Que cartão de memória escolher?

CowboyFromHell

Power Member
Boas preciso de comprar um cartão de memória XD mas no site da worten p.e. encontro 3 tipos de cartões XD da mesma marca, H1Gb, M1Gb e só 1Gb. Alguém me sabe explicar qual o melhor e o porquê de uma diferença de preços tão grande? Já agora o XD H1Gb da Olympus está a 32euros na ***** e na worten a 54euros!!!

Qual a melhor marca, ou nisto dos cartões quase que tanto faz???

CHEERS
 
para que máquina é? se for uma máquina com um buffer jeitoso convém ser um cartão mais rápido.

caso seja uma point and shoot, não faz qualquer diferença e mais vale comprar o mais barato.
 
Cartõs rápidos acho que só fazem juz se for uma dSLR com modos contínuos e se pretende dar uso a tal. O mesmo para maquinas com RAW e dar uso...

Uma compacta, penso que qualquer um sirva, embora também não convém comprar caracóis :lol:
 
Eu só tinha cuidado com cartões de marcas exóticas comprados em sitios mais "exóticos"...

Do resto, procura pelas marcas habituais que não há risco, mesmo que pague pouco mais...
 
A minha máquina tem a opção de fotografia panorâmica. Penso que para este tipo de fotos não é qualquer cartão que dá (penso que apenas o de tipo H). Já agora alguém me sabe dizer porque os cartões olympus vêm embalados com outra marca? Tipo San-Disk, ou uma coisa assim.

CHEERS
 
não sei como funciona.. mas a olympus tem uns panoramicos. e uns mais rapidos s n me engano lol

Cartão xD-Picture de Alta Velocidade 512 MB (H)

• Capacidade de memória 512MB
• Funções Artísticas e 3D Exclusivas
• Função Panorama Única da Olympus


---

Cartão xD-Picture de 1 GB (M)

• Capacidade de memória 1GB
• Função Panorama
• Ultra-compacto
 
Última edição:
o que é aquilo do panorama? é só para ficar mais bonito?
sinceramente não consigo perceber como é que um cartão pode afectar funções como "panorama" e "funções artísticas" como está referido no site da Olympus. marketing penso eu.

e ja agora a diferença entre M e H de velocidade é assim tão grande? :s
Write speed / Read speed

M - 2,5 MB/s ' 4 MB/s
H - 4 MB/s ' 5MB/s
 
Back
Topo