Que cena!!! Urgente! (RESOLVIDO!)

Já tive o mesmo problema a tentar instalar o XP era exactamente o mesmo problema fazia tudo normal até carregar os ficheiros de instalação do setup do cd para o disco, tipo encravava, perguntava para repetir a copia de certos ficheiros. A principio pensei que fosse o cd que tava riscado, ou o disco que tava marado..

Resultado após 1001 tentativas, fiz um memtest e pronto era só erros! Solução comprei ram e nunca mais tive problemas.

cumps e fika bem.
 
Última edição:
eu continuo a dizer ke problemas desses na escrita do disco tem a ver com as memórias, já tive vários problemas desses em computadores de clientes meus, e as mems é ke eram sempre as culpadas. Se o disco tivesse problemas, concerteza ke n era essa mensagem de erro, para além ke provavelmente daria problemas antes (na formatação)
 
Pois marley, mas a memória já ele tinha antes (acho eu) e funcionava, por isso não sei...
Não se põe essa hipótese de parte, mas ele só adicionou o disco e o dissipador, por isso não sei se será mesmo da ram :rolleyes:

Mas ele que experimente com a ram do outro pc e depois que diga kker coisa :P

Abraço
 
A gráfica ele também já tinha antes e estragou-se, é possivel que tenha acontecido o mesmo às memórias.

No entanto, eu li este tópico assim muito na diagonal, mas parece-me ter lido que tiveste esse PC muito tempo desligado. Já experimentaste limpar o pó todo e mandar ar quente para o PC, é que pode ser humidade.

Tenho um amigo que o PC dele para funcionar no Inverno, tinha que mandar com o secador de cabelo lá para dentro uns 5 minutos para ele conseguir ligar.
 
[offtopic]
LOL?

Ele vivia onde? No Artico? :-D
[/offtopic]

Sim, se a gráfica berrou, há muita possibilidade da ram ter ido atrás.
E se foi, até pode ser que o cpu tenha acompanhado a cavalaria :\
Vê lá isso...
 
o processador, ao contrario do ke alguns pensam, é das peças mais robustas ke o computador tem, se n passar por overclocks pode durar uma vida inteira. pode é haver outro problema.... a board pode ter avariado... às vezes pode acontecer isso e dar erros como se fosse as memórias (pk kem controla as memorias e tudo o resto é a board)
 
Já resolvi o problema!!! Deu-me para desmontar o pc todo e voltar a montar. Montei so a grafika, disco principal e pronto. Experimentei e deu logo as mil maravilhas. Ou seja, vim a descobrir que o problema era nos cabos ide (uma estupidez!!!). Supostamente akela ponta azul do cabo é a que connecta na mboard, e eu tinha-a a connectar no disco ou no gravador dvd. Agora com tudo ligado como deve ser ja ta as mil maravilhas :)

Obrigadao a todos pela ajuda, qd tiver outro prob já sei a quem recorrer :)

Abraços
 
HUH?
Não me digas que ligaste a ponta azul (da board) no disco!
:lol:

Não era pra dar problemas, até porque antigamente os cabos não tinham as pontas identificadas (punhas como querias), mas desde que eles trazem as pontas azuis eu tenho-as posto nos conectores azuis (board).
Foi só fazer a lógica: ponta azul no cabo + conector azul na board = ligar!
:lol:
 
soulraver disse:
Já resolvi o problema!!! Deu-me para desmontar o pc todo e voltar a montar. Montei so a grafika, disco principal e pronto. Experimentei e deu logo as mil maravilhas. Ou seja, vim a descobrir que o problema era nos cabos ide (uma estupidez!!!). Supostamente akela ponta azul do cabo é a que connecta na mboard, e eu tinha-a a connectar no disco ou no gravador dvd. Agora com tudo ligado como deve ser ja ta as mil maravilhas :)

Obrigadao a todos pela ajuda, qd tiver outro prob já sei a quem recorrer :)

Abraços
Pois, por alguma razão os meus cabos tem um stick a dizer "system board, master, slave" :lol:

Uma vez cortei um cabo IDE daqueles de fita para encolher e resultado, era detectado como cabo de 40 pinos e tive que deita-lo fora pq me avisaram que podia matar o disco :mad:
CA3iR0 disse:
Foi só fazer a lógica: ponta azul no cabo + conector azul na board = ligar!
:lol:
As NF-7 são pretas (acho eu, pelo menos em algumas fotos são assim) E muitas boards não tem portas azuis, e outras, como a A7N8x tem 1 azul e uma preta :fart: a minha DFI é tudo YELLOW
 
Última edição:
Pois a minha realmente tem uma preta e uma azul or something...
Mas o cabo PATA tem lá escrito (os novos) slave, e master!
Logo o colorido (mesmo que a board não tenha slot colorido) é pra ligar na mobo!
:004:
 
Back
Topo