dúvida que para engenharias essas são as melhores (pelo menos as das Texas), mas no secundário não são permitidas, ou pelo menos no meu tempo não o eram.

Eu tentaria arranjar uma 83 em 2ª mão para o secundário e depois então comprar uma 89/Voyager para o ensino superior.

Cumps

11. gerardo

gerardo Power Member

ok thx

axo que voume ficar pela ti-84 plus , e quando acabar o ensino secundario fica pas minha irmas :)

muitisimo obrigado a todos

12. avelino.badana

avelino.badana Power Member

compra a classpad 300 é a melhor para o k keres, a voyager é a concorrente desta, tb é boa, mas é menos intuitiva, se kiseres sei duma em conta.

13. gerardo

gerardo Power Member

obrigado

obrigado mas por agora vou ficar por uma mais simples e se deus quiser e for po ensino superior compro uma melhor se for presiso.

ja agora alguen aqui ja comprou calculadoras pelo ebay?

e que ha ti-83 a 34 dolares pa venda e coisas do genero que eu ate fico babado! mas tenho medo de comprar algo que aseguir venha estragado ou assim....e que nao sei muito bem como aquilo funciona a nivel de garantias...

14. rotax

rotax Power Member

comprar...

Se vais comprar uma calculadora e pretendes que te sirva para os primeiros anos da universidade compra um Ti Nspire é bom material, eu queria ver se trocava a minha Ti 84plus por que a Nspire é muito superior.... Eu comprei a Ti84plus a 1 ano, por 159 euros, e a diferença da Ti 84 plus para a Ti 8´4 plus silver edition era de 10 euros,... e valia a pena a diferença, agr pelo mesmo preço compras uma Ti Nspire

15. glorious knight

glorious knight Power Member

por experiencia propria: CASIO!

casio tá a milhoes de anos de avanço.
    pode nao ter tanto suporte e joguinhos e essas tretas como as texas têm (mesmo assim tem muitos) mas a nivel de simplificação de funçoes, de interface, é MUITO a frente.
    a parte dos graficos é espetacular, muito facil podes ate explorar por ti proprio. A escrita das texas é complicada e nem menu gráfico têm!!

16. Bones

Bones Power Member

Casio 9860 SD:

Muito prática. Enquanto nas texas tens de escrever tudo em modo linear nesta usando o modo matematico desenha-te as fraçoes e raizes e tudo mais. Nunca tens erros por falta de parenteses ou multiplicaçoes, etc..
    Interface grafica muito boa como ja foi dito.
    Podes meter add-ins uteis (programas mais avançados - em C para alem dos que estejam em BASIC). Como tem cartao SD da mt jeito para meter "apontamentos" :x2: e nao só.

Se a ligares ao pc podes escrever os teus "apontamentos" xD ou outras coisas no teclado do pc e dps transferir.

Cumps

17. Mitch

Mitch Banido

muito sinceramente, acho que o gerardo devia poupar na calculadora e ter umas explicações de português... que miséria de escrita, cheia de erros incríveis.

quanto às calculadoras, comprem apenas o básico necessário em cada altura, comprar agora a pensar que talvez dê jeito na universidade é asneira.

18. gerardo

gerardo Power Member

concordo

ontem vi na fnac uma ti nspire por 145 euros e sinceramente axo que vou optar por essa :D
    vai ser a minha prenda de natal :P

obrigado a todos plo tempo

19. rmscouto

rmscouto Power Member

ti-83 plus :msmiley1:, terceiro ano de engenharia informática.

20. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

cuidado que essa não é permitida nos exames... (não era no ano passado, aparentemente já é)

quanto ao tema casio Vs texas, tenho-me por uma pessoa que se adapta algo facilmente a equipamentos novos, com a casio foi pegar, experimentar e adorar, tudo muito acessível e ali á mostra, atalhos úteis, etc...peguei em varias texas, são todas a mesma treta a nível de interface, e, por isso, só as conseguia ligar, desligar e fazer contas de simples.

Tenham em atenção á marca que a setora usa, mas, em casos de trocarem de escola como trocam de cuecas ou queiram levá-la para a uni, casio all the way, adaptação muito fácil....a versatilidade de coisas que ela leva também ajuda, e-activities, ficheiros TXT, jogos de muito boa qualidade...overclock e tudo(não tou a gozar)

Última edição: 11 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página