Que câmara comprar?

migueltomas

Power Member
Hello malta,

  1. O QUE: DSLR ou Mirrorless (preferência)
  2. POR QUANTO: 550€
  3. PARA FAZER O QUE: Fotografar (50%) - Paisagens e retratos. Esporadicamente, desporto. Filmar (50%) - Exterior e interior de casas. [min: 1080p 60fps].
  4. PARA USAR ONDE: Exterior e Interior.
  5. COMO ÉS: Casual e com vontade de aprender cada vez mais.
  6. JÁ TENS: Tinha Sony A7r mas vendi, não gostava do AutoFocus e do Video.
  7. COMO É A TUA "REDE": Ninguém usa.
  8. ONDE COMPRAR: Fisica, Online e Usados.

Pensei na Canon M50, tendo em conta o preço e todas as caracteristicas em si.
Não me importo que não seja FF, pois com o meu orçamento e exigências é normal não dar para tal.
 
Última edição:
Pelo teu post parece-me estares mais interessado na parte do vídeo do que na parte da fotografia. Não seria melhor uma câmara de filmar em vez de uma máquina fotográfica? Isto é, não seria melhor ires para algo feito de raiz para vídeo, do que para algo feito de raiz para foto, mas que por acaso também faz vídeo?
 
Eu diria que está a 60% de video e 40% de fotografia.

Ou seja, quero filmar umas road trips/passeios que vou fazendo com a minha namorada e depois ter a possibilidade nos vários locais que visitamos tirar boas fotografias. Já estou habituado há qualidade da Sony A7r no que toca a fotografia (Mirrorless e DSLR). (Podia usar uma máquina dedicada ao vídeo e usar o iPhone para a fotografia, mas não é a mesma coisa).

EDIT: Também costumo fazer uns passeios de jipes com amigos e tiro umas fotos para eles.
 
Não gostava do vídeo e autofocus.

Como quero começar a filmar, não me servia mesmo para o que procuro.

EDIT: para fotos, é top aquele sensor. Gostava mesmo muito e boas cores sem qualquer edição. Usava focus manual.
 
Back
Topo