1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que cartão de memória escolher?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por CowboyFromHell, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1545)

1. CowboyFromHell

CowboyFromHell Power Member

Boas preciso de comprar um cartão de memória XD mas no site da ***** p.e. encontro 3 tipos de cartões XD da mesma marca, H1Gb, M1Gb e só 1Gb. Alguém me sabe explicar qual o melhor e o porquê de uma diferença de preços tão grande? Já agora o XD H1Gb da Olympus está a 32euros na fnac e na ***** a 54euros!!!

Qual a melhor marca, ou nisto dos cartões quase que tanto faz???

CHEERS

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

para que máquina é? se for uma máquina com um buffer jeitoso convém ser um cartão mais rápido.

caso seja uma point and shoot, não faz qualquer diferença e mais vale comprar o mais barato.

3. CowboyFromHell

É uma Olympus (neu)700 lol

4. grandenaboverde

então penso que não vás notar diferença se comprares um cartão mais rápido.
    opta pelo que encontrares a melhor preço. :)

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Cartõs rápidos acho que só fazem juz se for uma dSLR com modos contínuos e se pretende dar uso a tal. O mesmo para maquinas com RAW e dar uso...

Uma compacta, penso que qualquer um sirva, embora também não convém comprar caracóis :lol:

6. CowboyFromHell

E existe alguma marca desaconselhada ou nem por isso?

Obrigado pelo esclarecimento.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu só tinha cuidado com cartões de marcas exóticas comprados em sitios mais "exóticos"...

Do resto, procura pelas marcas habituais que não há risco, mesmo que pague pouco mais...

8. velf

velf Power Member

evita silicon power á venda na ***** e outras marcas exoticas como acima dizem

9. d3baser

d3baser Power Member

Comprei um na fnac, de 512mb a 26€, da olympus.

10. CowboyFromHell

A minha máquina tem a opção de fotografia panorâmica. Penso que para este tipo de fotos não é qualquer cartão que dá (penso que apenas o de tipo H). Já agora alguém me sabe dizer porque os cartões olympus vêm embalados com outra marca? Tipo San-Disk, ou uma coisa assim.

CHEERS

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

?????????
    Em quê que um cartao pode limitar o formato de uma foto?

12. anonymopt

anonymopt Power Member

não sei como funciona.. mas a olympus tem uns panoramicos. e uns mais rapidos s n me engano lol

Cartão xD-Picture de Alta Velocidade 512 MB (H)

• Capacidade de memória 512MB
    • Funções Artísticas e 3D Exclusivas
    • Função Panorama Única da Olympus

---

Cartão xD-Picture de 1 GB (M)

• Capacidade de memória 1GB
    • Função Panorama
    • Ultra-compacto

Última edição: 15 de Abril de 2007
  13. grandenaboverde

em nada. um cartão pode levar uma foto em qualquer formato..

14. anonymopt

anonymopt Power Member

o que é aquilo do panorama? é só para ficar mais bonito? :-D :-D e ja agora a diferença entre M e H de velocidade é assim tão grande? :s

15. grandenaboverde

sinceramente não consigo perceber como é que um cartão pode afectar funções como "panorama" e "funções artísticas" como está referido no site da Olympus. marketing penso eu.

Write speed / Read speed

M - 2,5 MB/s ' 4 MB/s
    H - 4 MB/s ' 5MB/s

16. pedronoi

pedronoi Power Member

Já agora uma questão... Um cartão XD Olympus é compativel com uma maquina que usa cartoes XD da Fuji???

17. velf

velf Power Member

Partilhar esta Página