MMO Que classe é forte contra qual no PvP?

Dublex

Power Member
Uns quantos anos atrás eu começei a jogar WoW, e criei um druida, que ainda hoje é a personagem onde gasto mais tempo. O problema é que fiquei espantado com a facilidade com que com um alt (enchanc) shaman que eu tenho matei priests e mages. Mas é que é mesmo FÁCIL! e agora pergunto-me se existe alguma classe que seja muuuito fraca contra feral druids. Ainda não encontrei nenhuma. Como druida feral (corrijam-me se errado :P) acho que consigo matar todas as classes com um pouco de sorte e práctica, mas nenhuma com a facilidade com que eu aniquilo priests com o meu shaman.

A pergunta é a seguinte:

Podiam dizer-me (se jogarem com as classes em questão) com quem têm mais dificuldade a combaterem em PvP? para as classes

-Druid (feral)
-Hunter
-Mage
-Shaman
-Paladin
-Priest
-Rogue
-Warlock
-Warrior

pessoalmente acho que os mages e principalmente os priests veem-se à rasca com os enhancement shamans :P (mas scalhar so eu que só luto contra noobs)

E eu, como feral druid, não acho nenhuma classe extremamente dificil de derrotar, nem nenhuma facilmente derrotável. Acho que lutas contra feral druids estão equilibradas.

-O que eu queria saber mesmo era qual era a classe que consegue matar o maior numero de outras classes muito fácilmente, mesmo que também morra muito facilmente contra outras e etc...
 
Ora deixa car ver....assim de repente:

-Druid (feral) - Fácil: Qualquer meele Dificil: Warlock ou priest que tenha 500resi :p
-Hunter - Fácil: Qualquer cloth user Dificil: Shaman/ Plate users
-Mage - Fácil: Warrior Dificil: Warlock
-Shaman - Fácil: mage/priest Dificil: Rogue/ Druid feral
-Paladin - Fácil: Meele Dificil: Casters
-Priest - Fácil: Warrior/Mage Dificil: Shaman
-Rogue - Fácil: Shaman enh/ele/ Warlock Dificil: Warrior/ Paladin prot/ Feral druid
-Warlock - Fácil: Mage Dificil: Hunter/Shamans/Rogue
-Warrior - Fácil: Rogue Dificil: Mage/Priest que tenha 500resi

Em algumas classes nao tive em conta a specc.
E algumas classes com muita Resi, muda 1 bocado o Facil/Dificil.


Que comece o flaming! xd
 
Eu com rogue mato facilmente lock, mage, Priest,Palas retri, Druidas,Shaman Enhancement ou Elemental e Hunter.

O que e mais lixado de matar e wariror, Palas Protection ou Holy, Shaman Restoration.
 
Para mim (um hunter) o mais lixado são os rougues, isto porque a minha health e muito reduzida e eles aparecem do nada para me matar e nao tenho tempo de os passar para o pet...
 
[_Silence_];3411653 disse:
Eu como Resto Shaman mato Feral Druids muito facilmente :) Tenho mais dificuldades com mages.

Qualquer Druida qualquer spec tem problemas com shamans. Então Resto Druid contra Ench Shaman... auch...
 
Sendo um Hunter BM, só tenho a dizer... NERF RESTO DRUIDS! PKP! Não é que me matem... é só pela questão de que é UMA ETERNIDADE até eu conseguir mata-los :sad: e só lá vou com Viper Sting sempre activada no gajo, kitting + Serpent Sting quando a viper termina quando vai para bear form, até ele ficar sem mana, e ai sim, já foi desta pra melhor. A luta mais longa que tive, foi contra um Resto Druid e tive tempo para mamar 3 pots de mana e aplicar pelo menos 2 vezes bandage... portanto dá para ter uma ideia do tempo que foi!! Perdi e morri no fim (um ranhoso de um lock teve que entrar na festa mesmo no final) mas deu-me prazer estar tanto tempo a lutar 1 on 1 com um gajo da aliança.

Os warriors eram uma das minhas outras dores de cabeça, até que agora já "aprendi" a lidar com eles, e já não é assim tão dificil. Tem muito haver com a resillence que eles têm, de onde pode passar de "médio/dificil" para "dificil/impossivel".

Shamans... é outra historia... ainda não tive tempo de "analisar", é que umas vezes ora consigo mata-los parecem manteiga... outras vezes limpam-me o sebo a mim com uma pinta, que nem tenho tempo de pestanejar :eek:

Para mim (um hunter) o mais lixado são os rougues, isto porque a minha health e muito reduzida e eles aparecem do nada para me matar e nao tenho tempo de os passar para o pet...

Só podes estar a brincar! Rogues costumam ser das classes que mais facilmente um Hunter lida, é RARÍSSIMO eu perder contra um rogue (cheat dead + vanish... >( )

Tenho uma macro que me faz ganhar prai... 90% dos encontros "imediatos" com rogue, quando a activo ela simplesmente faz o seguinte: Trinket PVP + Bestial Wrath + Intimidation = Rogue longe de mim = rogue morto. (entretanto ainda leva com um Wing Clip, e quando começar a andar leva com um Concussive Shot, nunca esquecer do Hunter's Mark).

Posso estar errado, mas pessoalmente considero os Warriors e os Hunters as "máquinas" perfeitas para matar Rogues.
 
BlkLotus, pois é, BM hunter são lixados de matar porque se conseguem manter afastados, mas felizmente nunca me deparo com muitos :D
 
Sei de matches de duplas hunter/druid vs hunter/druid em que os que perderam, perderam porque se acabaram as flechas!! :wow:
WTF alguma coisa vai mal com os druids. Matches de 2 horas... /booooorrriiiiinnnnnngg
ou então têm que começar a permitir repair bots dentro da arena para comprar flechas! NOOOTT!!!
 
Tenho uma macro que me faz ganhar prai... 90% dos encontros "imediatos" com rogue, quando a activo ela simplesmente faz o seguinte: Trinket PVP + Bestial Wrath + Intimidation = Rogue longe de mim = rogue morto. (entretanto ainda leva com um Wing Clip, e quando começar a andar leva com um Concussive Shot, nunca esquecer do Hunter's Mark).

Posso estar errado, mas pessoalmente considero os Warriors e os Hunters as "máquinas" perfeitas para matar Rogues.

O que o rogue tem de fazer é, Usas BW, rogue vanish+sprint....espera 18secs...depois tás feito :p
 
Sei de matches de duplas hunter/druid vs hunter/druid em que os que perderam, perderam porque se acabaram as flechas!! :wow:
WTF alguma coisa vai mal com os druids. Matches de 2 horas... /booooorrriiiiinnnnnngg
ou então têm que começar a permitir repair bots dentro da arena para comprar flechas! NOOOTT!!!

Já pensaste que o problema pode não ser o Druida? O Hunter não consegue matar rápido em arena... por todas as razões que já sabemos, porque ninguém está quietinho para ele poder disparar à vontade, postes, etc... E porque o Druida foge rápido.

Claro que em Batalhas como Hunter Druid vs Hunter Druid aquilo vai demorar... Porque se os healers fogem rápido e escondem-se atrás dos postes... e os Hunter não consegues acabar a batalha rápido, aquilo vai demorar... :D

O Lifebloom tem uma eficácia muito grande, o que também ajuda à festa. Mas já fizeram nerf ao drinking por causa dos druidas, já fizeram nerf ao Lifebloom e ao Traveling Speed.

A grande vantagem dos druidas foi na season 2, actualmente não fazem assim tanto a diferença... ou são imbalanced. Agora... claro que continuam a ser o melhor Healer para 2v2, porque são os que combinam melhor com o Warrior e Warlock.

E só se fala em nerfar Druidas, é sempre o Druida e os Warriors? Classe chulada... Têm o spell mais estúpido do jogo.. Mortal Noob Strike. Bah. Claro que um druida e um Warrior juntos batem quase tudo. Druid + Mortal Strike e a outra equipa vai ficar sem mana rápido, muito antes do druida. O Warrior aguenta-se bem contra qualquer classe. É quase impossível de controlar, mesmo para um mage... O Druida só precisa de uma classe que se safe bem durante uns tempos para poder fugir, beber e lançar uns HoTs e esconder-se atrás de um post, o Warrior é optimo para isso. Por isso na minha opinião o que está broken é a combo, nem é o druida.

E quanto ao Hunter ali em cima a pedir nerf ao Druida... LOL. Espera... vamos nerfar todas as classes que não matas rápido, é uma boa solução. O que dirão os Mages de ti por exemplo? Se calhar mata-los muito rápido, nerf aos hunters?

Mas eu também já não jogo arenas, já não tenho paciência. :)
 
E quanto ao Hunter ali em cima a pedir nerf ao Druida... LOL. Espera... vamos nerfar todas as classes que não matas rápido, é uma boa solução. O que dirão os Mages de ti por exemplo? Se calhar mata-los muito rápido, nerf aos hunters?

Pra ti até nem é bem nerfar... é mais do tipo... tomares umas pastilhas RENNIE para a azia ;)

Parece-me que qualquer pessoa vê que a parte do "NERF RESTO DRUIDS" sabe que é em tom de brincadeira, até porque o meu "parceiro" é ora um Resto Druid ou um Disc/Holy Priest.

Ah pera, toda a gente não... menos os Druidas claro.

Em bem digo... NERF DRUIDS!
 
Pra ti até nem é bem nerfar... é mais do tipo... tomares umas pastilhas RENNIE para a azia ;)

Parece-me que qualquer pessoa vê que a parte do "NERF RESTO DRUIDS" sabe que é em tom de brincadeira, até porque o meu "parceiro" é ora um Resto Druid ou um Disc/Holy Priest.

Ah pera, toda a gente não... menos os Druidas claro.

Em bem digo... NERF DRUIDS!

Rennie? Sim, estou de facto muito mal disposto... lol. Mas os teus posts têm realmente sempre que ser levados a brincar, metade não se aproveita. :p

Quer dizer que eu não posso questionar a tua lógica por pedir um nerf? Explica-me porque razão deve ser uma classe nerfada simplesmente porque não a consegues matar rápido? Já pensaste que de facto existem classes que são superiores umas contra outras? Acho parvo que neste forum tal como nos forums da Blizzard não se consiga discutir classes sem vir alguém pedir um NERF, NERF... Acho que para isso chegam os forums da Blizzard. Por isso é que o EJ forum é o único sitio onde se pode falar decentemente de WoW sem posts limitados...

Tens o exemplo de Shamans contra Druidas como indiquei atrás.

Se me quiseres dar razões válidas para os Druidas serem rebalanced para PvP força, essa não é uma. Ah... e eu nunca disse que os druidas estavam bem, a Blizzard tem tentado equilibrar a classe, melhorou, mas o pior é que se mexerem mais na classe vão torná-la obsoleta em PvE e eles não querem fazer isso.

Mas na expansão penso que isso vai mudar... bastante. Nada dos novos talents é direccionado claramente a PvP para os Druidas, estou a falar de Resto Druids, claro.

Eles já disseram publicamente que o Lifebloom vai perder bastante coeficiente de healing, ou seja, com o acréscimo de dano e de Stamina... Lifebloom vai ficar bastantes furos atrás em eficácia tanto para PvE como para PvP. PvE não vai haver grande problema dado que os druidas vão ter novos spells para compensar. Mas em PvP vai mudar muito, visto que o estilo dos druidas gira em volta da utilização do Lifebloom, que sim, é bom demais para PvP, especialmente arenas quando jogado com um Warrior ou Warlock. Tirando o Lifebloom de jogo resta ao druida os outros HoTs que nunca foram tão eficazes, Regrowth implica casting time e Rejuv leva muito tempo a restaurar HP.

Por isso, acho realmente que o panorama vai mudar. E ainda bem porque assim permite que outras healing classes ganhem relevância.

Acho que na próxima expansão, que vai rular completamente em Healing Class vai ser Resto Shaman e possivelmente Discip Priest.

Shaman... Mail + Shocks e Hex para CC + Purge e o novo Defensive Dispelling + A nova Mecânica de Spell Pushback... auch. Ah... e claro o novo talent de 51 pontos que acho que vai funcionar bem para PvP, isso e o improved Earth Shield. :) E ainda o facto dos Totems terem sido re-worked. :)


Já agora, para quem disse que Rogues são fáceis para Warriors, já foram em tempos... agora depende da Spec e do skill do jogador. :p 1vs1 não é assim tão difícil para o Rogue ganhar se for Sub.
 
Já agora, para quem disse que Rogues são fáceis para Warriors, já foram em tempos... agora depende da Spec e do skill do jogador. :p 1vs1 não é assim tão difícil para o Rogue ganhar se for Sub.

Ya eu disse isso.

Eu sei que é possivel rogues ganharem a warriors, mas é preciso muito timming e skills a condizer.
Eu tenho ambos a 70, faço pvp e arena, eu na minha opinião é muito mais facil warrior vs rogue do que rogue vs warrior, e se for mace specc entao...esquece mesmo.

Não sou imba nem l33t nem nada disso, mas ainda dou uns toques :p


Acerca dos resto druid, uma coisa que nerfavam em pvp e nao tinha conseguencias em pve era retirar o "natural shapeshift" de resto e por em deep feral. 1 Feral druid precisa muitos mais desse talento, fazes 2-3shapeshifts e 1-2 heals e ficas seco.
Assim sempre evitava que os druids resto abusassem tanto do shapeshift.
 
Ya eu disse isso.

Eu sei que é possivel rogues ganharem a warriors, mas é preciso muito timming e skills a condizer.
Eu tenho ambos a 70, faço pvp e arena, eu na minha opinião é muito mais facil warrior vs rogue do que rogue vs warrior, e se for mace specc entao...esquece mesmo.

Não sou imba nem l33t nem nada disso, mas ainda dou uns toques :p


Acerca dos resto druid, uma coisa que nerfavam em pvp e nao tinha conseguencias em pve era retirar o "natural shapeshift" de resto e por em deep feral. 1 Feral druid precisa muitos mais desse talento, fazes 2-3shapeshifts e 1-2 heals e ficas seco.
Assim sempre evitava que os druids resto abusassem tanto do shapeshift.

Olha nem mais. E com isso escusavam de andar a nerfar o Lifebloom... -.- que faz muita falta em PvE.
 
Eu li ferals e pvp na mesma frase ? Também me parecia que tinha lido mal... É giro gankar melees em set de tank, tirando isso bleh...
 
Back
Topo