1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que chipset escolher - 790FX / 790GX ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MindDeveloper, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1399)

1. MindDeveloper

MindDeveloper Power Member

Boas pessoal, estou a pensar em adquirir uma board e CPU novos, mas tou com duvidas no que escolher, se uma board com chipset 790FX/SB750 ou se 790GX/SB750.

O sistema ficara assim:

CPU: AMD Phenom X4 9950 ( Por adquirir )
    GPU: ATI Gainward HD 4850 Golden Sample ( Já adquirida )
    MB: Asus M3A79-T DLX ( 790FX/SB750 ) ou Asus M3A78-T DLX ( 790GX/SB750 ) ou MSI DKA790GX PLT ( 790GX/SB750 )
    Ram: 4G Mushkin Sp2 6400+ ( 2G por Adquirir )

Não penso fazer CF de futuro, mas penso comprar uma Nvidia low-cost para processar PhisX

Alguém me pode dar uma ajuda?

Cumps

2. Totoro

Totoro Folding Member

3. MindDeveloper

Já agora o porque da sua escolha, para poder preceber quais as vantagens que me tras um 790FX

Cumps

4. Totoro

Totoro Folding Member

Melhor desempenho, basta dizer que o 790GX é mais barato e trás IGP. O 790GX pode dar jeito pelo seguinte, se algum dia a sua gráfica tiver que ir para RMA (knock on wood) pode usar o IGP para desenrascar.

Cumps

5. MindDeveloper

Eu de momento estou mesmo virado para um 790FX, mas tenho lido em varios foruns que se não for para CF ( 16x / 16x ) não vale a pena ser um 790FX mas sim um 790GX.

Até agora so a Foxconn lançou uma 790FX e a Asus ta a chegar agora as lojas aqui. Talvez mais uma semanita e haja mais reviews da ASUS, ai logo vejo que vantagens tras.

Ja agora alguem me sabe dizer o porque da MSI não apresentar qualquer modelo 790FX/SB750 no website.

Cumps

6. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que isso do crossfire no 790GX é uma falsa questão. Agora começam a aparecer boards com Crossfire 8x 8x PCI-E 2.0 que é tão bom como Crossfire 16x 16x PCI-E 1.1.

7. MindDeveloper

Agradeço essa info, de facto essa nova versão de PCI-e tem me baralhado bem as ideias.

Agora só fica mesmo a faltar uma review onde esclareca bem as difrencas do 790GX para 790FX.

Cumps

8. Totoro

Totoro Folding Member

Diferenças que conheço (a 790GX tem em relação ao 790FX):

IGP (gráfica integrada)

Preço mais baixo

9. MindDeveloper

Assim sendo, até a data o chip GX parece estar mais bem preparado para os meus requesitos, não espero fazer Quad CF 16/16/16/8 ( pensso que são essas as "X's" que o chip FX dispõe para Quad CF )

Talvez o hybrid CF com a minha HD 4850 ainda lhe dê algum boost ?

Sinceramente cada vez se torna mais complicada a escolha.

Cumps

P.s: A difrença entre FX e GX ronda os 20-30€.

10. Totoro

Totoro Folding Member

Duvido que o Hybrid crossfire funcione com uma 4850. O do 780G so funcionava com HD2400 e HD3450.

Cumps

11. MindDeveloper

Alguem da mais uma opinião sff?

Partilhar esta Página