Que camera comprar?? entre os 500 e 700 euros

Wanty777

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina tripé, acessórios,SD CARD
  2. POR QUANTO: Máximo 700 euros
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    O que eu vou fazer mais com a máquina é gravar video
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Quero uma all-round
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Tenho apenas uma camera compacta de 80 euros
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Tanto faz desde que possa fazer seguro nela

Nota : Pessoal pensei na CANON G7X e na S120
Obrigado desde já
 
Se estás a pensar em compactas a G7X mkII e a RX MK III devem ser as melhores opções

Por outro lado se estás interessado em vídeo e mais tarde quiseres interessar-te mais em fotografia mudar de lentes etc, tens a Sony a6000 entre outras mirrorless caso não queiras andar com coisas de grande tamanho
 
Compacta de levar no bolso? Se for isso a g7x e as sony rx100 III,IV são imbatíveis (preferência a g7x dado o preço ainda elevado das sony rx).
Se o tamanho puder ser mais elevado sim a LX100 acaba por ser melhor para vídeo tendo também a vantagem de filmar em 4k. Só não tem é o ecrã articulado como as outras.

http://www.cameradebate.com/2014/pa...ot-rx100-iii-vs-canon-powershot-g1-x-mark-ii/


Acho que vou pela CANON G7X MARK II , o preço é que anda esticado no outro dia estava em promoção na "voltem always" e não deu para aproveitar porque agora só as vejo a 700€ quando já esteve a 600 o que era ideal..e onde devo comprar os SD cards e aquelas "cenas" para segurar a camera tendo em conta o preço ?? (não consigo lembrar do nome lol)
 
Sim a GX7 II acaba por ser um bom upgrade face á mkI. Se não tiveres pressa podes sempre aguardar mais umas semanas a ver se há alguma promoção..nesta época costuma haver algumas antes de chegarmos ao fim do ano. Na amazon.de está a 600€ e pouco caso não te importes de comprar online. Eles estão com uma promo de devolução de 45€ nesse modelo mas não sei se é só para residentes lá.

Segurar referes-te á strap?
camera-straps-nucis-peak-design-compatible-leather-camera-shoulder-strap-classic-black-2.jpg


Ou bolsa?
 
Sim a GX7 II acaba por ser um bom upgrade face á mkI. Se não tiveres pressa podes sempre aguardar mais umas semanas a ver se há alguma promoção..nesta época costuma haver algumas antes de chegarmos ao fim do ano. Na amazon.de está a 600€ e pouco caso não te importes de comprar online. Eles estão com uma promo de devolução de 45€ nesse modelo mas não sei se é só para residentes lá.

Segurar referes-te á strap?
camera-straps-nucis-peak-design-compatible-leather-camera-shoulder-strap-classic-black-2.jpg


Ou bolsa?

Obrigado pelas dicas , é aquilo parecido ao selfie stick (só que com comando acho eu) e o cartão SD devia ser uns 32GB não?? sabes mais ou menos quanto tempo de video a bateria durará?? Obrigado (: (:
 
Ah,o tripé..Não estava a chegar lá :P Tens de ver o orçamento e para que tipo de filmagens precisas. Ate aos 30€ arranjas alguns básicos mas que servem para iniciar. Por 50/60€ já se encontra com boa qualidade e mais versáteis.

Em relação ao cartão 32gb dá para 2h / 2h30 vídeo na qualidade máxima por isso tens de ver se chega. Convém que tenha boa velocidade. A bateria a filmar deve chegar aos 60/70min..é um dos pontos fracos desta Canon.
 
Ah,o tripé..Não estava a chegar lá :P Tens de ver o orçamento e para que tipo de filmagens precisas. Ate aos 30€ arranjas alguns básicos mas que servem para iniciar. Por 50/60€ já se encontra com boa qualidade e mais versáteis.

Em relação ao cartão 32gb dá para 2h / 2h30 vídeo na qualidade máxima por isso tens de ver se chega. Convém que tenha boa velocidade. A bateria a filmar deve chegar aos 60/70min..é um dos pontos fracos desta Canon.

Ahh é isso !! ahaha , em termos de bateria acho que vai chegar porque as gravações não devem passar muito disso num dia , depois 32 Gb acho que sim que dá perfeitamente sem qualquer problema. O preço do Tripé é que é puxadito ahaha , mas obrigado pela enorme ajuda para já é só isto (: (:

Edit : olha será que podes enviar ou dizer o nome do SD CARD mais barato e mais adequado então?? é que não percebo tanto disso ://
 
Última edição:
Obrigado pela paciência!! eu estive a ler e acho que percebi mal.. é necessário cartões de 80mbs/s de writing speed para gravar na máxima qualidade.. será que poderias enviar por PM o nome dos cartões SD que posso comprar sem qualquer problema cá?? que dê para gravar sem preocupações com o writing speed?? e dentro de um preço justo?? Desculpa estar a incomodar mas percebo literalmente zero de SD cards , obrigado!!
 
Procura um classe 10. Existem várias opções. Tanto podes comprar um sd card como um microsd com adaptador. Alguns exemplos entre os 12€ / 15€.

Samsung EVO 32Gb sdhc
Sandisk Ultra
Kingston 32gb sd UHS-I ULTIMATE CLASS 10
 
Última edição:
Back
Topo